28 nov 2014

Os guetos me assustam

Post por VeronicaCobas às 06:49 em Crônicas, Verônica Cobas

Ouço minha amiga contar das histórias de seu grupo de formação de yoga, dos propósitos, da aura boa que inspira alguém acreditar que a prática séria e disciplinada o fará ser, como apregoa a técnica, a felicidade que tanto busca. Sim, eu também gosto de yoga e acredito nos benefícios físicos e mentais da terapia. Mas o que mais chama a minha atenção é que os relatos são também repletos do mundanismo  e do humanismo que cerca a todos, independentemente de suas escolhas e, em especial, do quanto cada um investe ou acredite estar purificando sua alma pagã. Porque é claro que há entre os que creem ou exercitem as técnicas terapêuticas orientais, e cujo objetivo é também o equilíbrio físico e mental, uma sensação de que caminham na frente dos que não reconhecem os efeitos o caminho de integração, ou seja, o ato de se tornar inteiro, completo.

Mas as histórias que minha amiga relata são tão comuns, falam de vaidade, egos exacerbados, competição; contam de inveja, ciúme, incapacidade de olhar a vida e as pessoas ao redor pelos olhos dos demais e não apenas pelos nossos próprios olhos repletos do mundanismo que nos cerca também.… Leia Mais...

26 nov 2014

Laços de Natal no Bazar Mimos Li!

Post por Lucia Laureano às 23:35 em Handmade, publieditorial

Desde que a Pri descobriu os laços de cabelo feitos pela Salete, talentosa artesã do Bazar Mimos Li, confesso que passei a deixar de lado os laços que compramos em Orlando. Os laços feitos por elas são os mais lindo e bem feitos que já vi para vender aqui no Brasil. Alem de fazer a peça com carinho e perfeição, ela personaliza com os personagens prediletos das nossas princesas, como Frozen, Pequena Sereia, Dora Aventureira e todos os outros que invadem o imaginário das nossas pequenas mocinhas.

E amanhã é dia de Bazar! Portanto, fique atento dia 27/11, às 21:00 começa mais um Bazar da Mimos Li. Você não pode perder!

Pra comprar as peças adicione é preciso adicionar o perfil do bazar: www.facebook.com/mimosli2 ao seu facebook.

Pontualmente às 21:00, os álbuns serão abertos e você precisará escrever “quero” nas peças desejadas –Ela só costuma disponibilizar 10 peças de cada. Não esqueça de dizer se quer a peça no bico de pato, no arco, na xuxinha ou na faixa de bebê, pois os laços são personalizados.Leia Mais...

26 nov 2014

Disney – Dividindo a hospedagem – dentro e fora da Disney

Post por Priscila às 00:00 em Sem categoria

Em 2012, na minha primeira viagem à Disney pesquisei muito as opções de hospedagem dentro e fora do complexo. Muitas vantangens e desvantagens, que até citei nesse post. E acabei decidindo ficar no complexo, no Pop Century. Eu adorei a experiência e no ano seguinte, repeti a dose! E escolhi o All Star Music. Quando voltei a Orlando para fazer o enxoval do Felipe, como fui apenas para compras e para o Discovery Cove e Busch Gardens, escolhi ficar no Hampton Inn South of Universal. Eu adorei ficar perto de tudo e adorei o hotel.

Agora, em outubro, resolvi fazer diferente, ficar um pouco fora e um pouco dentro da Disney.

Inicialmente pensei em ficar na Disney e depois fora. Mas por indisponibilidade dos quartos do hotel que eu queria ficar na Disney no período que eu queria, mudei a ordem. Primeiro fiquei no Rosen Inn 6237, na Int Drive e depois fui para o Art of Animation.… Leia Mais...

21 nov 2014

O delicioso e calórico mês das festas já começou!

Post por VeronicaCobas às 07:21 em Crônicas, Verônica Cobas

O sinal de alerta já disparou. Passamos do dia 15 de novembro e nos dirigimos, ensandecida e irresistivelmente, à fronteira perigosa que nos leva ao mergulho calórico e etílico das mil festas e comemorações do final de ano. Nem chegamos em dezembro e o calendário parece preencher-se pela osmose tresloucada que toma conta de todo mundo. Algo assim como se não houvesse mais a oportunidade de festejar que não fosse agora, tudo ao mesmo tempo, reduzindo um mês de 30 dias pra algo tão menor que não nos resta outra possibilidade que não seja não dormir ou, então, só comer e beber…não necessariamente nessa ordem.

Na minha cozinha já vejo os primeiros e perigosos sinais. Carlos retornou de Recife com presentes para o primeiro aniversário dos nossos netos, Francisco e Marcelo, mas carreou junto toda a espécie de brinde nordestino comestível. O bolo de rolo, repleto de goiabada, tem mais de 35 centímetros de comprimento.… Leia Mais...

19 nov 2014

Dica de Aluguel de Carro em Miami e Orlando

Post por Priscila às 00:00 em Sem categoria

Hoje o post é rapidinho! Dicas de aluguel de carro na Florida.

Em 2012 alugamos um Sedan super confortável. Como estávamos hospedados em um hotel da Disney, tínhamos o transfer do Aeroporto de Orlando para o Hotel e do Hotel para o Aeroporto. Por isso, não precisávamos de um mega carro, que desse conta de todas as malas. A categoria Standart atendeu perfeitamente.

Em 2013 demos a sorte de ganhar um upgrade. Reservamos um Standart e nos deram um Grand Caravan, categoria Minivan 7 lugares. O carro é realmente mais confortável e nem precisamos do transfer. Toda a bagagem coube nesse carro.

No mesmo ano voltei só com o marido para fazer o enxoval do Felipe, e, como éramos apenas dois, um sedan deu conta do recado e das malas.

Esse ano, já partimos para o Grand Caravan, Minivan de 7 lugares, achando que estávamos cobertos. Ledo engano. A configuração desse carro é 2-2-3.… Leia Mais...