21 nov 2014

O delicioso e calórico mês das festas já começou!

Post por VeronicaCobas às 07:21 em Crônicas, Verônica Cobas

O sinal de alerta já disparou. Passamos do dia 15 de novembro e nos dirigimos, ensandecida e irresistivelmente, à fronteira perigosa que nos leva ao mergulho calórico e etílico das mil festas e comemorações do final de ano. Nem chegamos em dezembro e o calendário parece preencher-se pela osmose tresloucada que toma conta de todo mundo. Algo assim como se não houvesse mais a oportunidade de festejar que não fosse agora, tudo ao mesmo tempo, reduzindo um mês de 30 dias pra algo tão menor que não nos resta outra possibilidade que não seja não dormir ou, então, só comer e beber…não necessariamente nessa ordem.

Na minha cozinha já vejo os primeiros e perigosos sinais. Carlos retornou de Recife com presentes para o primeiro aniversário dos nossos netos, Francisco e Marcelo, mas carreou junto toda a espécie de brinde nordestino comestível. O bolo de rolo, repleto de goiabada, tem mais de 35 centímetros de comprimento.… Leia Mais...

19 nov 2014

Dica de Aluguel de Carro em Miami e Orlando

Post por Priscila às 00:00 em Sem categoria

Hoje o post é rapidinho! Dicas de aluguel de carro na Florida.

Em 2012 alugamos um Sedan super confortável. Como estávamos hospedados em um hotel da Disney, tínhamos o transfer do Aeroporto de Orlando para o Hotel e do Hotel para o Aeroporto. Por isso, não precisávamos de um mega carro, que desse conta de todas as malas. A categoria Standart atendeu perfeitamente.

Em 2013 demos a sorte de ganhar um upgrade. Reservamos um Standart e nos deram um Grand Caravan, categoria Minivan 7 lugares. O carro é realmente mais confortável e nem precisamos do transfer. Toda a bagagem coube nesse carro.

No mesmo ano voltei só com o marido para fazer o enxoval do Felipe, e, como éramos apenas dois, um sedan deu conta do recado e das malas.

Esse ano, já partimos para o Grand Caravan, Minivan de 7 lugares, achando que estávamos cobertos. Ledo engano. A configuração desse carro é 2-2-3.… Leia Mais...

18 nov 2014

Decoração de Natal para crianças

Post por Rafaela Schwan às 09:52 em Craft, Handmade, Rafaela Schwan, Universo Infantil

Gente, esse final de ano está mais corrido do que o normal! Acho que para todos nós não é mesmo?! O Natal já chegou! Isso mesmo!!! As decorações natalinas já invadiram os shoppings. Esse final de semana parei para pensar… como farei uma decoração de natal para crianças? Já que estou com um pequeno de quase 1 ano em casa.

Apesar da falta de tempo para colocar a mão na massa como gostaria, achei várias idéias muito legais e quero colocar alguma em prática. Ficará aqui o desafio! Enquanto isso, compartilharei com vocês algumas imagens que busquei no google. O que acham?

Árvore de Natal em feltro com enfeites em feltro:

Achei linda! E super acessível aos bebês! Presas por botões ou por velcro. Acho que estimula a criança além de evitar acidentes.

O meu marido gosta daquelas árvores grandes, com bastante enfeite e luz. Mas essa me encantou demais.

arvore-de-natal-bebe

arvore de natal com bichinhos 2 009

Outra opção, árvore em feltro de parede:

c3a1rvore-de-natal-de-feltro

Se preferir pode fazer um modelo menor, e até de outras cores.… Leia Mais...

17 nov 2014

A minha experiência na Disney com um bebê e duas crianças!

Post por Priscila às 00:00 em Priscila Resende, Viagens

Antes de viajar, quando eu dizia que íamos para a Disney com duas crianças e um bebê de 8 meses todos se espantavam. E tantos outros pediram pra eu contar como tinha sido esta experiência. Afinal, muita gente tem vontade de encarar uma aventura dessa e acaba adiando em função da pouca idade das crianças.

FullSizeRender

Beach Club Resort, Cape May Cafe

Claro que mesmo antes de embarcar eu sabia que Felipe não aproveitaria a viagem como nós. Eu só não poderia deixá-lo de fora. Pra que ele não se incomodasse com a viagem e nem atrapalhasse nossos planos, o roteiro foi feito pensando nele.

Pra começar, uns dez dias antes da viagem, eu pretendia afastá-lo da creche. Se ele estivesse bem, era mais provável que assim ele continuasse. Se ele estivesse doentinho, seria o tempo suficiente para que ele se recuperasse e pudesse viajar bem de saúde, como realmente aconteceu. Dez dias antes, Felipe me arruma uma bronquiolite!… Leia Mais...

14 nov 2014

Vaidosos, narcísicos e competitivos…..assim como todos nós!

Post por VeronicaCobas às 06:52 em Crônicas, Verônica Cobas

Vez por outra me percebo voltando ao tema da vaidade. E não querendo ser vaidosa, mas talvez sendo, gosto de pensar e me provocar em uma questão que é presente em mim e que, também por isso, me alimenta e incomoda. Porque somos todos mesmos muito vaidosos. É da nossa natureza humana narcísica e competitiva. Pertence à alma dos que veem o mundo pelos próprios olhos. Até porque é esse o caminho natural e por mais que evoluamos, ampliando nossa visão de mundo, sempre carregamos conosco o instrumento mais fácil, a opção mais rápida que é olhar com nossos próprios olhos e, em assim sendo, interpretar livremente do jeito que a gente quiser, mas sempre tendo como mote aquilo que eu quero ver e que justifique o quê e com qual forma eu quero dizer.

Me incomoda perceber o quanto, eventualmente, me vejo alimentada do sentimento de injustiça e  logo ali na frente percebo que há mais vaidade, há mais o desejo narcísico do reconhecimento do que propriamente uma contradição sobre o que é ou não justo.… Leia Mais...