04 set 2015

Conversando sobre o que é bonito…aos nossos olhos

Post por VeronicaCobas às 12:09 em Crônicas, Verônica Cobas

Acho tanta coisa bonita e até incluo nessa lista alguns dos rostos e corpos perfeitos que passeiam por aí à frente de nossos olhos. Impossível para mim não reconhecer beleza – sim, aquele ideal de beleza que mistura rosto, corpo e coração – no Rodrigo Hilbert. Para além do que é esteticamente sedutor, há um ideal midiático incontestável em um homem que cozinha, que anda com os filhos para cima e para baixo, que diz que ama sua mulher – que, aliás, é linda também.

Mas é que a minha lista é ampla. Na verdade, foi ampliando através da vida e de uma abertura de olhar para o tanto de limitação havia em minha capacidade de permitir me encantar pelo belo, independentemente dos padrões ocidentais da beleza. Já estive no terreno obtuso de um ideal de perfeição onde meu julgamento cruel não permitia o diferente, o exótico, o inusitado. Que pobreza de espírito!… Leia Mais...

02 set 2015

Festa Pirata – fotos oficiais de Beta Bernardo {Post 2}

Post por Lucia Laureano às 15:44 em Beta Bernardo, Festas, Fotografia, Lucia Laureano

Gui8_0119Ontem eu mostrei as fotos da decoração da Festa Pirata do meu Gui, afinal, na hora que chegam as fotos oficiais da minha querida amiga e Fotógrafa da família Beta Bernardo, eu ficou insana e tenho vontade de compartilhar com o mundo os registros de cada ato de amor que ela consegue eternizar.

Por outro lado, sei que uma boa parte dos leitores deste blog chega aqui através de pesquisa google, buscando inspiração para as suas próprias festinhas, portanto, sei bem que o que faz sucesso por aqui é foto da decoração e dos detalhes da festa.

Ontem aproveitei para alegrar o coração de quem me lê diáriamente e aproveitei a oportunidade para agradecer a cada um dos fornecedores que estão sempre comigo e que fazem as nossas festinhas serem mais do que apenas uma comemoração. São eles que me ajudam a transformar o dia da festa na realização de um sonho.… Leia Mais...

01 set 2015

Festa Pirata – Fotos oficiais de Beta Bernardo {Post 1}

Post por Lucia Laureano às 19:52 em Festas, Lucia Laureano

Gui8_0065

Este blog está abandonado, eu sei! Todas as criativas andam completa e absolutamente imersas em seus trabalhos e eu, em especial, além da correria habitual do meu principal trabalho, estou com vários projetos para entregar e mais uma festa para pensar! Sim, dona Duda já decidiu o tema de sua festa e não para de perguntar sobre quanto tempo falta para o fatídico dia do aniversário que, diga-se de passagem, é só em dezembro! De qualquer forma, isso é assunto para um outro post, pois hoje é dia de falar e mostrar a Festa Pirata do meu Gui!

A verdade é que eu sofro, corro, suo, perco noite de sono, deixo de almoçar para fazer minhas expedições ao Saara e, hora da festa, apesar de sentir uma felicidade imensa, acabo em um cansaço absurdo! Prometo que não vou fazer novamente, mas é só passar um tempinho que esqueço o sufoco e começo tudo novamente… Só quem gosta de fazer festa para filho pode me entender!… Leia Mais...

21 ago 2015

Sobre o peso que carregamos

Post por VeronicaCobas às 12:16 em Crônicas, Verônica Cobas

Relações humanas são assim que nem a prateleira de um supermercado. Ali estão produtos que pesam, engordam, nos fazem acumular gorduras, fazem mal à saúde. E também aqueles que nos afinam, emagrecem os excessos, dão equilíbrio  – embora isso sempre possa mudar – e nos fazem leves. Sempre temos o poder da livre escolha, somos capazes de perceber, tão logo começa a acontecer, os sinais de histórias que saem da rota, que parecem caixas cheias de tralhas que não conseguimos arrumar e que não só ficam ali, como vamos colocando mais e mais itens, transbordando até que o incômodo é maior, é imenso, impossível de carregar ou arrastar.

Porque o outro pode nos pesar muito, tanto quanto podemos trazer peso além do poder do outro de desejar ou suportar  carregar. Afinal, não somos assim produtos desenvolvidos apenas na versão light. E o pacote completo, o combo nem sempre saudável que podemos ser, pode não fazer bem para alguém, o que não quer dizer que carreguemos o glúten que tanto malefício traz aos intolerantes.… Leia Mais...

12 ago 2015

Buenos Aires com crianças – Jardín Japonés – {Post 3}

Post por Priscila às 00:00 em Priscila Resende, Viagens

Um lugar lindo que merece uma visita em Buenos Aires é o Jardín Japonés. O Jardim é um parque que representa a relação entre a Argentina e o Japão e é considerado o maior Jardim Japonês fora do Japão no mundo. No Parque são realizados vários eventos, como convencões culturais, exposições, shows e seminários diversos.

No espaço há várias árvores, lagos cheios de carpas, monumentos, estátuas e um restaurante japonês (claro!) super bacana! É possível comprar comida para alimentar as carpas também.

O Jardim fica em Palermo. Crianças menores de 12 anos não pagam e pagamos 50 pesos (algo em torno de 15 reais) por adulto.

O ambiente é acolhedor, super agradável e encanta a todas as idades. Ótimo programa para uma manhã ou fim de tarde. O parque não é muito grande e uma hora e meia é suficiente para um belo passeio.

Bjs.IMG_1873 IMG_1896 IMG_1884 IMG_1883 IMG_1881 IMG_1880 IMG_1879 IMG_1877 IMG_1876 IMG_1874

Até a próxima!

Bjs.… Leia Mais...