23 out 2009

O que homens acham atraente em uma mulher?

Post por VeronicaCobas às 07:46 em Crônicas, Verônica Cobas

Essa semana perguntei a todos os homens que me cercam – no bom sentido, é claro – sobre o que os faz se sentir atraídos por uma mulher. E aí valia tudo na pergunta: desde responder imaginando a mulher do tipo exuberante e gostosa que passa na rua até àquela que está junto e que por mais que imagine, pesquise e tente jamais vai compreender – porque nem sei se é importante – aquilo que realmente a faz atraente aos olhos do seu namorado, marido, companheiro e afins.

Tenho que dar o devido crédito da inspiração do tema. Há uns meses atrás li uma crônica da Ana Cristina Reis, jornalista de O Globo, onde ela listava as preferências dos homens da redação do jornal no quesito lingerie. Ela, que investe tanto na aquisição de sofisticados e sensuais conjuntos de calcinha e sutiã, resolveu perguntar o que realmente os homens achavam do assunto e quais suas escolhas. Prá quem não leu o texto, vale ali um pequeno resumo: a grande maioria dos homens gostava do modelo de tamanho reduzido, mas sem muitos enfeites, lacinhos, oncinha e coisas assim. Pouco fetiche e muita simplicidade, expressa quase sempre no biquini de algodão, branco ou preto, e na vontade imensa de fazê-lo a parte menos importante da brincadeira.

Para a minha pesquisa informal e sem nenhuma metodologia, ouvi 15 homens. E algumas surpresas interessantes merecem o nosso olhar. Nosso olhar mesmo porque destes, quatro disseram que o olhar é o que os faz mais atraídos por uma mulher. E não apenas na mulher deles, mas na mulher com a qual cruzam na rua e que, independente de qualquer desejo mais erótico ou sensual, dispara a luz verde do que faria ser a razão para aquela coisa meio inexplicável das armadilhas da atração. Ah, sim, depois olhariam para o corpo, é claro! E aí então para bunda, peito e afins.

Dois dos meus entrevistados apontaram a atitude segura e confiante da mulher como um pólo de atração irresistível. Muito mais do que o corpo ou a beleza do rosto. Para estes, a atitude de uma mulher segura faz com que tudo ao seu redor se transforme em sedução, impondo a certeza de suas escolhas e da pessoa que ela é, independente do corpo mais ou menos escultural. Vale aqui um comentário à parte: ontem, conversando com uma amiga sobre o tema que abordaria no blog e comentando sobre as respostas de alguns homens, ela me contou que, embora não fosse ciumenta, só tinha um tipo de mulher – e pela qual ela sabia que o marido se sentia atraído – que dispararia o seu sinal de alerta da ameaça: a mulher segura e inteligente. Interessante isso, embora eu sempre incorpore nessa avaliação a ideia de uma inteligência não construída apenas no saber formal, no domínio da informação, mas sobretudo na maturidade emocional. Essa atitude destemida é para mim especialmente atraente.

Voltanto às respostas, vale um devido destaque ao sorriso. Três dos entrevistados – quero crer que falando a verdade, afinal dei a todos a liberdade e a segurança para fazê-lo – apontaram o sorriso da mulher como um fator erógeno realmente preponderante. Instigados por mim, complementaram dizendo o quanto mulheres mal humoradas e amargas tendem a acabar rapidamente com a magia sedutora dos momentos onde a atração pelo corpo feminino se estabelece.

Um dos entrevistados listou em sequência aquilo que o faz se sentir profundamente atraído pelas mulheres, mas especialmente pela dele próprio: as curvas, o cérebro e a beleza. Nessa ordem! E explicou que as curvas eram fundamentais, estabelecendo meandros e caminhos onde era possível passear e tatear com prazer. Um poeta, não? Bom…em outras palavras, nada de mulher magra demais ou desprovida das curvas desenhadas em quadris, coxas e outras partes. E sim, depois do toque, a necessidade fundamental do cérebro para ser alguém com quem se divide a diversão e o prazer de uma forma completa e inteligente.

Vale o espaço também para as respostas mais engraçadas, como a daquele que disse que quando está com uma mulher, não tem olhar para detalhe algum. Se faltar um dedo, ele não percebe; se a unha estiver encravad, não vai nem enxergar; se falar errado, ele finge que não escuta. Mas aí…até a boneca inflável tem vez, não é? É claro que a porção calipígea – também conhecida como bunda – teve algumas boas citações, embora raras vezes de forma solitária; e até os cabelos tiveram destaque, tanto os longos para alguns, como a surpresa daqueles que se sentem profundamente atraídos por mulheres de cabelo curto.

Não encontrei em minha pesquisa pessoal os que são doidos por pés, mãos, orelhas, joelhos e outros detalhes mais ou menos comuns do corpo feminino. Mas certamente existem. Porque o que rege a atração entre um homem e um mulher, ou entre duas pessoas de que sexo forem, é mais do que o olhar individual sobre um ou outro aspecto corporal ou emocional. Existe, na minha visão, um DNA espontâneo, que é construído ali, naquele momento em que duas pessoas se percebem profundamente atraídas e cuja razão maior é a mistura sem receita de ingredientes que jamais se farão repetir daquela forma. Serão infinitamente bons e prazerosos, mas jamais daquela forma.

Enfim, é sempre interessante ouvir o outro, especialmente quando o outro é o olhar masculino. Sei que temos leitores homens – aliás, de quem adoro os comentários – mas a infinita maioria dos que nos visitam aqui é formada por mulheres. Acho que é bom ouvi-los, não? Tanto quanto é bom ouvir vocês também, mulheres. Então, digam para mim: o que acham atraente em um homem ou no seu homem?

Beijo grande. Divirtam-se de forma bem atraente nesse final de semana. Até sexta!



39 Responses to "O que homens acham atraente em uma mulher?" | Add yours »

  1. Anonymous
    out 23, 2009 @ 09:45 {Responder}

    Verônica,
    O que mais me atrai em um homem é justamente a sua capacidade de ser HOMEM. No sentido mais “macho” da palavra, não um ogro ou coisa do gênero, mas aquele homem que protege, que decide, que toma iniciativa, que é cordial, que sabe como bem tratar uma mulher. Fora isso, o resto é química!
    Ótimo post,
    beijos
    Nanda

  2. out 23, 2009 @ 09:54 {Responder}

    Vê, adorei a crônica de hoje! Foi interessante saber sobre a preferência dos homens em termos de lingerie e descobrir como aspectos variados podem atrair a atenção deles. Pessoalmente, sempre me senti atraída por homens seguros de si e inteligentes. A aparência física sempre veio depois. Mas é claro que adoro um sorriso generoso e um olhar sedutor. Corpo? Nunca reparo! Já namorei baixinho, gordinho, dentuço, branquelo etc. Confesso que não gosto de metrossexuais. Não me sinto atraída por homens vaidosos, que se preocupam muito com seu aspecto físico. É só uma preferência pessoal, mas sempre gostei de caras despojados, aventureiros, cultos, criativos e divertidos. Um bom papo é o que me conquista de verdade! Beijos!!!!

  3. out 23, 2009 @ 10:30 {Responder}

    Vê, amei a crônica de hoje! Super descontraída para um sexta-feira! Bom, adorei o resultado da pesquisa. Primeiro, pq não sou do tipo gostosona,. Segundo, pq eu sei que tenho um olhar diferente… rs! E mais ainda pq passo uma impressão de segura. Eu achava que isso assustava os homens? rs!

    Peguei o celular e liguei para o maridão para saber a sua opinião:

    Carol- Se vc estiver passando na rua o que te atrai numa mulher que passa?
    Marco- Essa pergunta tão cedo da manhã ! Estou morrendo de sono! (reclamou)
    Carol – Vai babe, responde!
    Marco – Sem conhecer a pessoa?
    Carol- Sim!
    Marco – Se eu conhecesse seriam as afinidades, os interesses em comum…
    Carol – Tá, meu amor, mas vc não conhece. Tipo passando na rua mesmo!
    Marco – A maneira com que ela se veste, como ela se apresenta, como ela combina as cores, os acessórios…

    Tudo bem que o meu marido tem uma alma femina! Ele é detalhista, ama plantas, repara quando faço a unha, quando pinto de uma cor diferente, lembra da roupa que eu vestia quando nos conhecemos, comenta sobre a roupa brega que alguém estava vestindo…

    Bom, mas fiquei decepcionada! Achei que ele fosse responder algo mais carnal. rs!
    Talvez pq o ideal é que outra pessoa tivesse perguntado e não a esposa! rs!

    Não sou do tipo com bundão… Mas tenho que confessar que com os kilinhos a mais adquiridos na gravidez, mesmo com mais barriga e flácida… o maridão tem confessado que estou gostosa!rs! Bom sinal!
    Bjs e bom final de semana,
    Carol

  4. out 23, 2009 @ 10:41 {Responder}

    Adorei, muito interessante, as vezes num roda de amigos eles preferem outro tipo de mulher, mais sozinho eles tem suas proprias vontades, as mais verdadeiras.
    O meu marido eu tenho certeza que gosta da mulher delicada e inteligente.
    Agora eu já gosto de homens divertidos (não palhaço),inteligente e sensivel, beleza nem tanto.
    Otimo final de semana, beijos.

  5. out 23, 2009 @ 10:56 {Responder}

    Arrumei um tempinho para lê sua crônica, sinto falta delas!
    Fiquei surpresa com a sua pesquisa, a mulher esta sempre embusca de uma perfeição completa, de satisfazer o outro.
    O olhar é algo tão singelo, mas o olhar fala muito de uma pessoa.
    Para mim maturidade é tudo, e ela vem atrelada a segurança, quando você chega a esse nivel tudo flui e você percebe que o segredo é agradar a si mesma,não sou egoísta, mas querer agradar o outro, sem agradar a si, é frustrante.
    O que atrai em um homem é a postura que ele tem diante da vida.Gosto de homens inteligentes, que tenha bons assuntos para dividir.O olhar sincero.E um pouco de romantismo, eu gosto :)Não olho muito para beleza.
    Um Bom Final De Semana!
    Bjs Nicinha

  6. out 23, 2009 @ 11:17 {Responder}

    Ótimo querida Verônica! Adoro seus textos! Essa semana fiz, também, um breve post sobre este tema. É incrível, mas cheguei a conclusão que nos arrumamos com lacinhos e frufrus para impressionar as amigas, as colegas do trabalho…as mulheres, elas sim dão valor para estas coisas e nós olhamos as outras de cima a baixo. Do que adianta nos arrumarmos apara eles, eles vão direto olhas aquilo que não colocamos lacinhos, e florzinhas: a bunda! O maridão só nota quando a lingerie é muuiito especial, caso contrário pergunto se ele gostou e a resposta é: é nova? Nem reparei!
    Raiva né!? Somos bobas será?!

    Bjinhos e um findi cehio de luz e paz!

  7. out 23, 2009 @ 11:24 {Responder}

    Adoreiiiiii!!!
    Em tempos de mulheres-fruta a gente fica mesmo se perguntando do que “eles” gostam, pois eu sinceramente acho que homem não repara nem na metade de coisas que uma mulher é capaz de reparar, mulher se arruma é pra mulher ver!
    Pois os homens são muito mais objetivos, infelizmente(ou felizmente…).
    Bem, o que me atrai num homem é… o sorriso, um bom papo, um olhar enigmático…adooooro!
    Bjs!!!

  8. out 23, 2009 @ 11:26 {Responder}

    Veka querida essa questão está sendo muito deificil pra mim nesses ultimos dias não sei o que anda acontecendo comigo não ando mais segura de mim mesma não me sinto mais bonita voce sabe né coisas de mulher! tô num baixo astral tô precisando de um up na minha vida de uma coisa nova voce entende né…

    Beijos e Bom Fim de Semana!

  9. out 23, 2009 @ 11:45 {Responder}

    Vê, sabe que nunca me liguei nessas coisas? O ser humano é um tanto complicado não é?
    Acho que também depende muito da situação.
    No geral, tenho a impressão que os homens gostam de mulheres femininas, nada de extravagâncias ou sensualidades demais, roupas apertadas, coladas, curtas. Sei lá.

    Só sei uma coisa: a mulher deveria se valorizar mais, muito mais.

    Bjão!

  10. out 23, 2009 @ 11:46 {Responder}

    Adorei o post!!!

  11. Beto
    out 23, 2009 @ 11:48 {Responder}

    Olá querida Verônica!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu sabia que você faria eu fechar a semana com chave de ouro. rsrsrsrsr
    F A N T Á S T I C O!!!!!!
    Ri o tempo todo com as respostas, mesmo eu sendo homem nunca me imaginei, percebendo uma unha encravada. kkkkkkkkkk
    Eu sou meio detalhista e percebo muitas coisas nas mulheres, mas dependendo da hora, não é de bom tom expressar o que é denunciado pelos meus olhos, já que tenho domínio sobre o que sai de minha boca.
    Doido por pés, só mesmo “Salvador Dali”, – um pedólatra inveterado – agora, joelhos… são raros os bonitos, não tem como, mesmo com a santidade das empresas de cosméticos.
    Mas o olhar e o sorriso… invencíveis em matéria de beleza feminina, incontestáveis nas manobras e na forma da aparição de uma mulher, estonteantemente embriagador em um bom bate papo.
    Um olhar magnetiza, até porque costumo olhar nos olhos de quem me dirige a palavra, pois esse, se faz de janela para a alma e o sorriso a porta de entrada da casa coração.
    Discordo inteiramente do Vinícius, “as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental.” Porque para mim não existe mulher feia, todas tem uma beleza especificamente instigante, basta o homem ter um olhar de amante, e não só de macho.

    Muito, mas muito bom mesmo o post de hoje.

    Beijo grande e fique na paz de Deus.

    Beto.

  12. out 23, 2009 @ 12:13 {Responder}

    Oi, Verônica!
    Excelente post!
    Eu acho que o que me atrai em um homem é a atitude, segurança, e um olhar que demostre isso…e claro, inteligência, bom humor…atributos físicos são secundários.

    E quanto a pesquisa da lingerie, eu tinha constatado isso aqui em casa…troquei as rendas, transparencias e lacinhos por tecidos de algodão porque o marido gosta mais…eu também me surpreendi…rsrs…

    Obrigada por sua visita lá no blog, viu quantos selinhos? o bloguinho tá crescendo!
    Volte sempre, adoro sua visita!
    Beijo e ótimo final de semana!

  13. out 23, 2009 @ 12:43 {Responder}

    Vê, que post incrível. Sempre inovando e criando crônicas como ninguém. Adorei a pesquisa, e tenho certeza que se divertiu muito ouvindo a espécie masculina, que é tão transparente e reservada ao mesmo tempo. Oh, gente estranha, como agradá-los?! Já nem sei mais… mas, sei que todos gostam de uma mulher com aparência feliz (sorrindo) e de bem com a vida… sem problemas e mal-humor. O resto todo vale!
    Agora, quanto as minhas preferências, fico com os exóticos, o homem tem que ter alguma coisa diferente que me chame a atenção e em cada um existe uma marca registrada, uma individualidade que pode agradar à alguém. bjs

  14. out 23, 2009 @ 12:55 {Responder}

    Veronica, lendo o seu texto me fez refletir o que chama a atenção em mim em um homem? Gozado não.
    Agora sobre o que me atrai: olhos, sorriso, espontâniedade.
    bj! e aparece lá no Percepções.

  15. out 23, 2009 @ 13:04 {Responder}

    Adorei o Post e concordo plenamente que os homens se sentem atraidos pelas mulheres seguras e isso é certamente uma maioria, mais infelizmente tenho percebido que uma vez envolvido com essa mulher segura o homem tenta destruir essa segurança. Será que é pra ela deixar de ser um atração pro homens???
    Beijos Impulsiva

  16. out 23, 2009 @ 13:41 {Responder}

    Tia,

    Eu tenho certo trauma de homem bonito, então se o cara é bonito eu até atravesso a rua! Detesto homem que se acha o tal e fica na frente do espelho olhando os músculos (isso te lembra alguém?). O que me atrai mesmo é o homem interessante e protetor, que é capaz de estar ali sempre que você precisa. Inteligência e simpatia são fundamentais e um olhar penetrante é decisivo!
    Quanto a opinião dos homens, concordo plenamente com os conjuntos de algodão em preto e branco, estes sempre foram os meus preferidos! E se alguma mulher me ameaça, sem dúvida nenhuma são as do tipo segura e inteligente, elas já conquistaram o mundo e os homens! Ainda bem que fazemos parte desta turma!

  17. out 23, 2009 @ 14:43 {Responder}

    Oi Verônica!!
    Adorei sua pesquisa!
    Mas, convenhamos, gostar de joelhos, cotovelos, pés e orelhas…? Claro que existem pessoas que gostam, mas não acredito que esse seja um fator de decisão na hora da conquista. Tipo, “Ah, não vou ficar com aquela mulher porque apesar de linda, ter um corpão e ser inteligente o cotovelo dela é feio…” rsrs!!
    Beijos pra você!!!

  18. out 23, 2009 @ 14:50 {Responder}

    Nossa, esqueci de te agradecer a visita no “buteco”. Vai no meu cantinho também: http://www.conversandocomosbotoes.blogspot.com
    bjos!

  19. out 23, 2009 @ 14:54 {Responder}

    Apesar de homens e mulheres terem, entre si, seus olhares e visões já bem diferentes, mesmo entre os homens esse olhar também não é receita de bolo. Não há unanimidade, até porque graças à diversidade é que conseguimos enxergar beleza onde outros não vêem. Pode até haver uma predilação majoritária, mas há tantas outras opiniões, que até mesmo o joelho (citados em post anterior) tem seus admiradores. rsrs.
    Eu sou bastante observador, discreto, mas contemplativo, e geralmente guardo minhas observações para mim. E nesse meu olhar não posso dizer apenas que uma coisa me chame a atenção, na mulher. Uma gama de características, fatores e influências são captados no mesmo instante. Acho que depende também de onde você está. Se vc vê essa mulher passando na rua, ou se você é apresentado à ela. Acho que ações diferentes constituem olhares um pouco diferentes, mas no geral, comigo a coisa ocorre da seguinte maneira:
    Com certeza, o visual é o trigger (gatilho) inicial, e nessa fase, parece que se abre uma espécie de “fluxograma” (desculpe a comparação, mas é a forma mais ilustrativa para explicar), onde muita coisa vai sendo sentida e analisada praticamente no mesmo instante: atitude, rosto e corpo seriam a cabeça desse “fluxograma”. Se essa mulher, estiver distante (tipo passando na rua), o item visual ainda vai falar mais alto, e atitude e corpo são mais preponderantes nesse olhar. Reparo sua forma física, cabelo, se está bem vestida, se tem uma andar de atitude. Tudo isso é meio que analisado naquele pequeno instante.
    Mas, caso seja um contato mais próximo (tipo, sendo apresentado à alguém), o “fluxograma” muda e outros atrativos são acionados. Pra mim, acho que o rosto é meio que o foco, e dali surgem todos os pequenos “branchs” (ramos). O sorriso, o olhar, a presença, a forma que trasmite confiança em si, seja num gesto, atitude ou mesmo em micro-expressões, são o que me chamam a atenção. Claro, que os atributos físicos também são vistos, seria hipócrita dizer que não (afinal quem não gosta de apreciar a beleza externa?), mas confessadamente, no fundo não são os mais importantes. Por isso, numa foto não dá pra fazer a mesma análise, pois o mais importante nem sempre está conseguindo ser expresso alí, apenas o caráter visual está sob análise.
    E então, quando ouço aquele frase que diz: “Que o mais importante é a beleza interior”, eu não interpreto da maneira mais superficial que isso significa, do tipo, que a beleza externa não é importante. Mas, sim, eu procuro pensar que existe muito mais além apenas da casca que nos envolve e com certeza com qualidade e beleza que podem fazer com essa casca seja muito mais bonita ao nosso olhar.
    Vê, adorei seu post por fazer pensar, argumentar, concordar ou discordar, ou apenas filosofar, seja com sentido ou sem, com senso ou não. Muito bom! bjs, amiga!!

  20. out 23, 2009 @ 15:44 {Responder}

    Já perguntei isso para o Alex imaginando saber a resposta. Mas ele disse: as costas. Por isso também adorou a tatuagem. Eu admiro o bom humor. Nada como alguém que te faz sorrir.

    Beijos!

  21. out 23, 2009 @ 15:47 {Responder}

    Nossa, amei o texto.. amei! quero ter tempo p. voltar, reler e ler os comentarios tbm.. mas tocando numa parte dele, q vc falou q os homens nao gaostam de mulheres mto magras, so posso concordar…

    eu sou bem magrinha, do tipo q a maioria das que brigam com a balança gostariam de ser: magrela e qse sem curvas, aquelas q as pessoas sempre citam que “podem usar tudo”…

    Sinceramente, NUNCA fiz mto sucesso com so homens.. na maneira mais grosseira de dizer, nunca me chamaram de gostosa na obra (ahahahhahahha), sempre ouço q sou magrela e nao tem onde pegar (ahahaha), entao acho q as mulheres deveriam repensar nesse desejo q so funciona nas capas de revistas (com todo o aparato q ela tem p produzir aquela imagem).. Bonito e preferencia e o corpo natural da mulher, curvilineo, feminino.. E de boa, ser magrela nao “veste tudo” nao.. veja vc se uma magrela fica tao bonita num jeans como uma mulher normal.. nao fica.. eh so olhar..

    Passei a adolescencia inteira brigando com meu corpo, fazendo mil dietas do engorda, tratamentos e afins… hj cresci, sou mto mais segura e feliz com o corpo q tenho.. crescer eh, definitivamente, muito bom!

    Bjs, dps volto aqui.

  22. out 23, 2009 @ 15:48 {Responder}

    Vou confessar,em público é ótimo,gosto de homens com cara e jeito de safados mas com humor e uma convesa bacana,que entenda a minha cabeça,ou pelo menos que finja com inteligência.
    Estou com a Kátia,não gosto de metrossexuais.
    Bjs

  23. out 23, 2009 @ 16:44 {Responder}

    Nossa adorei esse post!!! Bem diferente do que vemos por ai em revistinhas machistas para mulhers rsrsrsrsrs!!! Ótimo texto, muito bem escrito…Só vou ficar devendo a resposta para a pergunta final rsrsrs, acho que tenho que pensar bem, não sei o que me atrai, assim logo de cara, rsrsrsrs!!!
    Bjs

  24. out 23, 2009 @ 17:10 {Responder}

    Vê,

    Mas que post gostoso!
    É sempre bom saber a opinião do outro, ainda mais quando ela vem assim, embrulhada pra presente, em uma escrita tão envolvente…

    Acredito que as respostas ouvidas por você ecoem em tantos outros homens, também. Afinal de contas, quem é que não gosta do pacote completo, de corpo e alma?

    Agora, sobre o que me atrai em um homem… Deixa eu ver…
    Primeiro aquele sorriso aberto, de quem sabe que a vida é um grande caos, mas que consegue reorganizá-la de seu modo mais original.
    Depois aquele olhar de cafajeste. Mas não cafajeste de beira de boteco, e sim de hollywood.
    E quando abrir a boca precisa fazer com que dela saiam palavras bem humoradas, irônicas e recheadas de inteligência.
    No corpinho prefiro os magrelos. E se tiver barba, tanto melhor…

    Acho que é isso…
    Obrigada por me fazer refletir sobre isso, minha querida… Na correria dos dias, a gente se esquece de olhar o outro com nossos próprios olhos…

    *******
    Que bom que gostou da leitura…
    E sabe que fiquei curiosíssima em saber do que você descorda? =)
    Olha só… Não sou apenas eu que tenho clones hermanos…

    Tenha um ótimo fim de semana!
    Beijão procê!

  25. out 23, 2009 @ 17:13 {Responder}

    Vê como sempre gostosa a leitura e que bom saber um pouco do ponto de vista do “lado de lá”… hehehehehe…

    Mas acho que também o gosto masculino varia muito conforme sua idade, assim como os nossos… graças a Deus! hehehehehe

    bjs e bom findi!

  26. Anonymous
    out 23, 2009 @ 18:42 {Responder}

    Vê, sabe que eu nunca sistematizei esse tipo de pensamento?
    Estou cá pensando nos homens que me atraem(iram)…

    No que não é tangível, acho que gosto do inteligente não-arrogante; do que tem convicções que não se estabelecem como verdades absolutas e eternas. Gosto de bom humor, gargalhadas. Não gosto de garanhões, mas gosto de certa dose de selvageria não-violenta.

    Pensando em coisas mais palpáveis, posso dizer que não dispenso um cavanhaque ou uma barba bem feita. Gosto de mãos. Gosto de cheiro bom. Não gosto de bonequinhos — soou meio brucutu… Será que sou meio Ula?!

    Ao vivo comento coisas impróprias para o horário… rsrsrs
    Beijos!
    Jane

  27. out 23, 2009 @ 18:54 {Responder}

    Boa tarde Verônica, muito feliz seu post, e terei de concordar q muitos olham a embalagem, mais tem q ter conteúdo né…
    Nós, mulheres, temos q ser bonitas p nós mesmas, pois o q é bonito p mim pode n ser o mesmo q p vc. Hoje, com tanto sedentarismo e doenças do estresse, é saudável se cuidar, e quem se cuida, fica mais bonita né.Claro q a “beleza interior”, transparece e ajudam a completar o visual.Mas sou adepta q tem q ter conteúdo…
    Bjos e boa semana.
    Fernanda Lorenzoni.

  28. out 23, 2009 @ 22:19 {Responder}

    Verônica.. adorei! Realmente as respostas são sempre as mesmas. E tem alguns que tentam disfarçar para não dizer, logo de cara, que olham para a bunda e seios!! rssss
    Eu gosto de homens altos, nada de sarados, mas não muitiiiio madrinhos. Gosto de olhos e sorriso! E aqueles que tem personalidade, são decididos e correm atrás do que querem. Só isso, né? hauhaua
    Já encontrei o meu!!!!!

    Beijocas

  29. out 24, 2009 @ 11:16 {Responder}

    Verônica, ontem li seu post do celular e não pude comentar.

    Fui ao cinema com Mário à noite, ver: A Verdade Nua e Crua e me deparo com o mesmo tema que vc abordou aqui. Por sinal, um filme maravilhoso, vale a pena. Não deixe de ver. Morri de rir.

    Sabe que o homem é bem visual mesmo? Dá até raiva da gente estudar tanto, se esforçar tanto e ver que no fim, eles gostam mesmo é de um belo corpo… isso no começo. Porque, como bem falaram seus entrevistados, uma chata de mau humor não segura ninguém por perto. E mulher burra ninguém aguenta! aff…

    Deixa ver o que me atrai num homem:
    1º a aparência também – mas não precisa ser mister universo. Ao contrário, gosto de um homem bem cuidado, de beleza mediana, que não tenha músculos em excesso (pois curto mais o modelo intelectual, e músculos em demasia me faz pensar que ele perde seu tempo todo na academia e não tem lá muitos neurônios);
    2º a capacidade potencial de ser um bom provedor – isso não quer dizer que ele precisa ser rico, mas trabalhador
    3º o caráter – os princípios, os valores, a educação – tudo isso vem em seguida e atrelado aos dois primeiros.

    ***
    Quanto aos eu comentário lá no blog, o orgulho do qual vc falou, por muitos anos eu não enxergava. Achava que nunca estava à altura deles e vivia fazendo coisas para chamar-lhes a atenção. Ainda bem que fui uma rebelde do bem: era a primeira da escola, uma das primeiras na faculdade, fazia tudinho como manda o figurino. Mas só depois de adulta foi que percebi que o orgulho deles era demonstrado de outra forma… Quando entendi que não precisava me esforçar tanto assim e que o amor deles tinha outros motivos, relaxei e comecei a viver a vida fazendo coisas para agradar a mim e mais a ninguém. Bem melhor assim, né?

  30. out 24, 2009 @ 16:24 {Responder}

    OI, Verônica. Sempre fui adepta de conversar e perguntar aos homens o que eles pensam. Desde a adolescência tenho muitos amigos homens, e mesmo que não quisesse, acaba descobrindo o que eles pensavem. Com meu marido não é diferente. Conversamos muito, e apesar de colocar o amor em primeiro lugar, ele não é muito diferente da mioria, admira mulheres inteligentes, batalhadoras, mas tb admira a beleza do corpo. Depois que engravidei, larguei a estética um pouco de lado, mas agora estou tentando achar um tempinho para cuidar mais de mim, da minha saúde e físico. Qt a pergunta, nunca me liguei muito no físico do homem, o que admiro é o caráter, e o que me atrai é a forma como se vestem, o bom gosto, e um charme natural. Beijão e bom findi! Fabi.

  31. out 24, 2009 @ 19:56 {Responder}

    O que mais me atrai numa mulher é a inteligência e o bom uso dela através de conversas. Evidente que o lado estético/físico/sensual conta, mas não existe um “modelo” muito preciso quanto a isso, pois ele pode ficar em segundo planto diante do principal.
    Concordo com quem sente atração por mulheres seguras de si, confiantes e modernas, mas um toque de “fragilidade” (feminilidade) é sempre interessante. Ah, e claro, bom humor (sem excessos) é fundamental.
    O interessante do seu post é que apesar de questionar os homens sobre as mulheres, as respostas (na maioria femininas) nos mostraram também o que as mulheres acham atraente nos homens…

    Beijo!

  32. out 25, 2009 @ 12:42 {Responder}

    Olá Verônica,
    puxa adorei o blog de vocês!!!
    Fiquei muito feliz com o seu comentário no meu blog e te agradeço muito.Estou fazendo um convite para ser minha seguidora, me incentivará muito!!!
    Vou atualizar o meu blog em breve.
    Vocês são maravilhosas!
    Também gosto de escrever.Seu artigo é bem interessante.
    Grande beijo!
    Lourdinha

  33. out 25, 2009 @ 18:03 {Responder}

    Adorei a crônica e o assunto!
    Já tive tantas conversas asism com amigos. Ultimamente não tô muito por dentro do assunto. Que horror, será que é pq casei? Vou me redimir. rs.
    De qq forma, acho que os gostos sempre vão variar, mas o mais bacana disso tudo é poder conversar sobre o assunto e conhecer melhor quem está por perto. Vou fazer a pergunta ao maridão. Depois passo aqui pra contar o que ele disse!
    Ahhh… e eu adorei o debate que o post gerou. Comentários fartos e com conteúdo, como vc gosta, né? Adorei!!
    Bjks, Beta

  34. out 25, 2009 @ 19:04 {Responder}

    Achei ótimo o post! :)
    Lógico! É sempre muito bom estar a par do que pensa a ala masculina, e reverter isso em pontos a nosso favor… ehehehehe… quando o marido pensar que já conhece tudo da gente, eis que a gente pode surpreendê-lo com algum pequeno detalhe a mais. Seja no comportamento ou fisicamente, a gente sempre pode surpreender, não?

    O que mais me atrai no meu homem? Hum… gosto do cérebro dele…ihihihih…e do peito….ehehehe…ah! e do sorriso!

    Beijos!

  35. Nancy Rafaela
    out 26, 2009 @ 16:57 {Responder}

    Oi meninas, amei o blog de vcs, olhei ele todinho e adorei as dicas para servir nas festinhas…Bjosssssss
    Nancy Rafaela – Anastácio/MS

  36. out 27, 2009 @ 16:27 {Responder}

    Oi Vê,
    O orgulho é meu, de poder ter sua participação aqui. Não apenas nesse texto primiroso e cheio de vida e criatividade, como nos comentários constantes, que me fazem tão bem…
    'Brigada por trazer a canção pra cá. Assim ouvimos juntas, ainda que separadas =)

    Beijão procê.

  37. out 28, 2009 @ 11:59 {Responder}

    Adorei a crônica, Verônica!
    Até rimou!

    O que me atrai num homem é a inteligência, antes de qualquer outra coisa. Pra mim, um homem ser inteligente e culto, com boa conversa, é o primeiro passo para que eu repare nele.
    Outra coisa que me atrai muitíssimo e que, junto à inteligência, foi o que me fez prestar atenção pela primeira vez no meu marido é o sarcasmo!
    Nada comum, não é? Não tem explicação, mas adoro homens que saibam ser sarcásticos, sempre de forma bem-humorada, claro.

    E eu gostaria de dar a você uma sugestão para um futuro post: o auto-conhecimento. Esse que acho tão fundamental, mas tanta gente passa a vida sem se conhecer profundamente.

    Bjs!

  38. nov 30, 2009 @ 20:28 {Responder}

    Eu amo aquele homem que só em olhar diz o que você está sentindo,que ouve seus problemas e te aconselha.Sabe o momento certo de ser sincero.Faz surpresas românticas,e algumas vezes tem aquele ar de sedutor que deixa qualquer uma maluca.

  39. abr 14, 2010 @ 02:36 {Responder}

    Achei super interesante essa pesquisa. Achei engraçado quando um dos entrevistados diz: “Se faltar um dedo, ele não percebe”.
    Ja no meu caso, a primeira coisa que eu reparo na mulher é o cabelo. Não sei pq isso, mas o cabelo grande (e de preferencia liso) me chama atenção de uma maneira inexplicável. Só depois que eu reparo o sorriso, cintura, pernas… E depois dessa análise que vem a mais complicada… Falta agora saber se ela é inteligente. De que adianta um livro com uma boa capa, se o conteúdo é duvidoso.

Leave a Comment





  • * required