21 mai 2015

Estúdio Tuty na Festa Pirata do Gui

Post por Lucia Laureano às 00:01 em Craft, Festas, Lucia Laureano

Quem é leitor antigo do Criative-se sabe bem que nos tempos da festa da Libélula, festa Toy Story, festa Chapeuzinho Vermelho, festa Surf e festa da Rapunzel eu me aventurava a fazer a arte das festas dos meus filhos. Não, não sou uma super scrap designer, mas assim como com os bolos, eu me metia a fazer. Comprava os kits e montava a arte do meu jeitinho.

A vida mudou e hoje estamos em tempos de delegar!

Foi na festa Lego do Gui, que conheci a Thiara Ney, responsável pela Estúdio Tuty. As meninas da Tuty já acompanhavam o Criative-se há tempos e entraram em contato comigo para que criássemos uma arte exclusiva para a festa do Gui, mas que depois poderia ser encontrada pelos nossos leitores na página delas. Adorei a ideia, criamos juntas a arte da festinha e no final as meninas ainda produziram um mini kit que foi oferecido gratuitamente aos leitores do Criative-se.… Leia Mais...

16 mai 2015

c.a.K.e.s. Bolos Decorados por Kelly Leite

Post por Lucia Laureano às 18:54 em Culinária, Festas

Estava eu, mais uma vez, atrás de alguém para me representar na árdua tarefa de fazer o bolo da Festa Pirata do Gui. E procura daqui, procura dali, pede indicação a uma, pede indicação a outra e eis que me deparei com os encantadores bolos da c.a.K.e.s.

Mandei uma mensagem pelo facebook para a Kelly Leite, cake designer responsável pela c.a.Ke.s Bolos Decorados. Começamos a conversar e eu contei que eu também adorava fazer e decorar bolos, contei que na licença maternidade do Gui havia feito uns cursos e de lá pra cá fiz muitos dos bolos das festinhas de aniversário dos meus filhos. Mandei link do bolo do casamento do meu primo, do bolo da festa Lego e outras estripulias que andei fazendo nos últimos anos. Kelly resolveu me ligar para me dizer que eu não precisava que ela fizesse o bolo e me incentivou a fazer pelo menos os cupcakes da festa.… Leia Mais...

15 mai 2015

Quando fazemos alguém feliz!

Post por VeronicaCobas às 14:04 em Verônica Cobas

A quem você faz feliz? Ou melhor, você é feliz quando faz alguém feliz? Não se preocupe porque a ideia desse texto não é construir um discurso piegas sobre felicidade. Realmente, não acredito que ser feliz é o único objetivo que devemos ter na vida. Não penso que a vida da gente deve se perder tão somente nos meandros da busca pela felicidade. Mas hoje me veio à cabeça esse questionamento: será que não sou feliz de verdade, genuinamente feliz, quando faço alguém feliz?

Não sei se você que me lê pensou assim, mas eu daqui não só fiz a pergunta como imediatamente criei as argumentações que me caracterizam. Mas quando faço alguém feliz e se isso também me traz felicidade, não seria essa felicidade apenas o meu ego inflado pelo poder de fazer alguém feliz? Ok….eu sou cabeçuda mesmo e dentro de mim mora alguém que, às vezes, insiste em esmiuçar tudo, como se tudo precisasse necessariamente ter uma explicação concreta, cartesiana, em duas vias e com firma reconhecida.… Leia Mais...

13 mai 2015

Quadro Decorativo de Pregos e Linhas

Post por Priscila às 00:00 em Craft, Decoração, Festas, Priscila Resende

A festa do Gui no último sábado foi um sucesso! Em breve venho mostrar fotos e falar um pouco sobre como foi fazer uma festa só para as crianças!

Hoje vou mostrar um item novo de decoração da festa Pokemon! Há tempos vinha namorando uns painéis de pregos e linhas que vi na internet. Aproveitei a oportunidade pra fazer o teste e deu super certo!

O passo a passo é simples e fotografei cada um deles pra não ficar dúvida!

Comprei uma placa de mdf no Bazar Chou, na Senhor dos Passos. Acho que custou menos de 10 reais.

IMG_0686

Comprei uma folha grande scrap na caçula por 4 reais vermelha.

IMG_0687

Cortei o papel do tamanho exato da placa com um estilete e colei o papel com cola branca.

IMG_0688

Imprimi um número 9 bem grande e recortei.

IMG_0689

Posicionei o “9” na placa e fui pregando pregos bem pequenos em volta, bem rente ao número em papel.… Leia Mais...

08 mai 2015

Não tem explicação!

Post por VeronicaCobas às 13:00 em Crônicas, Verônica Cobas

E chegamos, então, às vésperas daquele dia em que a mídia, os restaurantes, as redes sociais, as escolas, a família…o mundo todo decide de forma conjunta tornar santificada a figura da mulher que é mãe. Mas a gente não é santa porque é mãe, nem purificada das falhas e dos equívocos, nem perdoada eternamente porque algum dia gestou e pariu. Eu não me sinto assim, mas também não consegui até hoje encontrar uma explicação que construísse razão para esse oceano de sentimentos múltiplos que as mães carregam em si.

É muito mais que culpa, medo, amor, cuidado. É um negócio além do humano de se achar o único bombeiro para qualquer incêndio, ou o pedreiro 24 horas disponível para cobrir de cimento e argamassa qualquer aresta, qualquer desvio, a mínima rachadura que possa, por ventura, causar estremecimento naquela relação que mães tornaram mágica, irracionalmente mágica, no dia em que o filho veio ao mundo e cruzou, pela primeira vez, o olhar com ela.… Leia Mais...