21 set 2011

Uma folga, um balneário, um celular na mão, imagens pra contar como foi!!

Post por Beta Bernardo às 03:57 em Beta Bernardo, Fotografia, Viagens
Fim de semana foi de trabalho! Mas fugindo à rotina, no domingo eu fotografei fora do Rio. Como o evento do sábado já estava marcado na agenda eu não pude ir no dia anterior como é praxe nas vezes que fotografo fora. Tendo aniversário de amiga, mais um motivo pra estar no Rio. Assim, decidi pegar a estrada no domingo bem cedo! 2h de cochilo e lá tava eu pegando a estrada 6 da matina!! 
Das coisas que me enchem de prazer… eu no volante, uma estrada, música tocando!
A festa foi linda, gente carinhosa, receptiva, como a maioria dos meus clientes… tenho sorte! Eram 2 da tarde e a disposição de pegar a estrada no mesmo pé era zero! E confesso que a vontade de dar uma esticada era grande. A ideia permeava minha cabeça desde sempre, mas optei por decidir isso na hora! E assim foi! Peguei a estrada sim, mas continuei subindo… rumo ao Balneário de Búzios!

Fotógrafa no momento: Bora curtir a folga!!! [Foto editada com Lr]
Eu frequento Búzios desde que me entendo por gente! Passei ali a minha infância e adolescência e depois de adulta a paixão foi só aumentando! E estar lá fora das férias, dos feriados e datas em que tudo fica mais cheio é sempre delicioso! Eu não tinha ideia de pra qual pousada ir… embiquei em Geribá! A minha primeira escolha era meio salgada pra uma pernoite só, a segunda era perfeita! Coloquei a mala de equipamento pra dentro, tomei um banho e … chinelo!!!
Hora da transformação!!
Eu atravesso a rua… passo por um bequinho e… paraíso à vista!!!
Descansar?? Ahhh… vcs não me conhecem!!! Eu fui bater perna!!!
Eu subi e desci a Rua das Pedras inúmeras vezes… sério!! Já tava conhecida pela rua. Cada hora eu queria ver uma outra loja de novo e voltava pra ver outra. Só quem podia ficar cansado e me freiar ali era eu mesma!! Ninguém pra dizer que eu já tinha visto aquela vitrine… 
Quem lembra???

Quem disse que a Pier acabou? rs… #80′s
Paradinha no deck da Praia dos Ossos… pôr do sol que adoro!!! E que já fotografei algumas vezes!! Um crepe clássico no Chez Michou, mais umas andadas e voltei pra pousada. Cansada, mas feliz e satisfeita!! Ahhh, claro! Tive que comprar algumas coisas pra conseguir pernoitar com dignidade, já que a única coisa que consegui colocar numa mochilinha foi o chinelo, um short e o biquini! rs. Quem disse que eu lembrava do que se precisa numa mala na hora que eu a fiz? hahaha
Pôr do sol “no filter”!!

Pôr do sol visto do deck da Praia dos Ossos – Rua das Pedras

Mais no meio da rua, pelas galerias de lojas da rua das pedras, o espetáculo continua…
Coisa rara, eu parada na frente de uma tv… deitada na cama, sem computador, sem trabalho, sem lembrar que tinha email, sem o celular apitar… eu tava quase completamente offline!! Eu precisava!!
Segunda chegou e com ela meu dia de folga!! Atravessar a rua e estar na praia é o paraíso!! Ter um café da manhã posto na mesa idem!! hahaha
Tanto vento… mas tão bom, tão bom!!! [Foto editada com Lr]
Ventando MUITO, sol quente… foram quase 2h de contemplação daquele mar e daquele céu azul sem photoshop (tô tomando implicância dessa palavra! rs) e sem nuvens!
Tô de folga… passa amanhã??
Areia, mar, céu azul… ainda bem que nasci num país tropical!!

Céu azul “no filter”!!

Tento me proteger do vento… olhos de fotógrafo não param nem na folga!!

Eu vou de chapéu de palha, eu vou!!!
Hora de voltar pra pousada, fechar a conta, deixar a mala na recepção e dar mais uns bordejos pela cidade. Eu pensava em ir pra rua das Pedras de novo, almoçar e voltar… mas no caminho mudei tudo! rs. Isso é perfeição!!! No plans!!

Vi a subidinha do Alto de Búzios e subi! Havia ido lá anos atrás e já não lembrava bem. Lá, nada demais, a não ser casas lindas que a gente tem vontade de chamar de nossa e umas frestas de vista de mar que era de enlouquecer… fui parando onde queria e fotografava!
Alto de Búzios!! Um matinho, uma fresta e… mar!!

Até a cerca de um terreno não construído fica fotogênico…

Desci, mas continuei seguindo… fui indo e indo e decidi ir a João Fernandes! E aí que eu quase surto quando vejo aquele visual! Sempre é a mesma reação! Passem os anos que passarem! Foto, caminhadinha até à areia e almoço! Eu comeria um peixe nas barracas da praia, não fosse a quantidade de tudo pra 2 pessoas, onde 3 comem tranquilamente… rs. Arrumei um lugar na rua que tinha quantidades pra 1 pessoa comer sem estourar! rs
Chegando em João Fernandes!!

Muito privilégio poder estar aqui!!

A gente chega na areia e entende pq decidiu ir pra lá! rs

Mais essa etapa concluída e voltei a dirigir… subindo, subindo, subindo!!! João Fernandes vista lá de cima é linda anyway!! Sonho de consumo de todo fotógrafo, anda, vê um lugar, para, sai do carro, fotografa, fotografa… até achar que tá bom… volta pro carro e repete isso quantas vezes dá vontade! Quantos points aparecerem!! E assim foi!

Do alto de João Fernandes!! “no filter”

Panorâmica da vista…(clica que aumenta)

Descendo a agente encontra João Fernandinho. A miniatura de João Fernandes e tão deliciosa… o que tem de diminutivo, tem beleza no aumentativo.

João Fernandinho

Só voltar pra perto do mar que a tara por barcos volta tb! rs

Alumia, sol… alumia!!!!

Panorâmica de mais uma subida… (clica que aumenta)

E a vista desse lugar aí de cima era bem essa!!

Anda mais uns metrinhos, para o carro de novo e pronto… mais foto!

Na Baía do João a vista era deslumbrante! Eu vi aquele pedaço de mar lá embaixo, azulando tudo… e eu me derretendo!

Vista do mirante da Baía do João!

Pra meditar…
Fui voltando bem devagar… tragando cada momento!! Voltei na pousada, peguei meu equipamento e bora pra estrada!!
Parada na Praia de Manguinhos

ai, ai…

Larga um banco na frente de um fotógrafo pra vc ver só…

Saem algumas coisas assim!!!
O horário seria perfeito… eu veria o por do sol na estrada, bem à minha frente! E foi maravilhoso!!! Eu agradecia a cada tom novo que o céu ganhava!! Agradecia por tudo!! Pela vida, pela minha nova vida, pela fotografia na minha vida, pelas mudanças todas, pelo trabalho do dia anterior, pela folga, por eu poder, em todos os sentidos, estar ali naquele momento e testemunhar aquilo!

On the road!!!

Parei o carro no acostamento da Via Lagos e… shoot!! #nofilter

Ainda bem que eu parei!!

E ao clicar a última imagem dessa folga, dessa segunda… eu agradeci!!!
E sabe o que foi a melhor parte nessa folga?? Era eu, eu mesma e Irene! Era me, myself and I!! Sem regras, sem planos, sem protocolos pra cumprir, sem compromissos com horários, sem vontades alheias pra satisfazer, sem caprichos alheios pra me tolher. Eu fiz o que eu queria e não fiz o que eu não queria! Das coisas que só quem é feliz na cia de si próprio é capaz… que só depois que a gente conhece nossas vontade, nossos desejos, nossos não quereres, é que conseguimos fazer. Em 2004 eu fiz uma viagem assim… 20 dias sozinha, passeando, conhecendo gente nova a cada dia, do Brasil todo, do mundo todo… e a sensação é a mesma! De se poder tudo!!! De se amar e ser capaz de dar a si o que se deseja! Quantas vezes anulamos nossas vontade e desejos em prol do outro… seja quem for… marido, namorado, filho, irmão, pais, amigos. Saber dizer sim pra nós mesmos não é egoísmo, saber deixar viva nossa individualidade, é saber se amar, é se conhecer e perceber que amar o outro não significa deixar de ser você, de ter suas vontades, seus gostos!! O outro vem pra somar os desejos, os planos, não pra matar os que já existem!! Saudade dos amores? A gente mata com torpedinho, whatsapp, fotos no face…. e quando volta tem história pra contar!! Vontade de abraçar!!
Eu adoro e sou adepta da sociedade… seja a que nível for. Mas só dá pra topar sociedade com parceria… sem isso não rola, não!! E até pra amar o outro com plenitude é preciso estar plena!! Só damos o que temos!!!
Amores à parte… ai ai… rs. O post é a narrativa de um dia de folga num balneário charmoso do litoral do Rio! Ele que continua lindo e muito frequentado pelos hermanos, que continua com lojas charmosas na rua mais charmosa do Brasil!! Búzios, obrigada pela acolhida, pelo carinho, pelas energias renovadas!! Eu volto em breve… com mais calma!!
Vale salientar que todas as fotos foram feitas com celular. Samsung Galaxy S, não foram editadas em nenhum programa, só recebeu a marca por se tratar de publicação na web.  O filtro usado é da própria câmera do aparelho. Nada de pós edição em instagram ou similares!! 
Pq pra fotos legais, basta olhar atento e disposição pra parar o carro, descer no meio do vento que quase me jogava do penhasco e conhecimento das funções e limitações do equipamento que tens nas mãos. A minha câmera? Ficou descansando lá na pousada… ela tem trabalhado demais!! ;))
Eu amo meu celular!!! iPhone?? Eu não preciso… tenho Galaxy S!!! (Samsung, me patrocina!!) hahahaha
Bjs pra vcs e até a próxima quarta!! Com mais fotos!

Beta



19 Responses to "Uma folga, um balneário, um celular na mão, imagens pra contar como foi!!" | Add yours »

  1. set 21, 2011 @ 09:23 {Responder}

    amiga, amei o post, tão bom ler/ver felicidade de quem a gente ama! muitos beijos
    Bia – com vontade de ir a praia e de tomar caipirinha, tudo o que é difícil com uma mini-neném!! rsrsrs

  2. set 21, 2011 @ 09:56 {Responder}

    Que delícia!
    Búzios rende fotos lindíssimas…e na folga então….Mas a Via Lagos é bem especial! Já parei ddiversas vezes o carro para fotografar o céu e o por do sol nesta estrada!
    Um beijo e adorei “estar” nesta folga!! rsrs

  3. set 21, 2011 @ 10:39 {Responder}

    Oi Beta
    Hoje está fazendo um solzão lindo no RJ, e ver essas fotos deu vontade de fugir correndo pra Búzios !
    Quero férias… Jááááá !!!
    Bjnhs, Flávia Thomé

  4. set 21, 2011 @ 10:54 {Responder}

    Beta, vc é demais! mesmo na folga não abandonando as fotinhos! rsrs amei! e fala sério que foto mais linda do por do sol! amoooo!
    como é bom um chinelinho no pé! rsrs
    bjks
    Sam

  5. set 21, 2011 @ 11:46 {Responder}

    Delícia de post! Estou precisando de uma folga assim… pra fazer o que quero, sem planos, sem amarras, somente eu e minhas vontades.
    Beijo, amiga!

  6. set 21, 2011 @ 11:46 {Responder}

    uauuuu…AMEI!
    Búzios é sempre encantador, né? que luigar mágico, que vibe gostosa, alto astral!
    Amo muito, pena que vou mujito pouco pra lá pelo tanto que gosto e curto e esse lugar.

    Essas fotos ficaram ótimas porque fugiram do lugar comum.

    e as fotos de João Fernandes estao de arrasar. Aliás, pra mim, o lugar mais bonito de búzios é ali! Lá do alto tem-se uma vista privilegiada, a certeza de que Deus é Brasileiro e buziano!! rsrsrrs

    bjks!

  7. set 21, 2011 @ 11:58 {Responder}

    Adorei as fotos do chapéu :)
    E a última foto também ficou maravilhosa.
    Beijooos.

  8. set 21, 2011 @ 13:44 {Responder}

    Tudo lindo! Vcs poderiam fazer um post para quem não mora no Rio e vai passar uns dias por aí.

  9. set 21, 2011 @ 14:52 {Responder}

    Q deliiiicia de folga e de relato Beta!

    Como sempre!!!

    Me deu uma mega vontade de fugir pra um recanto assim sabia? rsrs… Mesmo com este barrigão! hehe

    Este ano as ferias estão sendo em casa então a vontade de ir pra algum lugar e curtir este “sem lenço nem documento” ficaram maiores…

    Mas ano que vem não me escapa!

    Bjokas grandes

  10. set 21, 2011 @ 14:59 {Responder}

    Adoro post com liberdade rs…
    Sabe Beta, eu viajei em 2009 pro exterior sozinha.. e foi a melhor coisa que fiz na minha vida.. Andar sozinha, fazer o que quer, conversar com quem quiser, sentar num parque de bobeira só observando o movimento.. eu refleti muito e me descobri.
    Eu AMO gente, amo conversar, amo estar rodeada de pessoas.. mas eu AMO estar sozinha, adoro minha companhia.. Sou feliz assim!

    Parabéns por se permitir ter uma segunda de folga nesse estilo e parabéns pelas fotos..

    Ahhhh eu sou fanática por barcos também rs.. tiro mil fotos de barquinhos nas praias que visito rs

    bjos

  11. set 21, 2011 @ 15:30 {Responder}

    Fotos maravilhosas, lugar maravilhoso!! Deu para sentir o astral da viagem aqui!

    Ah, também sou fã do Galaxy S…rs

  12. set 21, 2011 @ 17:30 {Responder}

    É sempre um deleite ver seu não trabalho hihihih

    Beijos e parabéns!

  13. set 21, 2011 @ 18:27 {Responder}

    Primeira palavra que me veio a cabeça: Invejaaaaaa…rs
    Segunda(s) palavra(s) que me vieram a cabeça: Entendo perfeitamente ela!!! ; )

    Saber aproveitar o pequenos detalhes da vida é para poucos!

    Hoje em dia perdemos tempo com tanta coisa que não importa, que acaba nos sobrando tão pouco pro que de bom a vida tem pra nos dar.

    Parabéns menina por ter olhar atento e saber aproveitar essa maravilhosa oportunidade e viver um momento “myself and I” sem regras e sem planos nesse pedaçinho do paraíso que eu também tanto amo…

    Nossa como dá vontade de ficar voltando, e voltando nas fotos e curtir essa viagem com vc! Fiz isso umas duas vezes, já tava quase sentindo o vendo no rosto…rs

    Espero que pra mim uma oportunidade dessa surga logo e pra vc tb, tá!

    Bjocas enormes
    Tata

  14. set 21, 2011 @ 21:02 {Responder}

    Beta,
    Sempre te admirei por isso! Desde que você me contou aquela sua outra viagem pelo nordeste sozinha.
    Buzios é um lugar lindo e totalmente encatador. Em Janeiro deste ano, juro que tive vontade de ficar lá para sempre!
    Seu aniversario e aniversario do Fabio estão chegando….. O que que vc acha? Sabe o que estou pensando, né?

  15. set 22, 2011 @ 03:53 {Responder}

    Adorei! Não conheço Búzios, mas morro de vontade e lendo este post e vendo essas fotos deu mais vontade ainda! Quanta sutileza ao falar sobre sua viagem! Que delicia de ler! E que coragem!

    As fotos ficaram lindas, nem da pra acreditar que foram de celular. Só com seus olhos mesmo pra captar essas belezas e traduzir pra gente em fotos lindas!

    Bjos!

  16. set 22, 2011 @ 19:33 {Responder}

    Búzios é tudo, tudo de bom. Num dia lindo como esse e registrado pelas mãos habilidosas e inspiradas de Beta Bernardo – ainda que de celular – é muito, muito melhor. bjs

  17. set 24, 2011 @ 00:38 {Responder}

    Mas aí é maldade.. lugar lindo e fotógrafa profissional tirando as fotos..rsss
    Beijos

  18. Anonymous
    set 27, 2011 @ 10:55 {Responder}

    Que registro maravilhoso! Parabéns pelo belo trabalho!
    A fotografia nos permite olhar através dos olhos do outro, isso é maravilhoso!
    Abraços
    Sidnea

  19. set 27, 2011 @ 12:31 {Responder}

    Eu ainda não tinha conseguido vir aqui agradecer o carinho e os elogios de vcs em cada comentário!! Obrigada!!

    A folga foi deliciosa!! Com cara de férias! Foi muito muito bom, revigorante!! e é tão pertinho do Rio que nem precisa de grandes malabarismos… bas a disposição de pegar quase 3 horinhas de estrada, $$$ no bolso e muita vontade de aproveitar!!

    Permitam-se!! Eu tenho me permitido!! ;))

    Bjs carinhosos pra todos!
    Beta

Leave a Comment





  • * required