05 abr 2010

Vestida para amamentar

Post por Beta Bernardo às 03:01 em Beta Bernardo, Fotografia, Maternidade

Sim… isso existe!!

Eu conheci a marca Via Láctea quando a Flávia estava grávia do Arthur e prestes a parir. Ela comprou uma blusa que facilitava o ato de amamentar, tornando isso algo discreto mesmo quando em público!

Eu nachei o máximo, porque não é em qualquer lugar que dá pra gente colocar os peitões pra fora e amamentar o rebento. Muitas mamães se utilizam de artifícios como uma frandinha, paninho de boca e afins, mas às vezes o tiro sai pela culatra e acaba chamando mais atenção ainda!

Enfim, a responsável pela marca é a Carol Fortes. Ela me convidou pra fazer as fotos da coleção dela (parte da coleção) e teríamos como modelos escolhidos por ela a Flávia e o Arthur! Eu adorei a ideia e aceitei o convite!

As fotos foram usadas pra propaganda na Feira de Bebê e Gestantes que aconte de 06 a 11 de Abril no Riocentro, Rio de Janeiro.

Isso mesmo! Além de fotos no stand teremos Flávia e Arthur espalhados pela feira! Prestem atenção por onde pisam, ok? ;-)

A ideia de confeccionar roupas de amamentar foi uma grande sacada!

As blusas não deixam nem a barriga e nem o seio à mostra, pois não precisam ser levantadas. Os vestidos podem, inclusive, substituir a camisola na maternidade. É uma forma de estar bem arrumada para receber as visitas e ainda amamentar o bebê com discrição. Por serem bonitas, atuais e básicas, as peças podem ser utilizadas continuamente, inclusive após o período de amamentação.

As peças, oferecidas em diversos modelos e cores, são de fácil manuseio com apenas uma das mãos. Fendas permitem a amamentação sem aquelas acrobacias com as quais as mamães já estavam acostumadas. Com a chegada dessas roupas especiais as necessidades do bebê podem ser supridas a qualquer hora e em qualquer lugar. E, o melhor: sem constrangimento.

As vendas são realizadas através do site www.vialacteamodas.com.br, onde existe um catálogo virtual. Na Feira da Gestante e do Bebê as mamães poderão conhecer melhor a marca, aproveitar a queima de estoque das roupas de Verão e conferir as novidades da coleção Outono/Inverno. As novas peças ganharam modelagens diferentes e os tons seguem a tendência da moda.

Carol foi super criativa!!!

“Praticidade, conforto e beleza podem andar juntos com uma mulher que amamenta. Esse conceito impulsionou a criatividade da empresária Carolina Fortes, proprietária da Via Láctea Modas, grife exclusiva para lactantes. A marca estará presente na próxima edição da Feira da Gestante e do Bebê, que acontecerá de 6 a 11 de abril, no Riocentro. “ – Matéria do Jornal O Globo

contato@vialacteamodas.com.br

Agora vou mostrar pra vocês algumas fotos que fizemos. De poucas peças. Mais fotos ainda estão por vir e entrarão no catálogo oficial na loja. Essas foram pras mídias que circularão na feira.

 IMG_0458

 IMG_0461 IMG_0474 IMG_0480 IMG_0484 IMG_0485 IMG_0490 IMG_0496 IMG_0498 IMG_0500 IMG_0503 IMG_0504 IMG_0507 IMG_0508 IMG_0515 IMG_0516

Esse vestido vinho é um charme!! E quem disse que se usa só pra amamentar?

Carol, grande sacada! Sucesso na feira! Vou tentar passar por lá no fim de semana!

***

Mais tarde vai ter post lá no blog. Passem lá, vou contar novidades pra essa semana! ;)

Bjks, Beta



38 Responses to "Vestida para amamentar" | Add yours »

  1. abr 05, 2010 @ 12:33 {Responder}

    Linsda e criativa idéia que pode ajudar as mam~es na hora tão linda da amamentação!beijos,linda semana,chica

  2. abr 05, 2010 @ 12:33 {Responder}

    Nossa que legal essa idéia! Foi-se o tempo que uma mãe ficava em casa com roupa de dormir porque estava em fase de amamentação… hoje gravidez e neném em casa significam saúde e beleza e porque não transmitir isso na rupa que se usa sem deixar o conforto e a praticidade de lado né? Adorei as fotos, os modelos e as roupas… com certeza vai ter muita gente querendo usar… e o bom é que como não é aquele modelo desenhado exclusivo pras grávidas e quem acabou de dar a luz, qualquer pessoa pode usar. Amei todos os modelos que vc apresentou aqui mas o preto e branco foi meu predileto… :)
    beijos

  3. abr 05, 2010 @ 13:14 {Responder}

    Adorei essa idéia. Nunca me senti a vontade para levantar a blusa e ficar mostrando a barriga. Por isso preferia abaixar um pouco as blusas e deixar parte do seio a mostra. As melhores para isso eram as de viscolycra, porque é um tecido molinho que não fica frouxo depois. Mas esta solução da Carol é perfeita.
    Abaixo aquelas roupas horrorosas de lactante que deixam o sutian de amamentação (que por sinal tb é desproviso de beleza)aparecendo.

  4. abr 05, 2010 @ 13:14 {Responder}

    Menina

    Adorei o post de hoje.
    Excelente ideia essa das blusas, confesso que chego a achar feio aquelas mães amamentando com os peitões de fora sem o menor cuidado. O que deveria ser um ato bonito torna-se excessivo (pra não dizer outra coisa).
    E que legal colocar essa dupla como modelo! A Flávia tá lindona, sequinha, elegante, e o Arthur tá fofo a cda dia.
    Já mandei o lik do site para uma amiga gravidinha.
    Bjs e ótima semana

  5. abr 05, 2010 @ 13:25 {Responder}

    Achei mara essa ideia da roupa ajudar as mamaes na hora de amamentar…super discreta e as roupas sao lindasss!!!

    Bjoss

  6. abr 05, 2010 @ 13:33 {Responder}

    Uau!!
    Adorei o post de hoje!!
    E que bacana que a Carol Forte estará na Feira, vou aproveitar para fazer comprinhas….
    E o que dizer dessa dupla de modelos? Um arraso total! Flávia super elegante e o pequeno arrasando como modelo desde já! Ameeeei!!
    Lindos os modelos, as fotos e as roupas.
    Bjocasssss

  7. flavia salim
    abr 05, 2010 @ 13:37 {Responder}

    Nossa, já passei cada sufoco pra amamentar em publico!!! Pena que não existia isso na minha época! Vou divulgar pras amigas gravidas!!!

  8. abr 05, 2010 @ 13:39 {Responder}

    Ameii
    Poxa… como “sofri” tentando esconder os peitos… hahaha
    Mas na próxima gravidez ja vou encomendar….

    Bj Flor

  9. abr 05, 2010 @ 13:45 {Responder}

    Nossa que maximo, eu quero!!!!
    Apesar que serei mamãe só em Outubro…. mas adorei a dica …sempre acompanho vcs, mas nunca comentei, mas este post pra mim foi super importante … valeu mesmo pela dica

    Bjus

  10. abr 05, 2010 @ 13:45 {Responder}

    Nossa que maximo, eu quero!!!!
    Apesar que serei mamãe só em Outubro…. mas adorei a dica …sempre acompanho vcs, mas nunca comentei, mas este post pra mim foi super importante … valeu mesmo pela dica

    Bjus

  11. abr 05, 2010 @ 14:10 {Responder}

    Ahh…que otimo que ficou esse post!
    Realmente a Carol acertou em cheio em fazer esses modelitos super confortáveis, discretos e “da moda” pra nós lactantes!

    Eu acho o ato de amamentar lindo! E com essas blusas e vestidos fica mais lindo ainda!
    Eu tb já passei sufocos na rua usando roupas que não eram próprias pra amamentar. As blusas de botão, que mtas acham a melhor saída pra amamentação, não são tão práticas assim. Até vc desabotoar todos os botoes, seu filho RN já se esgoelou de tanto chorar.

    Enfim, recomendo muito!!

    Ahh…alguém aí falou que sutiã de amamentação não tem glamour??? Então ainda não conhecem toda a linha de produtos da Via Lactea! Corram até a Feira pra conhecer!

    E pra finalizar: AMEI fazer parte da dupla mamãe-bebê propaganda da Via Lactea!

    Carol, mto sucesso pra Via Lactea!

    Flavia

  12. abr 05, 2010 @ 14:14 {Responder}

    Oi Beta!
    Lindos modelos, eu ganhei uma blusa dessas logo no começo da gravidez e adivinha o que aconteceu depois que eu pari?? A blusa não entrava! kkk…
    Lembrete para as futuras mamães, o peito cresceeee!!!
    As fotos ficaram lindas!
    Bj

  13. abr 05, 2010 @ 15:09 {Responder}

    Beta,
    apesar de nós já termos falados sobre as roupas para amamentar, eu não podia imaginar que elas erram assim tão legais! Tô apaixonada!
    Eu vivo com o peito de fora por aí por conta da amamentação uso exatamente as tais fraldinhas para disfarçar, mas a esta altura duda já passa o tempo todo arrancando a dita do meu peito. É quase uma guerra do bota e tira…
    Vou correndo conhecer o site e fazer algumas encomendas!
    Flávia está lindíssima nas fotos, ela é um exemplo classico de que a maternidade só nos torna ainda mais bonitas!!!!
    beijos,

  14. abr 05, 2010 @ 16:14 {Responder}

    Betaaa! Que legal essas roupasss! Tudo que as mamães precisavamm! Beijoss

  15. abr 05, 2010 @ 17:45 {Responder}

    Beta, muito legal esse modelo de roupa…nossa como fez falta na época que eu amamentava. Puxa, uma grande dica, que produto. As fotos como sempre profissas. bjs e saudades!! Ah, já soube que a sua agenda esta lotada.

  16. abr 05, 2010 @ 17:45 {Responder}

    Este comentário foi removido pelo autor.

  17. abr 05, 2010 @ 17:50 {Responder}

    Gente… que ideia genial!!!
    Se na época em que amamentei a Lu achasse umas roupas dessas, compraria quilos! Só quem já amamentou sabe o sofrimento pra escolher os modelitos, especialmente pra sair. Um malabarismo daqueles!
    Ótimo post, Beta!
    Beijão

  18. abr 05, 2010 @ 17:50 {Responder}

    Este comentário foi removido pelo autor.

  19. abr 05, 2010 @ 17:50 {Responder}

    Este comentário foi removido pelo autor.

  20. abr 05, 2010 @ 19:34 {Responder}

    Beta,

    que ideia bacana, achei muito legal essas roupas, qdo eu estiver gestante acho que vou atrás delas.

    E parabéns pelo sucesso que você esta alcançando, vc merece!
    bjocas!

  21. abr 05, 2010 @ 20:20 {Responder}

    Que roupas lindas e realmente nem parece que são para amamentar.
    Olhando nem parece que possui uma abertura tão delicada!
    Adorei a idéia!!! Sucesso para ela!
    Beijocas

  22. Anonymous
    abr 06, 2010 @ 02:24 {Responder}

    Oi Beta, as fotos ficaram lindas.
    A Flávia está ótima hein. Como a Lu disse a maternidade deixou ela mais linda. Arrasou.
    Ah vou guardar a dica pra quando eu engravidar poder adquirir umas blusas dessas.

    Um beijão
    Núbia
    nubiarj_56@hotmail.com

  23. abr 06, 2010 @ 03:06 {Responder}

    Este comentário foi removido pelo autor.

  24. abr 06, 2010 @ 03:08 {Responder}

    Nossa!Que ideia otima e muito bem executada,as pecas estao lindas!
    Aqui nos EUA,onde moro,tive muita dificuldade em amamentar em publico pois nao faz parte da cultura deles aleitamento materno,o que eu considero um absurdo!
    Enfim,ficava sempre arrumando um jeitinho de me esconder para dar mamar para meu pequeno,se eu tivesse essas roupitchas na epoca teria sido tudo mais facil…rsrs
    Parabens pelo blog e pelas dicas!
    Bjs

  25. Giully
    abr 06, 2010 @ 06:06 {Responder}

    Nossa!!! Show os modelitos para lactantes!!! e nem preciso falar nada sobre a top (Flavinha) e seu bezerrinho (Arthur) vcs estão um arraso!!! Parabéns!!! beijosss

  26. abr 06, 2010 @ 08:32 {Responder}

    Amei as roupas. Como é que ninguém tinha pensado nisso antes?
    Parabéns Carol!!!

  27. abr 06, 2010 @ 12:05 {Responder}

    Nossa … adorei as roupas. Bem legal. Vou indicar as gravidinhas que conheço e posso falar alguma coisa lá no blog também.
    As fotos ficaram lindas. Parabéns por mais este trabalho. Beijos …

  28. abr 06, 2010 @ 12:36 {Responder}

    Sensacional! Bárbaro! Muita criativa a ideia da Carol, parabéns!

    As fotos também ficaram lindas!

    Meu filho vai fazer 2 anos e ainda não desmamei, tem que horas que fico sem opção de roupas por causa da amamentação e agora vejo que é possível ficar bonita e amamentar os rebentos.

    Bjs

  29. abr 08, 2010 @ 01:51 {Responder}

    Eu Quero!!! Adorei!!! Vc sabe onde posso encontrar em São Paulo???

    Beijão

    Filó

  30. abr 09, 2010 @ 13:58 {Responder}

    Que máximo!!
    Dá uma super vontade de ficar grávida de novo, consequentemente amamentar muito depois que o rebento nascer… rs…. Só pra usar essas roupinhas super praticas e ainda curtir de quebra a amamentação com a maior tranquilidade.

    Cassia Santana
    santana.lisboa@hotmail.com

  31. mai 04, 2010 @ 12:30 {Responder}

    Gente…tudo que eu precisava…to sem roupa nenhuma…. onde encontro isso pra comprar no DF ou na internet ? Me respondam urgente. Obrigada! Beijocas , Adriana (adrianacristinas@gmail.com)

  32. out 13, 2010 @ 15:02 {Responder}

    lindassss…onde encontro p comprar?

  33. Catarine
    mai 04, 2011 @ 23:35 {Responder}

    Adorei as ideias…hoje sai pra comprar roupas pra mim e não encontrei nada que servisse.É muito dificil encontrar roupas que de para amamentar.minha nenen tem 3 mêses e aqui no sul estamos no começo do inverno. Ainda não sei o que posso usar com este frio que vem por ai. Você tem alguma sugestão? OBRIGADA !!

  34. Roberta
    set 15, 2011 @ 13:17 {Responder}

    Meninas, passei por isso há 3 meses quando o Théo tava com 1 mês, começamos a sair com mais frenquencia, ir a parques, almoços de familia… não tenho problemas em amamentar em público, não é isso, mas não tinha roupas! nada que fosse prático e acabava estragando as que eu tinha de tanto esticar. Uma amiga me presenteou com uma blusa para a amentação e eu não acreditei! acabei comprando mais algumas pelo site e o vestido que eu usei no batizado do Theo inclusive… impressionante como a gente só se prepara pro enxoval do bb.. e se esquece! rsrs o nome das blusas é Criando Gente e tudo chegou por sedex (moro no Rio e eles são de SP). Fica a dica. É muito bom poder se sentir bem vestida no pós parto sem atrapalhar esse momento tão delicioso… Parabéns pelo blog!!!

  35. Sorrailla
    abr 25, 2012 @ 09:22 {Responder}

    Olá!!! adorei os modelos!! como faço pra adquirir na minha cidade ( MAringá – PR)? VCs tem vestido de festa??? Vou ser madrinha de casamento e não sei como vou fazer com a roupa ainda!!!!!

  36. Marangelika
    mai 12, 2012 @ 10:33 {Responder}

    Onde eu compro? preciso mesmo saber, vou ter gêmeos em outubro (se Deus quiser) e a amamentação tem sido um pensamento constante pois vou receber mt gente nos primeiros meses.
    Obrigada

    • mai 12, 2012 @ 14:37 {Responder}

      Procure o site da confecção via láctea, eles vendem também nas feiras de gestante e bebê no Rio de Janeiro!
      beijos

  37. Paula
    jan 25, 2014 @ 00:35 {Responder}

    Que legal!!!
    Gente quando tive minha segunda filha tinha que armar uma barraca para amamentar, mas mesmo assim ela conseguia dar um jeito de colocar a cabecinha pra fora, então precisei de um vestido para festa com uma adaptação para amamentação. Muuuito legal. Ficou super chique e quem via achava que a bebê estava dormindo, nãO aparecia nada!!!

Leave a Comment





  • * required