27 abr 2010

Aniversário de adultos… festa infantil

Post por maysa às 09:32 em Sem categoria

É comum hoje em dia em aniversários de adultos, nas comemorações, fazerem festas infantis. Muita bola, decoração temática com personagens de desenho animado, mesa de doces, brigadeiros em copinho, centros das mesinhas como lembrancinhas, pizza, cachorro quente, pipoca e alguns brinquedos e animações para os adultos. Que sorte da garotada que adora e sai ganhando se divertindo muito.

Esses adultos, senhores e senhoras descobriram que todos podemos ser crianças de novo, ou melhor, nunca deveríamos deixar de ser. Rir, brincar, dançar, pular fazem parte da vida. A brincadeira de criança é a grande atividade lúdica que todos precisam para se distrair, ficando levinhos, levinhos.

Nesse fim de semana foi o aniversário da minha prima Áurea, a caçula da família, ela fez apenas 31 aninhos, como essas crianças crescem. Parece que foi outro dia que nasceu. Uma meninona, linda, com os seus 1,70m, enfermeira formada, responsável por um posto do médico de família, muito competente, casada e ainda uma menina.

O tema da festa era a Puka. Ela foi para a rua da Alfândega e comprou todos os adereços prontos, tivemos apenas o trabalho de ajudá-la na decoração. Muitos potes de vidro para os doces, toalha vermelhoa, painel na parede (tnt pintado) e outro de papel com vários recortes, arco de bolas em tons de prata, branco e vermelho. Nas mesinhas dos convidados, toalhas de tnt vermelhas (que já se compra pronta em pacotes com 10 unidades), enfeites de bolinhas de coração, presos por um pega bola e espetados em vasinhos de papel cheios de bala, cobertos por saquinhos de celofane. Ficou tudo muito bonito. Ah, claro faltou o tradicional bolo salgado colocado em uma mesa separada, também com toalha de tnt e painel de papel preso na parede.

Mas, a brincadeira mesmo estava só começando quando chegou a cama elástica, tamanho adulto. Foi uma diversão adultos e crianças pularam até se esbaldar, para não termos constrangimentos foram separadas bermudas de lycra para que todas as mulheres pudessem colocar por baixo dos vestidos, caso precisassem.  Foi servido o cachorro quente, mini pizza e pipoca em poste grandes de plásticos para cada mesa. Claro, como havia muitos adultos, tinha ainda a opção de salgadinhos variados. Tudo servido de mesa em mesa.

Festa linda, diversão garantida! A aniversariante não poderia ter feito escolha melhor, os sorrisos e as conversas amenas e todos em comunhão e alegria. Essa escolha valeu! Fica aqui a dica, viva a sua criança interna e comemore seu niver assim também.

Obs.: Fico devendo as fotos que estão na máquina dela. Assim que recebê-las, prometo colocá-las no ar.

 

assinatura



Maysa Luz

11 Responses to "Aniversário de adultos… festa infantil" | Add yours »

  1. abr 27, 2010 @ 10:38 {Responder}

    Q divertido Karla… eu não sabia! Fiz meu aniversário de 15 anos neste moldes. Ai invés de dançar valsa, fazer festa bonitinha, fiz em um buffet infantil… com direito a piscina de bolinha e tudo mais. rssss.
    Beijos
    lelê

  2. abr 27, 2010 @ 11:40 {Responder}

    Olá Karlinha!!!!

    É… tenho que começar a me atualizar quanto a essas festas, tá tudo mudando né?
    Sabe que a minha filhota pré adolescente me disse, que a moda agora não é mais festa de 15 anos, e sim de 16, rsrrsrs dezesseis????!!!
    Que as viagens agora são trocadas por jogos de boliche em shoppings, e as roupas combinadas das mocinhas, também estão sendo trocadas por outras de cores bem fortes, e sem a mínima coerência visual. kkkkkk
    Tá todo mundo se fazendo feliz das mais diversas maneiras possíveis e imagináveis. Que bom isso tudo.
    Esperarei as fotos.

    Beijo grande, muita paz e fique com Deus.

    Beto.

    PS: Apareça no ermitão, espero sua visita.

  3. abr 27, 2010 @ 12:39 {Responder}

    Ahh quero ver as fotos! Eu amo festa de criança e acho o máximo quando os adultos se entregam à elas..a vida é isso: brincar e se divertir!
    Beijos

  4. abr 27, 2010 @ 12:44 {Responder}

    Oi Karla! Pelo visto o niver da sua prima foi muito divertido, estou louca pra ver as fotos! Meu niver e da minha mana de 24 anos tbm foi infantil… foi de Hello Kitty mas não teve brincadeiras não… teve só a mesa enfeitada e as comidas foram servidas em vasilhas em formato de maçã… foi muito legal na hora do parabéns e todo mundo quis tirar fotos na mesa! É tão bom ter o espírito de criança né? Adoro a pucca tbm!

    Adorei a idéia do pula pula… meu irmão AMA esse brinquedo e vive chamando a gente pra pular com ele (ele acha que somos da idade dele, rs)… ele iria amar essa festa da sua prima!

    Beijinhos e boa semana!

  5. abr 27, 2010 @ 12:49 {Responder}

    Oi, Karla,
    Deve ter sido muito divertida essa festa! E os convidados devem ter se surpreendido com a novidade!
    Legal se essa “moda” pegar! Sabe, quando eu fiz 30 anos, os meus alunos da escola organizaram uma festinha-surpresa de Cinderela, com painel, bolo,enfeites de sapatinhos,etc…e até me fizeram usar uma “coroa”!!! Nunca mais vou esquecer!
    Quero ver as fotos da sua prima, mostra!
    Beijos!

  6. abr 27, 2010 @ 12:51 {Responder}

    Karla,

    Fiquei aqui lendo o post, formando as imagens na minha cabeça. Deve ter ficado muito legal. Ainda quero ver as fotos aqui, tá?
    Bjs.
    Pri

  7. abr 27, 2010 @ 20:24 {Responder}

    Fiquei imaginando a festa! Que alegria, não? Eu tenho aproveitado os 5 anos do meu filho para curtir as festas de criança. E sempre que dá participo de brinquedos e brincadeiras. Me proporcionam momentos inesquecíveis!
    Beijos.

  8. abr 27, 2010 @ 23:13 {Responder}

    Tb acho o máximo festa de adulto no estilinho infantil. Já fiz pra mim. O tema foi Minnie. Com direito a mesa de guloseimas, hot dog, gelatina e tudo o mais. Amoo!

    Não deixe de voltar com as fotos!
    Todo mundo sabe por aqui q amamos fotos!

    Bjos! ;)

  9. abr 28, 2010 @ 15:02 {Responder}

    Karla,
    A ideia da festa foi muito boa, já ouvi falar de adultos que chegam a comemorar seu aniversário em casa de festa infantil! Vou falar, deve ser divertido demais!!!
    Estou aguardando as fotos!!!
    beijos,

  10. abr 29, 2010 @ 01:52 {Responder}

    Eu amo festa de criança e acho que tem tudo a ver nós, crianças grandes, fazer uma no estilo!!! Todo mundo se diverte!
    Beijocass

  11. mai 03, 2010 @ 13:17 {Responder}

    Oi Karla,

    Td bem?
    Gostaria muito de ver as fotos…
    Fiquei curiosa… a ideia é muito legal.. mas minha imaginação não vai muito além. Gostaria de ver para cutir!
    bjos

Leave a Comment





  • * required