27 maio 2016

A dependência do afeto

Post por VeronicaCobas às 13:01 em Crônicas, Verônica Cobas

Das dicotomias humanas, a mais crucial é a eterna impermanência entre sermos assim do jeito que somos – absolutamente individualistas – e dependermos tão visceralmente do afeto dos outros. Saímos do ninho quente e amniótico do ventre da mãe e esta será sempre a melhor e mais forte expressão daquilo que buscamos como conforto, por mais que vivamos em um mundo tantas vezes só nosso, por mais que busquemos alguém ou muitos alguém que existam apenas para ver-nos com os olhos que nos mesmos nos vemos, assim do jeito protetor, vitimizado, forte, poderoso, frágil, equilibrado e insano com o qual nos olhamos e sobre o qual, por mais que eventualmente nos culpemos, permanentemente nos perdoamos.

Crescemos, amadurecemos, mas não conseguimos aprender a ver o mundo sem os antolhos desse universo paralelo que criamos no nosso entorno e no qual somos os imperadores, soberanos de um reino não necessariamente despótico, mas onde as decisões, as escolhas, os prazeres, os saberes e as vontade são só nossos.… Leia Mais...

20 maio 2016

Festa Starwars: Kit de higiene personalizado para festa de pijama {Post 4}

Post por Lucia Laureano às 17:12 em Festas, Lucia Laureano

imageDas coisinhas que produzi para a festa Starwars do meu menino de chocolate, uma das que achei mais fofinhas foi o kit de higiene personalizado. Na verdade este foi um item que nem planejado foi! Eu tinha em casa a fita prateada, que comprei para fazer sabres de macarrão de piscina, tinha as etiquetas impressas para colar nos copinhos de doces e tinha uma arte feita pela Tuty para objetos genéricos.

Final de domingo, eu terminando algumas coisas da festa, olhei para aquele tubo de creme dental da colgaste e pensei: “-preciso dar uma identidade para isso.” Tentei colar a etiqueta direto no tubo de creme dental, não cabia e não ficou bom. Foi quando olhei para a fita prateada e a fita prateada olhou pra mim… Foi o tempo de fazer o teste de encapar o tubo de creme dental com ele e pronto! Ideia definida!

Peguei o adesivo de bolinhas para colar nos copinhos de doces e forrei com fita adesiva transparente para não danificar em contato com água.… Leia Mais...

20 maio 2016

Conectados e brigando uns com os outros

Post por VeronicaCobas às 11:39 em Crônicas, Verônica Cobas

Confessa, aí:  está tudo muito chato,não? Estamos em guerra! De palavras, de linhas ideológicas, de opinião, brigando uns com os outros e cedendo à tentação do julgamento sobre a opinião alheia. É verdade que somos gregários, que nos sentimos confortáveis perto daqueles com os quais, de uma forma ou de outra, formamos um bando, um grupo, um exército. Quanto mais gente de um lado, mais certeza de que nossa opinião sobre as coisas têm eco, reverbera, se expande, toma de assalto às mídias sociais e faz de nossas palavras, e posts, a verdade.

Lendo a crônica da Cora Rónai que aborda tema semelhante, fiquei matutando com meus botões. Mas, será que isso é novidade ou sempre foi assim? Essa coisa de dois lados, de um antagonismo de ideias e paixões, da tendência condicionadora de sempre buscarmos os que imaginamos iguais como se iguais fôssemos. Não é de hoje que, vez ou outra, quem sabe e vez e sempre, colocamos pessoas na fogueira do capeta – aquela onde moram os que pensam diferente da gente – ou no altar santificado – onde estão aqueles com os quais nos identificamos ou reconhecemos.… Leia Mais...

19 maio 2016

Festa Starwars {Post 3} Kelly Leite – CaKes: os bolos mais lindos e gostosos do Rio de Janeiro!

Post por Lucia Laureano às 00:50 em Culinária, Festas, Lucia Laureano

imageJá faz um bom tempinho que a Kelly Leite é a minha cake designer única e exclusiva. Nossas festas não ficam sem os bolos da Kelly! E juro, não troco ela por ninguém! Além de extremamente talentosa ela é um doce de pessoa, literalmente. Talvez viver a vida sempre coberta de açúcar, tenha adocicado ainda mais a personalidade fofa desta super profissional, mãe de 3 e nossa amiga do coração.

Kelly é tão fofa, que agora queGui está grandão, decide o modelo do bolo direto com ela e fica mandando áudios pelo WhatsApp. Eu posso com isso? E para a festa Starwars estes dois decidiram que fariam um bolo 3D, com o formato do R2D2!!! Tipo assim: “molinho de fazer”, né não, Kelly?

E como eu confio nela de olhos fechados, não tenho dúvida alguma que este bolo vai arrebentar!!!!!

Hoje, deixo pra vocês algumas imagens de bolos da CaKes que já fizeram parte das minhas festas, das festas dos meus familiares e de alguns amigos.… Leia Mais...

16 maio 2016

Festa Starwars {Post 2} PAP como fazer Mini sabre de luz para festa infantil {Post 2}

Post por Lucia Laureano às 16:39 em Festas, Handmade, Lucia Laureano

image

Os preparativos da festa Starwars do meu menino de chocolate seguem a todo vapor. Na verdade desta vez preparar a festa tem sido muito mais do que um prazer, tem sido uma terapia necessária.

Passei o domingo montando as coisas da festa, mas uma das peças que fez mais sucesso entre os amigos e familiares foi o mini sabre de luz que preparei com pulseirinhas luminosas. As crianças adoraram! Tenho certeza que no dia da festa vai fazer o maior sucesso junto com a luz negra.

O processo é super simples e eu vou passar para vocês todos os passos bem detalhadinhos! Vamos lá?

 

O material necessário é:

Pulserinhas luminosas

Fita prateada

Fita preta fina ou fita de cetim

Papel laminado vermelho

Furador de papel ou crop a dile

Cola

Tesoura

 

{Passo 1} Corte um pedacinho da fita prateada e cole em uma das pontas da pulseira. Se assim como eu você prepara a festa com antecedência, tenha cuidado para não romper o vidro interno da pulseirinha, pois o produtos se misturam e a partir deste momento o brilho da pulseira só vai durar mais umas 12 horas.… Leia Mais...