24 set 2009

Receitas para servir as visitas com charme e sabor

Post por Lucia Laureano às 03:01 em Culinária, Festas, Lucia Laureano
Depois de conhecer a Kátia, receber os amigos nunca mais é a mesma coisa, vocês não concordam comigo? Pois eu não consigo mais me sentir satisfeita em simplesmente colocar um amendoim no potinho e servir uma cerveja gelada, sempre fica martelando na minha cabeça mil idéia para servir com mais charme meus amigos.

Só que nem todo mundo tem o talento dela para criar identidade visual e tudo mais, eu especialmente tenho um grave problema com o tempo, pois fico presa dentro de um escritório por quase nove horas por dia, sem contar o tempo que perco no trânsito e quando chego em casa ainda tem um pequeno me esperando doido por atenção, enfim é difícil passar horas no computador depois que chego em casa…

Sexta receberia alguns amigos em nossa casa e eu queria fazer algo diferente, mas não tinha muito tempo, saí cedo do trabalho e segui para escola do Gui, onde estava acontecendo a feira de ciências – é, podem acreditar, meu filho de dois anos e três meses participa da feira de ciências da escola, que por sinal foi um barato! Mais detalhes ainda esta semana no meu blog pessoal – saímos da escola, eu e ele, por volta das 17:30h e seguimos para o mercado, durante o dia eu havia feito uma listinha de tudo que eu precisaria para colocar em pratica minhas idéias de quitutes.

Chegamos em casa por volta de 18:30h e o pequeno graças a Deus caiu no sono no trajeto, coloquei ele na cama e segui para a cozinha! O cardápio era uma adaptação de algumas receitas da minha tia servidas no meu aniversário acrescentadas por outras novidades também pesquisadas por ela e devidamente aprovadas por mim. Além disso eu queria fazer as honras da casa com um drink, para surpreende-los.

Para o dink, tinha idéia de fazer a receita de Sunrise da Kátia, mas como não encontrei o Grenadine  e nem Groselha no mercado, tive que me virar com o que tinha em casa mesmo, servi tequila com sal e limão! Usei uns copinhos fofos que ganhei de casamento específicos para tequila e já deixei eles decorados. Para decorar os copos usei apenas sal e limão da seguinte forma: 1) Em um prato de sobremesa coloquei o sal. 2) Com o limão umedeci as bordas dos copos e coloquei-os no sal, 3) Cortei o limão em rodelas, e dei um talho do centro para aponta 4) Espetei as rodelas de limão na pontinha dos copos e estava pronto o meu drink de boas vindas!!! Eu dispus os copinhos já decorados em uma bandeja de vidro e ao lado coloquei a garrafa de tequila – usei a “Jose Cuervo Reposado”. Foi sucesso total!
DSC07073 DSC07074
Para comer o cardápio foi:
1) Salsa Mexicana com Nachos
2) Batatinha bolinha, recheada com Cream Cheese e pimenta calabresa
3) Tomatinho cereja, recheado com molho de semente de maracujá
4) Foie Gras com Geléia de Morango

1) A Salsa Mexicana é a mais nova receita da minha tia, facílima e deliciosa! Bata no liquidificador 1 cebola roxa, 1 tomate, um pouco de coentro e Tabasco a gosto, bata até uniformizar (para dar uma corzinha mais vermelho coloquei um pouco de molho de tomate pronto). Depois pique um pouco de tomate em cubinhos e junte, tempere com sal a gosto e é só servir com Nachos ou Doritos (que é bem mais fácil de achar)
DSC07071
2) Para as batatinhas recheadas, é só cozinha-las e tirar a tampa e um pouquinho do miolo, eu usei como utensílio uma colherzinha de café bem pequena. Para que a batatinha fique firme em pé no prato, basta tirar uma tampinha bem pequena por baixo. Depois das batatinha abertas e cavadas é só colocar o cream chease e decorar com a pimenta. Eu usei a pimenta calabresa, mas a receita original da minha tia é feita com pimenta rosa.
DSC07082
3) Para os Tomatinhos cereja recheados, é só cortar a tampa de cima e tirar as sementes na água corrente e rechear. Eu comprei este molho de semente de maracujá no supermercado e achei um escândalo de saboroso!!! Esta também foi uma adaptação minha, que deu super certo e está devidamente aprovada!
DSC07079
4) O patê é aquela coisa, dá sempre certo e assim eu garantiria que meus convidados não passariam fome, mesmo que tudo desse errado… Para o prato ficar mais bonitinho coloquei o patê no meio, despejei a geléia de morango ao redor e enfeitei a beirada do prato com umas torradinhas super fininhas que havia comprado. Conclusão, nenhum grãozinho para contar a história!
DSC06841
Eu ainda havia comprado ingredientes para preparar “Torradinhas Redondas com Pasta de Azeitona, Mussarela de Búfala e Hortelã” e “Queijo Brie com Geléia de Damasco” além de latinhas de “Mix Nuts”, mas foi comida demais… Vamos aguardar novas visitas para preparar estes quitutes e assim que voltar para a cozinha vou fotografar tudo e mostro as minhas aventuras gastronômicas para vocês!!!! Quem tiver alguma receita, prática e rápida para servir aos amigos com charme e sabor, manda para mim que eu quero experimentar! Se ainda tiver as fotos da receita eu prometo fazer um post especial, publicando todas as receitas das leitoras e com as fotos e os devidos créditos!

EDITADO – Ontem à noite preparei as batatinhas para acompanhar o nosso jantar e mais uma vez elas roubaram a cena! Vale a pena tentar em casa e é claro, voltar aqui para me contar como foi a repercussão do quitute!

luciaboneca



41 Responses to "Receitas para servir as visitas com charme e sabor" | Add yours »

  1. set 24, 2009 @ 08:19 {Responder}

    Lucia, antes de comentar o post, quero falar que amei a frase do Gui: “-Mamãe, eu gosto muito de festa de adulto!” Ele é uma figura, acho que nunca vi uma criança tão simpática e sorridente!!!! Muito fofo!!!! Agora sobre o post, amei os copinhos!!! Lindos!!! Onde você comprou? Também quero!!! A mesa de apoio com a garrafa de tequila e os copinhos na bandeja de vidro ficou ótima. E a batatinha recheada com pimenta rosa é mesmo uma delícia. A primeira vez que experimentei o quitute foi no seu aniversário! Entendo perfeitamente sua falta de tempo. Na verdade, eu tenho a vantagem de trabalhar como designer usando os mesmos programas que preciso pra criar as peças das festas. Eu aproveito o horário do almoço e do lanche pra fazer isso. Só por isso consigo ter tempo de produzir tudo. Porque quando chego em casa, estou cansada e não me imagino passando horas em frente ao computador. E você ainda tem o Gui esperando por você! Beijão!!!!

  2. set 24, 2009 @ 11:16 {Responder}

    Oi, Lu!!
    Que lindos os copinhos de tequila! Esses quitutes deram água na boca, hein? Aquelas batatinhas devem ter ficado maravilhosas. Você sabe receber muito bem, amiga!
    Bjs.
    Pri

  3. set 24, 2009 @ 11:21 {Responder}

    Amiga, você recebe muito bem. E não precisa de nenhum mimo extra nas suas recepções pra que eu possa falar isso, pra que eu considere assim. Você recebe bem na essência! Sua casa é feliz! Você preparou ela assim em cada detalhe. O carinho que percebemos quando chegamos aí é notório!!! Você, Fábio, Gui e futuramente a Duda são ótimos anfitriões, nos deixam a vontade.
    Mas não é por isso que você vai deixar de preparar essas delicinhas pra gente nos encontros… rsrsrs.
    O patezinho eu amo e sempre lanço mão tb…. não tem erro!
    As batatinhas eu gosto muito tb (Mau que odeia!!! ahaha. Aquela pimentinha rosa acabaou com ele no seu niver. Não diz pra ele que eu contei! ahaha), Os copinhos de tequila são um charme. Adoro um shotzinho. Mas só 1, isso faz pirar!! Os nachos tb agradam em cheio… quero provar essa salsa!!! ;)
    Adorei o post!!
    Criativo por si só, por mostrar que receber bem é uma arte, mas que dá pra ser simples e bem sucedido ao mesmo tempo!
    Afinal, não são todos que conseguem tempo, habilidade e paciência pra receber como a Katia… eu, definitivamente, não me incluo no mesmo time que ela!! srsrsrs.
    Amo você, amiga, tô com saudades!!! Ainda bem que dia 03 taí!
    Bjks, Beta

  4. set 24, 2009 @ 12:28 {Responder}

    Lúcia
    Se toda mulher que tem uma vida corrida tivesse a mesma paciência e capricho que você tem nessas reuniões estava bom. Eu mesma fico perdida quando vou receber amigos em casa, o trânsito de SP está cada dia pior, os mercados cada dia mais cheios, enfim uma loucura. Tenho certeza que essa reunião foi ótima e os copinhos deram um belo toque, parabéns.
    Só faltou uma foto com os convidados…
    Bjs

  5. set 24, 2009 @ 12:36 {Responder}

    Lucia essas festas de adulto realmente sao de tirar o folego voce esta de parabens agora fiquei morrendo de vontade de experimentar o pate a batatinha e o tomatinho que por sinal amoooo.

    Bjinhoss

  6. set 24, 2009 @ 12:53 {Responder}

    Amiga que capricho, tudo lindo e apetitoso, manda uns docinhos desses pra mim tá?
    rsrs
    um dia abençoado e florido.
    beijos

  7. set 24, 2009 @ 13:00 {Responder}

    Seu filho deve ser uma fofura, e o que ele disse, uma graça.
    Primiero quero dizer que está lindo!!!
    E lá vem eu com as dúvidas:
    Estou querendo comprar uns copos de tequila, você acha melhor o formato da sua foto ou tem uns que parece de martini, mas são arredondados?
    E sobre colocar limão antes do sal envolta do copo? como você passa o limão(faz um suco e coloca o copo nele?)
    Achei este site de drinks:http://www.cravocanela.com.br/incomum/experimentar.php?semana=0
    Beijos

  8. set 24, 2009 @ 13:16 {Responder}

    Lu ficou tudo tao legal e otimo..
    qdo vou ai te visitar? eheheheh
    bj

  9. set 24, 2009 @ 13:23 {Responder}

    Menina adorei!!! Vou copiar todas as receitas, rsrsrs… Em breve eu vou estar mudando e foi ótima a dica para receber os amigos!!! Beijos…

  10. set 24, 2009 @ 13:39 {Responder}

    Kátia,
    Estes copinhos ganhei de casamento e foram comprados em Petrópolis no supermercado ABC, nada de muito requintado, mas super bonitinho!

    Pri,
    Que bom que você gosta de ser recebida na minha casa, as portas estão sempre abertas para você!

    Beta,
    Você é suspeita né amiga! De qualquer forma a casa será sempre sua e espero poder te receber sempre! Te amo muito também e estou com o coração doendo de tanta saudade…

    Rosi,
    É como eu falei, depois que a Kátia invadiu a minha vida os meus conceitos quanto a receber os amigos mudou e eu passei a me achar e saber por onde começar, ela é a minha verdadeira imagem!

    Simone,
    Vou esperar você preparar as receitinhas e quero saber direitinho o que você achou do sabor! Mão na massa garota!

    Eliene,
    Manda seu endereço para as criativas que um dia desses pinta uma surpresa na sua caixa 

    Anna,
    Na verdade eu não entendo nada de copos de tequila quanto ao ideal para realçar o sabor da bebida, na verdade sempre acabo escolhendo pela estética mesmo e aí os de boca bem aberta são sempre os mais charmosos, não acha?
    Quanto ao limão na borda do copo, peguei meio limão e esfreguei no copo, isso já foi suficiente para grudar direitinho o sal!
    Vou correndo lá no site que você indicou e vou anotar todas as receitas!

    Nê,
    Que bom que você gostou!
    Qualquer dia destes marcamos um evento com todos os leitores, que tal?!

    Cibelle,
    Prepara as receitinhas e me conta qual foi o ibope que deu, tenho certeza que será um sucesso!

  11. set 24, 2009 @ 13:44 {Responder}

    Nossa faz pouco tempo q as conheço e tenho q confessar q amei o blog!!! tanto é q ate sonhei com vcs!!!

    É infelizmente a vida de todo mundo é muito agitada mas sim sempre é gostosso receber visita em casa e que mais agradavel q fazer algo lindo!!!

    Imagino como TODO mundo amou as coisas gostossas q vc fez!!!

    Sou do Chile , moro muitos anos aca!!! e pode ter certeza q vou tirar muitas ideias de vcs!!!

    BESOS BIEN APRETADOS

    ALEJANDRA

  12. set 24, 2009 @ 13:46 {Responder}

    Lúcia, adoro Tequila, assim que pudermos é uma boa idéia para uma festinha…. comida mexicana então, nem se fala. Mas ficou tudo lindo, todas nós aprendemos muito depois do convívio com a Kátia.
    Mas, você mandou muito bem, tudo especial, agora nunca provei o patê com a geléia por cima, deve ficar especial…. Parabéns, ficou ótima a sua recepção. bjs

  13. set 24, 2009 @ 13:51 {Responder}

    Kátia está “contaminando” todo mundo.. no sentido mais que positivo!!! Todoas nós estamos mais criativas e queremos fazer algo diferente!
    Adorei cada detalhe, a bandeja e os quitutes!
    Beijocas

  14. set 24, 2009 @ 13:51 {Responder}

    Estou como vc, Lucia! Dps de ver os posts sobre as recepções da Katia, receber os amigos em casa não foi mais a mesma coisa!
    E olha que só acompanho pelo blog, mas realmente desperta em nós a vontade de fazer algo especial e diferente.

    Quanto a receitas fáceis, sempre lanço mão de duas infalíveis.
    A primeira é uma pastinha de cebola muito simples: basta usar um pacote de Creme de Cebola, misturar com meia caixinha de creme de leite e servir com torradas (uso Pita Toast).
    Todo mundo adora e se surpreende quando digo que é tão fácil!

    A outra receita que me salva quando o tempo está faltando é para a sobremesa: uma mousse de limão que leva 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 gelatina de limão e 6 colheres de suco de limão.
    É só derreter a gelatina em água morna, bater todos os ingredientes no liquidificador e levar à geladeira. Também faço a mesma receita com outros sabores de gelatina. Fica super cremosa e agrada sempre.

    Beijos!

  15. set 24, 2009 @ 13:54 {Responder}

    A criatividade e disposição de vcs é invejável,festejam tudo sempre e com tanta coisa linda e super gostosa.
    Parabéns
    Bj

  16. ellen moreira
    set 24, 2009 @ 13:55 {Responder}

    oi Lucia, que delicia.
    Adoro tudo isso… meu deu até fome!!! kkk
    Essas batatinhas tb ficam ótimas com bacon fritinho e cheiro verde… quase nada engordiet ! kk
    Tb amo patê de ervas finas com geléia de hortelã. Super leve, refrescante e perfeita para os dias quentes.
    Queijo brie com geléia de damasco tb é coringa.
    Tb faço uma mousse de salame suiper prática e fácil de faer. Vou vr a receita lá em casa e te passo… sucesso certo!
    Ah, falando do Calma Pretinha!, tenho postado diariamente… iniciante sempre se empolga…. kkk
    Beijão…

  17. set 24, 2009 @ 14:08 {Responder}

    Lucia tenho que concordar com vc, em materia de preparar festa a Katia manda muito bem, mas você também arrasou sem sombra nem dúvidas. Ainda quero fazer essa batata que deve ficar uma delicia e as fotos só de vê-las da água na boca.
    bj!

  18. set 24, 2009 @ 14:25 {Responder}

    Menina, adorei as receitinhas – aqui em casa tb adoramos receber, mas como vc, eu tb trabalho fora, tenho uma casa imensa pra cuidar, um filho de 3 anos, uma de 15 e uma enteada de 19, deu pra sacar a correria que vivo? Mas sempre que posso junto as pessoas, pois é um tremendo prazer. Adorei a idéia das batatas e come-se com a casca mesmo?

    beijos

    Ah, linkei vcs no meu blog, ok?

  19. set 24, 2009 @ 15:04 {Responder}

    Lucia, adorei as idéias das comidinhas! E os copinhos de tequila são muito fofos! Ficaram lindos com a rodela de limão, parabéns! E se não dá pra fazer uma super produção, como a Bonfa faz tão bem, o carinho e o gosto com que a gente recebe os amigos já fazem o encontro ficar super especial, né?
    Beijocas!

  20. set 24, 2009 @ 15:31 {Responder}

    Concordo totalmente … fazer festas agora tem todo um charme depois que fico lendo os posts da Kátia !!!! Ela é de uma criatividade enorme !!!!

    Menina, amei este seu “jantarzinho” … quanta coisa gostosa !!!

    Em relação as batatinhas … eu já FIZ !!!!! E SUPER RECOMENDO !!!! SÃO DELICIOSAS DEMAIS !!!!!!!!

    PARABÉNS !!!!!!

    Beijinhos !

  21. set 24, 2009 @ 17:00 {Responder}

    Qual a marca do molho de semente de maracujá, pois não conheço.
    beijos

  22. set 24, 2009 @ 17:34 {Responder}

    Que capricho, Lucia! Vc e Katia são demais, mesmo! Gosto de receber, mas não tenho esta habilidade toda em receber. Vou tenar melhorar nos próximos encontros inspirada em vcs duas. Beijão, Fabi.

  23. set 24, 2009 @ 19:27 {Responder}

    Lucia, vc é muito chique !! Ficou tudo lindo e com cara de muito gostoso… Nem te falei, mas fiz aqui em casa aquela sua sobremesa Romeu & Julieta ! E usando suas palavras, ficou um escândalo !!! Mas fiz nos copinhos de brigadeiro de colher e com queijo prato, pra ficar bem suave. Aprovadíssimo !!!!
    Bjs, Flávia Thomé.

  24. set 24, 2009 @ 19:43 {Responder}

    Lu,

    Está hoje como sempre foi: uma anfitrião deliciosamente gentil. Só se sofisticou, com as boas sugestões e a incrivel capacidade de recriação e adaptação. A receita dos tomatinhos, por exemplo, melhorou muito. E os copos de tequila realmente merecem a roupagem mexicana. Ficou tudo lindo. Beijoss.

  25. Anna Cecilia
    set 24, 2009 @ 19:51 {Responder}

    Lucia,

    Que capricho! Fiquei com água na boca!

    Como eu te disse na sexta-feira passada, desde que vc me falou do mundo dos blogs estou acompanhando vcs!

    Adorei as receitinhas e também sempre gostei de receber e com idéias novas!

    Em Outubro é o meu anversário e vou experimentar suas receitas e vou arrumar bem bonito como vc fez!fica mais saboroso! PARABÉNS!

    Bjs, Anna Cecilia (mãe do Heitor)

  26. Fabio Bernardi - MARIDÃO
    set 24, 2009 @ 20:20 {Responder}

    Mô estava tudo muito saboroso e bem elaborado, também gosto muito de receber os amigos. Qdo será o proximo evento? Beijos Fa

  27. set 24, 2009 @ 20:34 {Responder}

    Alejandra,
    Que legal saber que temos uma visitante do Chile! Seja bem-vinda sempre!

    Marta,
    Kátia é mesmo a inspiração de todas nós!

    Karla,

    Bom saber que você curte tequila, na próxima reunião criative-se lá em casa vou preparar algumas doses!

    Marianna,

    Adorei as suas receitinhas, bem fáceis e rápidas, do tipo que se adaptam a minha realidade! Em breve vou tentar tanto a pastinha de cebola quanto a mousse de limão!

    Gisela,
    Tudo isso é impulsionado por você que estão sempre por aqui para nos ler e comentar!
    Esteja sempre por aqui!

    Ellen,
    Geléia de damasco com queijo brie é perfeito e ambos estão lá em casa só esperando motivo para serem comidos, já que não tive a oportunidade de servir no dia da festa… Quer passar lá para dividirmos a iguaria?

    Babi,
    Faz a batatinha e depois me conta, tenho certeza que o povo vai aplaudir de pé!

    Cláudia,
    Sim, a batatinha é para comer com a casca mesmo!!!

    Mari,
    É verdade, se temos carinho em receber os amigos, já temos meio caminho andado!
    Foi muito bem te conhecer ao vivo e a cores na festa da Kátia!!!

    Maitê,
    Que legal que você conhecia a receita! Muito boa mesmo né! Na próxima vez que colocar a mão na massa tira foto e manda para cá!

    Anna,
    Não é uma marca comum não e agora não me lembro de cabeça o nome, mas vou ver em casa e depois te falo!

    Flavia,
    Que legal que você repetiu a receita do Romeu e Julieta! Agora sou eu que vou te imitar e usar o queijo parto para ver como fica, adorei a sugestão!!!
    Ana Cecília,
    Que legal que você comentou! Como te falei adoro ler os comentários, para mim são a parte mais gostosa de tudo isso!
    No meu último post lá do meu blog pessoal falei de você viu!
    Beijos,

    Tia,
    Você já frequenta minha casa a muito tempo e sabe que eu sempre gostei de receber os amigos, mas agora estou muito mais lapidada na função!

    Amor,
    Temos que chamar o pessoal do seu trabalho, mas os próximos 2 ou 3 fins de semanas estão comprometidos, mas até o início de novembro marcamos mais um grupo da nossa escala de visitas! kkkk

  28. set 24, 2009 @ 21:18 {Responder}

    Lúcia, adorei as idéias, principalmente as batatinhas e os tomatinhos! Qualquer dia vou tentar fazer…
    Agora, com a correria em qua a gente vive e o tempo que a gente tem, o que você conseguiu preparar foi bastante! Não se exija demais! Você trabalhou na sexta, foi à feira de ciências, ao supermercado, chegou em casa já à noite e ainda conseguiu colocar a mão na massa e preparar coisinhas deliciosas para receber seus convidados. Eu teria ficado tentada a encomendar um tábua de frios ou queijos pronta… Mas com certeza quando fazemos as coisas, dá uma satisfação muito maior e um charme extra à reunião, né? Parabéns! bjs!

  29. set 24, 2009 @ 22:14 {Responder}

    Lucia, concordo plenamente com tudo escrito. Receber, não é mais a mesma coisa, arrumar a casa, não é mais a mesma coisa, viajar nem se fala, ler um simples artigo, não é mais a mesma coisa. Nada se compara, ao simples fato de acompanhar vocês, que cada dia, me presta um serviço de utilidade pessoal. Aguardo um dia, quem sabe, poder abracá-las e agradecer esse compartilhar de experiências em vários aspectos. Realmente, n´s nunca seremos os mesmos.
    Beijos em todas.

  30. set 25, 2009 @ 00:24 {Responder}

    Hummm!! que delícia!! Deu água na boca!! Quanta coisa gostosa!! rs.rs. É bom receber os amigos em casa… bjks e bom findi!

  31. set 25, 2009 @ 01:16 {Responder}

    Lu, que delícia! Fiquei aqui aguando… Na maior vontade de tomar uma tequila e comer os seus quitutes! Eu sempre recebo muita gente em casa… Mas nunca consigo caprichar tanto como vc e a Katia. Quem sabe um dia… Tô aprendendo com vcs!
    bjs

  32. set 25, 2009 @ 11:30 {Responder}

    Lúcia, estava tudo muito lindo viu?
    Essas batatas e esses tomates cerejas ficaram tudo de bom.
    Imagino a sua correria, nossa, e com o barrigão, não é cansativo?
    Parabéns pelo capricho, fico sonhando com as idéias de vcs sabia?

    Bjão!

  33. set 28, 2009 @ 15:17 {Responder}

    Depois que descobri esse 'paraíso de mimos' venho todo dia dar uma olhadinha e como já falei com a Kátia, estou super indicando para todas as minhas amigas e TODO mundo adora!!!
    Vocês estão de parabéns! Adorei os copinhos, aliás… ficou tudo muito lindo!
    É aniversário de 50 anos da minha sogra no começo de novembro e estamos preparando umas festinha surpresa, só a família mesmo… e além dos salgados, bolo e doces que vamos encomendar, resolvi que vou fazer uns canapés que aprendi aqui (rs), as famosas e com certeza deliciosas batatinhas, o tomatinho cereja e algumas outras receitas, mas queria alguma sugestão para o prato quente. Vamos contratar uma pessoa para ajudar e uma para servir, mas como vai ser no sítio da família e só os mais íntimos, queria coloca a mão na massa e dar um ar de delicadeza e dedicação. Me ajudem, por favor! rs
    Bjos e obrigada!

  34. Giully
    set 28, 2009 @ 20:53 {Responder}

    Lu,
    Vc está ficando fera em receber também… seus quitutes dão água na boca!!! Tenho que abrir o criativesse pela manhã… essas fotos a essa hora é uma tragédia!!! rsrs
    Você passa amor em tudo que faz… parabéns e felicidades sempre!!!
    bjksss,
    Giully

  35. set 29, 2009 @ 00:19 {Responder}

    Oi Lucia,sou amiga da Roberta. Fizemos curso de fotografia juntas e conheci o blog de vcs há pouco tempo. Como vc pediu dica de receitinhas fáceis…. eu sempre que recebo meus amios sirvo cream cheese com geléia de pimentão. Os dois eu compro prontos, mas a combinação é sempre um sucesso. Vale experimentar!!! Entáo, esta é minha dica!!! Bjs e parabéns pelo blog!

  36. set 30, 2009 @ 00:23 {Responder}

    Lucia, numa coisa temos que concordar, depois de ler o posts da Kátia, ninguém mais quer receber ninguém simplesmente com amendoim num potinho qualquer!

    Bem, entendo a sua correria, a diferença é que vou pra casa de ônibus e ainda tenho dois me esperando quando volto, rs.

    Além de uma excelente arquiteta, mãezona ainda é boa anfritriã, ah quando eu “crescer” quero ser igual à vocês …CRIATIVAS!

    Beijos

  37. set 30, 2009 @ 12:21 {Responder}

    Lucia, ficou uma graça a sua produção. Aqui em casa tem produção até no café da manhã. Adoro! Tudo é um perfeito ritual e eu faço com o maior carinho; jeito de ser mesmo. Parabéns! Você é uma graça.

  38. nov 19, 2009 @ 11:02 {Responder}

    Adorei sua criatividade, relmente aguçou minha vontade de servir melhor meus convidados, adoro ser anfitriã e recber pessoas na minha casa. Está de parabéns!!! Um grande abraço.
    Telma Maoliver
    telma_maoliver@yahoo.com.br

  39. jul 19, 2012 @ 14:27 {Responder}

    Decidido, essas batatinhas farei amanhã e segunda mostro no blog! Bjos =*

    • jul 19, 2012 @ 15:23 {Responder}

      Oba!
      Vai ser uma honra aparecer no seu blog!!!
      Esperarei ansiosa pelo post!!!
      beijos

Leave a Comment





  • * required