24 fev 2017

Roteiro Exclusivo na Toscana por Patrícia Kozmann {Post 2}

Post por Lucia Laureano às 12:14 em Lucia Laureano, Viagens

IMG_8315Aproveitando as 2 horas de avião entre Madrid e Roma, resolvi escrever sobre o nosso roteiro. Como contei no post anterior, nossa viagem é extremamente curta e, para que valesse a pena, decidimos que não poderíamos perder um só minuto em “furadas”. Pesquisa daqui, pesquisa de lá e assistindo a um Vlog no YouTube, ouvi falar sobre os Roteiros Exclusivos na Toscana feitos pela Brasileira Patrícia Kozmann. Patrícia mora em Verona há muitos anos e se especializou no turismos da região. Ela conhece todos os melhores restaurantes, vinícolas exclusivas, fábrica de queijos e, principalmente, alguns cantinhos que nem todo turista consegue chegar.

Foram meses de trocas de e-mail para definir este roteiro e…. 2 dias antes da viagem lá estávamos nós trocando Pisa e Lucca por Verona, para conhecer o muro das cartas para Julieta e, é claro, a própria Patrícia, que vai nos ciceronear e apresentas cada pedacinho da doce Verona.… Leia Mais...

24 fev 2017

Itália, aí vamos nós! {Post 1}

Post por Lucia Laureano às 08:20 em Lucia Laureano, Viagens

IMG_8217E lá estamos nós juntando as trouxinhas e colocando o pé na estrada, ou melhor, nos enfiando em um avião! Desta vez vamos conhecer a Itália. Passaremos por Florença, região rural da toscana e Roma. Tudo no melhor estilo “maratona” afinal serão 10 dias viajando, onde apenas 7 dias serão realmente úteis, já que visjamos na noite de ontem e agora estamos fazendo uma conexão em Madrid, chegaremos em Roma por volta de 2 da tarde –horário local – o ainda teremos que pegar um trem rumo a Florença, para começar nossa aventura de lá. Conclusão: hoje só vai dar para jantar e olhe lá.

Viemos em um voo Excelente da Ibéria, com direito a Wi-Fi on bord, comidinha gostosa e, graças a Deus, praticamente nada de turbulência! E apesar de não conseguir dormir nada nas apertadas cadeiras da classe econômica, a aterrisagem foi tão suave que até esqueci a minha noite insone.… Leia Mais...

22 fev 2017

Projeto de Arquitetura para apartamento de 2 quartos

Post por Lucia Laureano às 11:39 em Arquitetura, Decoração, Design, Lucia Laureano

IMG_5251Tem projetos que contam uma história interessante. Luiza me conheceu através do Criative-se pesquisando arquitetura na internet. Me mandou e-mail, conversamos ao telefone e marcamos uma consultoria. A consultoria foi super agradável, definimos diversas alterações que seriam necessárias, fiz o levantamento métrico e fotográfico e combinamos o projeto executivo.

O projeto se desenvolveu bem, conversávamos por whatsapp durante horas! Falávamos sobre cores, estilos e referências quase todos os dias e, por fim, chegamos a um lar com a carinha do casal. O espaço foi amplificado pela demolição de algumas paredes. O banheiro de serviço deu mais espaço ao quarto do casal, o banheiro social se transformou em 2, sendo uma suíte e a dependência se dividiu entre a cozinha e a lavanderia.

Decidimos então que eu também seria a responsável da obra. Entrei com a minha equipe fiel, que há mais de 15 anos me acompanha nas empreitadas pela vida e acompanhei pessoalmente a obra com visitas semanais.… Leia Mais...

10 fev 2017

Nós sempre queremos um amor assim

Post por VeronicaCobas às 10:41 em Crônicas, Verônica Cobas

Estou envolta pelo tema do amor, penso nisso todo o tempo, quero novidades, encontro referências, pesquiso poesias, descubro canções. Se isso também é estar apaixonada, rendo-me imediatamente.  Porque estar em estado de paixão é delicioso, seja qual for a motivação, razão ou inspiração.

Continuo casada com o mesmo marido, por quem assim de repente, no pequeno gesto, no sorriso suave, no café da manhã ou dormindo na madrugada, me apaixono. Mas essa que hoje me toma é aquela que vejo na minha frente, do qual sou só espectadora. Aceitei o desafio de, junto com Carlos, ser celebrante de um casamento. Não só de um casamento definido como o compromisso formal e oficial de duas pessoas na direção de um contrato que as une e através da qual se criam os vínculos sócio-jurídico-econômicos. Mas, sim um casamento signo da escolha de duas pessoas que se amam pela ideia, idílica e real, de seguir juntos na mesma caminhada.… Leia Mais...

02 fev 2017

Um banheiro de Diva

Post por Lucia Laureano às 11:28 em Arquitetura, Decoração, Lucia Laureano

Tem projetos que realmente tem um significado diferente pra mim e, certamente, os projetos que crio para os que amo são os que inevitavelmente me envolvo mais.

Belinha e eu somos amigas desde meninas e foi uma grande honra ajudá-la a modernizar o apartamento da família.

Como seria necessário fazer a obra com todos morando no imóvel, optamos por intervir cômodo a cômodo para minimizar o impacto de uma empreitada dentro de casa.

O que estava sendo o maior incomodo era o banheiro da suíte, que apresentava um vazamento que poderia infiltrar nos armários, com isso, estava decidido por onde íamos começar.

A proposta era retirar a banheira antiga, mas não mexer muito nos pontos hidráulicos. Assim foi feito! Como o banheiro era bem grande, demos destaque para uma grande bancada e destinamos um espaço especial para uma mesinha de maquiagem e um espelho com armário atrás. O sonho de qualquer mulher!… Leia Mais...