29 jul 2014

Estudando a Tabuada com Criatividade

Post por Priscila às 19:15 em Maternidade, Priscila Resende, Universo Infantil

Gui está estudando a tabuada. Eu me lembro de ter decorado a tabuada toda. Mas eu queria ajudá-lo a aprender de uma forma diferente. Uma forma que fosse menos cansativa, uma forma que fizesse ele entender as operações, que ele conseguisse deduzir um resultado a partir do raciocínio, e não apenas na decoreba.

Estão, nas férias, brincamos muito de Bingo Matemático. Em um saquinho, eu coloquei os papeizinhos com as contas e ele tinha um tabuleiro com os resultados. Eu ia “cantando” as multiplicações e ele ia colocando milho de pipoca nos resultados. Começamos pela tabuada do 2, passamos para 2 e 3, 2, 3 e 4 e assim foi. Ele foi aprendendo a relacionar uma operação com outra.

Por exemplo, eu pedia 2×9. Ele dizia: “2×10 é 20. Então 2×9 é 20 menos 2″. Ou eu pedia 6×6. E ele respondia: “a tabuada do 5 é fácil, 5×6 é 30, então 6×6 é 30 mais 6″.… Leia Mais...

27 jul 2014

Compras de Enxoval em Miami e Orlando – parte 3

Post por Rafaela Schwan às 23:50 em Gravidez, Priscila Resende, Rafaela Schwan, Universo Infantil, Viagens

Sim, sou uma mamãe de primeira viagem! Apesar de ter pensado e preparado a lista do enxoval do Henrique com muito cuidado, algumas coisinhas ficaram de fora. Só percebi isso com o dia a dia mesmo!

A Criative Priscila já deixou dicas muito legais de enxoval aqui: Dicas-parte 1 e Dicas-parte 2. Eu mesma já deixei dicas para o enxoval das mamães aqui – para visualizar clique aqui.

Agora compartilharei com vocês alguns itens adquiridos depois que o pequeno nasceu! (as imagens foram extraídas da internet)

  1. Amassador de futas e legumes e também pote para servir da NUK (NUK Mash & Serve Bowl). Esse pote é muito útil! Quando Henrique começou a comer frutinhas, passei a levar o potinho amassador na bolsa. Assim, posso amassar facilmente a fruta. O resultado é surpreendente! A fruta vira uma papinha. Tão rápido quando uma papinha da Nestlé. Acreditem.nuk
  2. Berço portátil pequeno. Eu já tinha comprado um berço camping, mas este daqui é muito prático pois podemos levar conosco quando vamos a casa da vovó ou de um amigo.
Leia Mais...
25 jul 2014

Os vilões que construímos

Post por VeronicaCobas às 08:15 em Crônicas, Verônica Cobas

Sim, eu sou do século passado. Está certo que qualquer pessoa com mais de 15 anos é do século passado, mas eu – e as tantas outras pessoas da minha geração – são do século passado mesmo. Um tempo em que o mundo era completamente maniqueísta. Ou você era do bem ou você era do mal, mesmo que o bem e o mal fossem definidos pela sua própria ótica, ou pela ótica de seu universo familiar. As crianças eram educadas à luz das princesas e dos príncipes encantados, ainda que as princesas precisassem trabalhar e que a elas fosse oferecido o poder da conquista da própria independência. Pelo menos lá em casa era assim. Eram valores, objetivos, princípios éticos construídos na ideia do bem e do mal. E com pouca concessão aos possíveis desvios ou equívocos que a vida nos trouxesse, além dos perdões oferecidos, obviamente.

Falo de tudo isso pensando em quanto ainda hoje repetimos esse modelo, embora vivamos um tempo de espectro mais amplo e onde pais educam seus filhos também na lógica de que a visão maniqueísta do bem e do mal é muito mais larga do que a desenhávamos no passado.… Leia Mais...

24 jul 2014

Gelatina Colorida em Camadas

Post por Lucia Laureano às 00:01 em Culinária, Lucia Laureano

IMG_7893

Faz tempo que eu estava querendo tentar uma receita de Gelatina Colorida em Camadas. Eu sempre curtia imagens no FB e IG com opções em potinhos transparentes e feitas em forma de bolo, mas o que me fez sair de casa e comprar os ingredientes foi uma das edições da minha revista predileta, a Casa e Comida (sigam no IG, as imagens valem muito a pena!).

Ok, ingredientes comprados, mas tudo ficou esquecido dentro da dispensa um tempão. Confesso que toda a vez que eu pensava na logística da receita, me dava uma preguiça imensa! Afinal de contas eu precisaria endurecer cada uma das camadas para só depois fazer a próxima e não deixar misturar. Acabei passando a revista a diante e não fiz a receita.

Mas foi depois de durante a semana ter publicado uma imagem da danada da Gelatina Colorida em Camadas na Página do Criative-se no FB e ter centenas de curtidas e alguns comentários pedindo a receita, que eu resolvi arregaçar as mangas, tirar os ingredientes da despensa, e tentar a minha própria versão da receita.… Leia Mais...

23 jul 2014

Novos Produtinhos

Post por FlaviaThome às 00:01 em Beleza, Flávia Thomé

Olá! Faz tempo que não apareço por aqui…Mas bateu saudade e resolvi escrever sobre alguns produtinhos que tenho usado! Uns são novidade, outros já estão no mercado faz tempo…

IMG_4723

Cetaphil Espuma de Limpeza , Galderma – que a linha Cetaphil é maravilhosa todo mundo sabe, mas agora a Galderma lançou a versão do sabonete em espuma, que é bem suave e gostoso de usar. Pra quem está acostumada a usar o sabonete líquido que praticamente não faz espuma, é um avanço! Pena a embalagem ser bem pequena, pois o produto não rende muito.

Active C10, La Roche Posay – Minha dermatologista receitou e estou usando todos os dias pela manhã, antes do protetor solar. A vitamina C auxilia a síntese de colágeno, promovendo redução de rugas e linhas de expressão. O creme é bem levinho, e não deixa minha pele oleosa. Quanto aos efeitos, como já estou usando faz mais ou menos um mês todos os dias pela manhã, noto a pele mais clara, luminosa e hidratada.… Leia Mais...