28 jan 2015

Compras de Belezinhas nos USA

Post por Priscila às 00:00 em Beleza, Make up, Priscila Resende

Tenho vários amigos indo para Orlando esses dias. Ah, que vontade de ir junto!!! Quem dera se a vida fosse feita só de férias, né? E enquanto as minhas não chegam, vou me divertindo ajudando a montar roteiros e listas de compras! Por isso, hoje vou mostrar aqui alguns produtinhos-objetos-de-desejo que trouxe da última viagem.

Caneta Delineadora They are Real Benefit

untitled2

Eu uso delineado há anos com lápis. Tenho até certa habilidade e poucas vezes erro. Com delineador acho mais difícil e erro mais. Então, na pressa do dia a dia vai no lápis mesmo. Quando eu vi essa novidade fiquei animada. Na parte de baixo tem uma tampa retrátil que faz o produto sair na ponta. Às vezes tenho um pouco de dificuldade de rosquear na medida certa. Às vezes rosqueio e não sai nada e outras eu rosqueio demais e sobra produto na ponta. Então encontrei a melhor forma de usar: rosquear e apertar levemente a ponta para sair um pouquinho do produto.… Leia Mais...

27 jan 2015

Projeto {ELA} – por Beta Bernardo

Post por Lucia Laureano às 01:38 em Sem categoria

IMG_2086.JPG

Eu já queria participar do projeto {ELA} fazia um tempão, mas trabalhando de forma insana, como eu vinha fazendo, ficava difícil priorizar algo tão meu. Eis que as boas e merecidas férias me permitiram desfrutar deste prazer!

Eu já imaginava que seria incrível, mas foi ainda melhor! Um dia de muita felicidade do lado de uma amiga que eu amo e que me conhece e pensa absolutamente da mesma maneira que eu. Nossos destinos seguiram rumos diferentes, mas nossas almas não vão se separar nunca!!!!

Hoje ela me fez perceber que posso me empoderar e ser muito além da arquiteta, da engenheira, da blogueira e da mãe de família. Os trinta já passaram faz tempo e hoje tenho a certeza que eu nunca fui tão mulher!

Obrigada Beta Bernardo! Nosso dia foi super divertido e vou guardar esta Lucia para quando, aos 80, eu estiver curtindo feliz todas as rugas lindas que idade vai me trazer.… Leia Mais...

23 jan 2015

A caixa de ferramentas

Post por VeronicaCobas às 07:17 em Crônicas, Verônica Cobas

Conversas da hora do almoço costumam ser aquelas que me inspiram análises mais claras sobre os fatos. Não há nada mais concreto do que a fome e o resultado bom e imediato que o o ato de comer nos proporciona. Essa sensação de conforto é que desperta o meu pensamento para os devaneios filosóficos. Ou mesmo para tão somente levantar questões que mais tarde, lá na hora do café da noite, vou trazer de novo ao palco das minhas elucubrações para esmiuçar e olhar de fora.

Durante o simplório almoço de ontem, em restaurante a quilo sem nenhum apelo, estético ou gastronômico, fiquei pensando no quanto de pequenas maldades carregamos em nosso arsenal de ferramentas. Há que se ter clareza sobre isso, não é? Não somos santos, não somos apenas bons pensamentos. Não agimos o tempo todo sempre no limiar da bondade ou da generosidade. E isso não quer dizer que sejamos intrinsecamente maus, ou que exploremos com afinco esse lado mais sombrio que pertence à alma humana.… Leia Mais...

21 jan 2015

Biblioteca Parque Estadual

Post por Priscila às 10:40 em Cultura, Leitores, Priscila Resende

 

 

 

 

Oi, gente!

Aproveitei o feriado de ontem para conhecer a Biblioteca Parque Estadual do Rio de Janeiro. Tinha ouvido muito falarem sobre a Biblioteca ultimamente, sempre com boas indicações e estava curiosa.

Gui, apesar de ser um devorador de livros, queria mesmo era passar o feriado em casa jogando video game. Duda gosta de sair de casa até pra ir na padaria, então estava super animada.

Como era feriado, parar o carro perto foi fácil, mas durante a semana acredito que seja melhor ir de metrô.

Chegamos e entramos direto no prédio anexo, onde fica a área infantil. O lugar é super bem cuidado, limpo, decorado. A frequência é ótima e o acervo é incrível! Tem área para leitura, desenho, brincadeira…

Até para os bebês tem uma área especial, cheia de brinquedos educativos e livros de plástico. Felipe também se divertiu.

Fui pensando em ficar uma horinha… E as crianças não queriam sair mais!… Leia Mais...

16 jan 2015

Quando o calor é o tema de todas as conversas

Post por VeronicaCobas às 07:54 em Crônicas, Verônica Cobas

Faz 57 verões que estou vivendo em terras cariocas. Está certo que alguns períodos desses verões estive fora da cidade que – dizem – é abençoada por São Sebastião. Não deve ser à toa que o homem santo se revela em poucas vestes. O calor sempre foi a característica maior dos janeiros, e fevereiros, e marços dessa localidade. Em alguns desses verões fui desfrutar de outros verões, quentes também, mas muito menos do que por aqui. Curioso pensar – apesar da clareza que tenho sobre as transformações que a mãozinha pesada do homem impôs à natureza – como é que a gente sobrevivia sem dor em uma época onde itens como “ar condicionado” pertenciam ao mundo dos que habitavam Bervely Hills.

Nasci num dia 2 de janeiro e, segundo minha mãe me contou, fazia um calor grande. Morávamos no bairro do Irajá, a casa era pequena, havia um ventilador reservado para a doce criança que, naquela época, em pleno século XX, ainda usava cinteiro, um instrumento medieval que no passado todos experimentavam assim que nasciam.… Leia Mais...