27 mar 2015

Não queremos ouvir, mas nosso corpo grita!

Post por VeronicaCobas às 08:31 em Crônicas, Verônica Cobas

Leio sobre a a terapia alternativa do Body Talk, uma técnica da medicina chinesa que tem como princípio o poder inato do homem de equilibrar e desequilibrar seus próprios corpo e mente. O objetivo do Body Talk é equilibrar o complexo corpo-mente através do fortalecimento da comunicação e sincronização entre os dois. Algo assim como lembrar ao corpo de fazer aquilo que ele sabe fazer, mas do qual se esqueceu de fazer.

A terapia, desenvolvida nos anos 90 pelo terapeuta australiano Jonh Veltheim, incorpora um conceito holístico e não é invasiva, já que se resume à escuta do corpo através do contato do terapeuta com o punho do paciente. Não tem restrição de idade e hoje é utilizada tanto para a cura de doenças físicas como para as dificuldades emocionais. A autocura é o princípio.

A terapia alternativa integra conhecimentos e práticas da dinâmica energética da Acupuntura, das filosofias da Osteopatia e da Quiropraxia, dos dados clínicos da Cinesiologia Aplicada e da visão da Física e Matemática Quânticas com a Teoria dos Sistemas Dinâmicos. … Leia Mais...

25 mar 2015

Chalkboard – Como fazer

Post por Priscila às 12:51 em Festas, Handmade, Priscila Resende

Oi, gente!

Lembram da Festa George, o Curioso, que fiz pro Felipe? Quem aí reparou no quadrinho em chalboard que eu coloquei na mesa?? Muita gente me perguntou como eu tinha feito então resolvi passar aqui pra falar sobre isso. E eu vou falar mesmo, porque não fotografei nada, gente. Nem sabia se ia dar certo.

chalk

Eu não sou web designer e estou longe de dominar ferramentas de desenho e programas de imagens. Então tudo o que eu faço é no método “se vira com o que tem”. Pode não ser o caminho mais curto e mais nobre, mas é como eu sei chegar. Então vamos lá!

Eu comprei no Etsy kits de chalkboard. Fiz buscas com “chalkboard”, “kit”, “scrap” e apareceram algumas opções. Umas bem caras, outras nem tanto. Acho que paguei uns 2 dólares em cada kit e comprei uns 3, os que eu mais tinha gostado, pra misturar todos.… Leia Mais...

21 mar 2015

Barras personalizadas para a Páscoa – Oh Happy Páscoa!

Post por Priscila às 00:00 em Craft, Festas, Priscila Resende, publieditorial

Oi, gente!!!

Páscoa chegando… Hora de pensar nas lembrancinhas criativas e deliciosas para ajudar o coelho a deixar todo mundo feliz!

A Idealize lançou coleção fofa Oh Happy Páscoa de chocolates belga com capinhas personalizadas divertidas!! São doze frases pra escolher. Pra comprar é super fácil! É só entrar na Lojinha Online (idealize.lojaintegrada.com.br) e elas mandam aí pra sua casa!

Dá pra presentear as professoras dos filhotes, as amigas, sogra, cunhada… Quem aqui adora um mimo?

Babem!!

foto 4 foto 5 foto 5_1 foto 6 foto 7 foto2

Eu apaixonei!! E vcs?

 

Bjs.… Leia Mais...

20 mar 2015

Por que queremos ser especiais?

Post por VeronicaCobas às 08:27 em Crônicas, Verônica Cobas

Escuto o que diz o jovem mestre Jonas Masseti, professor de Vedanta, sânscrito, mantras e cantos devocionais. Para quem não conhece, Vedanta é uma filosofia milenar e que deu origem ao conceito popular do autoconhecimento. Segundo os que conhecem e estudam, o Vedanta analisa a natureza do Ser essencial através de seu método: o escutar, do mestre, as palavras de ensinamento, a reflexão sobre o que foi escutado e a contemplação sobre o que foi escutado e refletido.

Eu não estudo Vedanta, mas tenho especial interesse em ouvir, ler, pensar e refletir sobre autoconhecimento. Já tinha visto o Jonas falar em uma série que passa no canal Globosat + chamada Templos da Índia. E me encantei pelo jeito sereno e, ao mesmo tempo, tão comum através do qual, e como o mestre que é, ele fala de um tema que nos faz reconhecer como se um espelho que mostra aquilo que todos somos.… Leia Mais...

19 mar 2015

Os bolos maravilhosos de Fernanda Zoninsen

Post por Lucia Laureano às 14:44 em Culinária, Lucia Laureano

Vocês lembram do bolo inacreditável da festa da Duda de My Little Pony? Pois é, como contei pra vocês a vida corporativa tem me demandando cada vez mais e delegar algumas tarefas que eu fazia sozinha começou a se tornar cada vez mais necessário.

Duda5_0030

Quando a gente faz uma coisa com carinho, por mais que não sejamos profissionais, naturalmente procuramos alguém especial para nos substituir na tarefa. E foi procurando alguém para me substituir na tarefa de fazer o bolo da festa da minha filha que conheci a Fernanda Zoninsen!

Fernanda não apenas me ajudou fazendo um bolo para a festa da minha filha, ela fez o bolo e os cupcakes mais lidos e mais gostosos que eu já vi na minha vida! Ela além de ser uma verdadeira artista da pasta americana é uma cozinheira maravilhosa!

Duda5_0018

Sim as atividades da Fê na frente do fogão vão muito além de bolos lindos, ela ministra aulas de culinária para pequenos grupos e em diversos temas inclusive e, principalmente, pratos salgados!… Leia Mais...