26 out 2017

Comidinhas da Dani

Post por Lucia Laureano às 12:14 em Convidados, Culinária, Lucia Laureano

Em tempos de crise o grande bem-sucedido é aquele que capaz de se reinventar. E eu admiro demais esta qualidade! Nos últimos anos tenho assistido de camarote muita gente mudando de vida e se vendo obrigado a começar tudo de novo.

Tem uma amiga querida que também passou por esta situação. Eu tive o prazer de vê-la se virar nos 30 e transformar o que era o maior prazer no ganha pão brilhantemente! Trago aqui para o Criative-se a história dela e da empresa que ela fundou e da qual que sou cliente assídua! Já tivemos as Comidinhas da Dani na ceia de Natal da minha família, no almoço gourmet de duas celebrações da empresa em que trabalho e sempre na rotina da minha dieta.

É com todo o prazer que eu apresento: Dani ❤️

Olá Criative-se!

Me chamo Danielle Batalha, o nome por trás das Comidinhas da Dani. O post de hoje é pra contar um pouco da minha história, minha paixão pelas panelas e como tudo começou.… Leia Mais...

16 ago 2017

Post por Lucia Laureano às 19:01 em Lucia Laureano, Viagens

Como falei no post anterior, fizemos uma viagem ao Ceará nas férias de Julho. No jogo do estica e puxa conseguimos um orçamento econômico, sem perder o conforto. Resolvi dividir com vocês algumas dicas e contar nossa impressões sobre o Beach Park aqui no Criative-se.

IMG_3073IMG_3122Como ficamos 5 dias inteiros hospedados em Alquiráz, dentro do Park Wellness Resort, decidimos comprar o ingresso de 7 dias de acesso ao parque. Na verdade a diferença entre o ingresso de 3 dias e o de 7 dias é mínima e para quem está ali do lado acaba sendo interessante, já que você pode pensar em dar apenas uma passadinha ao fim do dia para repetir seu brinquedo predileto. Necessidade mesmo, não há. Com 2 dias de parque você já viu tudo e o terceiro é mais para repetir as melhores atrações e só. No final já estávamos até um pouco de saco cheio de ficar no parque e acabamos fazendo um bate e volta até Cumbuco – furada máxima, mas conto mais detalhes depois.… Leia Mais...

14 ago 2017

Férias no Ceará: Beach Park e Jericoacoara {Post 1}

Post por Lucia Laureano às 13:51 em Lucia Laureano, Viagens

IMG_3048Quem é leitor antigo do Criative-se sabe que já houve um tempo em que postávamos aqui todos os dias. Bons tempos aqueles! Hoje o blog vive de memórias, mas de vez em quando eu, insistente e teimosa, resolvo parar tudo e escrever um pouquinho. Talvez por pena de deixar o blog morrer de vez, muito provavelmente por adorar reler as minhas próprias histórias por aqui.
Hoje o que desencadeou este post {antes que eu esquecesse o que vivi no Ceará} foi minha amiga de barriga Carla, que vai a NY e me pediu dicas. Imediatamente consultei meus posts e fiquei com o coração derretido… Obrigada Carla! Graças a Deus o Criative-se está de volta!
Esta viagem ao Ceará já está nos meus planos há muito tempo. Só que quem é mãe de criança grande – ou quase adolescente para quem  achar mais adequado no meu caso – não tem como viajar fora de temporada, ou seja, nas férias escolares.… Leia Mais...

11 abr 2017

Vaticano com crianças {Post 10}

Post por Lucia Laureano às 13:16 em Lucia Laureano, Viagens

IMG_9558Escrever sobre o nosso último dia nesta viagem linda pela Itália me causa um mix de sentimentos. Alegria por relembrar de momentos tão gostosos que passamos nestas mini férias. Mas sinto um tantinho de tristeza também, afinal, tudo o que eu queria era estar lá agora 🙂 Enfim, como o que me resta é me alegrar com as lembranças, vamos correr para não esquecer de nada e registrar tudinho o que fizemos de bom, afinal tem gente que pode aproveitar bastante estas dicas valiosas!

Nosso último dia de viagem estava reservado para que conhecêssemos o Vaticano, com direito a passear pelos Museus, pela capela Sistina, pela Piazza e Basílica San Pietro. A Edna Costa, nossa guia brasileira em Roma (que citei no post anterior, sobre o Coliseu) destinou para nos acompanhar neste tour, uma guia Italiana, mas que fala português fluentemente. Encontramos com Valentina, nossa guia, em um café em frente a entrada do Vaticano.… Leia Mais...

06 abr 2017

Sobre filhos, netos e afetos

Post por VeronicaCobas às 11:55 em Crônicas, Verônica Cobas

Não sei a mãe que fui, acho que sei algumas coisas da mãe que sou, mas ainda busco muito ser a mãe que não sei se serei. Essa curva de aprendizado materno é dura, viu? É que nem assim como a vida de todo mundo, cheia de grandes escorregadas, quedas abissais, algumas ondas surfadas e uma ou outra vitória no bingo. Só que com um poderoso ingrediente a mais: o medo, que tantas vezes parece culpa, talvez vaidade, muita proteção, algum desleixo, quem sabe cansaço, susto, autossuficiência e autopiedade. Um emaranhado de nós que me fizeram dizer sim quando eu também queria dizer não, ou dizer não quando o sim era claramente a melhor opção. Nunca fui boa de múltiplas escolhas.

Custei muito a me dar conta de que era melhor nas discursivas, na conversa para além do comando, naquele vento que bate durante um papo qualquer e que traz a luz que desvenda os mais inexpugnáveis teoremas.… Leia Mais...