23 nov 2011

Craftices para a Festa da Duda de 2 aninhos

Post por Lucia Laureano às 17:15 em Craft, Festas, Handmade

Eu costumo pensar na festa dos meus filhos bem antes da data do aniversário, eu passo meses pensando, vendo links na internet e falando neste assunto com minhas amigas. Até que uns 2 ou 3 meses antes, começo a produzir as coisas. Digamos que é quase um processo de criação.

Normalmente este meu processo começa pelo tema e segue com a arte digital da festa. Só que para esta festa, não sei explicar exatamente o porquê, eu empaquei! Não saia nada que verdadeiramente eu gostasse! Meu irmão chegou a produzir uma bonequinha, depois a minha amiga Bianca comprou um kit super fofo, mas eu nada de conseguir criar no computador.

Enrolei pra caramba e acabei começando a festa pelo artesanato. Foi ficando cada vez mais difícil encontrar algo que combinasse. Aí, em uma das minha andanças Saarísticas, resolvi investir em algumas folhas de scrap e um cortador de florzinha, tinha uma inspiração na cabeça… Acabei saindo da loja cheia de botões e miçangas, o coração ansioso e a mente cheia de idéias! Mal sabia eu que estava começando a fazer a arte de uma festa completamente artesanal!

Em uma folha de papel couchê 220g, imprimi um “2” bem grandão, utilizei só o contorno para não gastar tinta e aproveitar o fundo branco mais discreto. Recortei e comecei a colar os botões de tamanhos variados nas cores da festa. Cheguei a postar a primeira previa no FB, ainda com a primeira camada apenas. Pensei em usar miçangas para cobrir os miolinhos brancos entre os botões, mas preferi seguir a dica da Bia de fazer outras camadas por cima com outros botões. Por sinal, quem deu a ideia dos botões também foi a Bia, que é a maga das idéias maravilhosas para assuntos de criatividade e produções caseiras!

DSC03734

A ideia inicial era colar em uma tampa de caixa de MDF forrada em tecido, mas depois lembrei que tinha uma moldura, tipo relicário, que comprei há uns 3 anos atrás para fazer um enfeite de Páscoa para a porta de casa. Pintei com tinta spray branca, colei um recorte de papel de scrap de bolinhas verdes e colei o meu “2” de botões nele! Fala se não ficou fofo?! Eu tô apaixonada!

DSC08052 DSC08049

O segundo passo da etapa de craftices, foi à confecção de um móbile com o nome na vertical. Cortei quadradinhos de 10 cm x 10 cm em papel de scrap nas cores verde e rosa, ambos com estampa de bolinhas. Imprimi em uma folha de papel de scrap vermelha, o nome dela com uns 7 cm de altura em cada letra, usando a opção contorno. Cortei todas as letras a mão, com tesoura e nos cantos mais complicados, usei a tesourinha de precisão. Usei também meu cortador novo de florzinha e fiz moldes para colocar entre os quadrados. Depois fui intercalando tudo com miçangas vermelhas e verdes e finalizei com um pingente mais pesadinho.

DSC03723DSC03721 DSC03727 DSC03728 DSC03729 DSC03726

Colei as letras recortadas com fita banana – aquela fita dupla face mais gordinha – para dar volume entre as camadas. Furei as pontinhas com o furador fino da crop a dile para ficar mais delicado, mas esta etapa poderia ser facilmente realizada com um furador comum, já que não utilizei ilhós (eles não dão acabamento na parte de trás). Testei pendurando em casa e achei que estava ficando estranho o verso sem as letras, pois o móbile fica girando o tempo todo. Resolvi imprimir o nome novamente e recortar letrinhas para o verso. Colei tudo com fita banana mais uma vez e finalmente estava pronto o móbile de Maria Eduarda!
Neste dia, fiquei tão empolgada que entrei madrugada a dentro e resolvi fazer outros móbiles para a festa, desta vez usando corações em tecido que comprei na loja Caçula. Usei fio de nylon no lugar da fita e para enfiar usei agulhão para artesanato. Intercalei com miçangas e foi! Acho coisa pendurada do teto tudo!

DSC03732DSC03731

No último sábado passei o dia por conta das latinhas e iniciei os móbiles de aros, mas vou deixar este assunto para semana que vem, quero todo mundo ansioso pela próxima quinta!

Já o domingo foi dia de enrolar docinho, eu não poderia deixar de contra isso para vocês. Na quinta à noite fomos para a casa da Pri direto do trabalho, passamos no mercado, buscamos as criancinhas na escola e fomos para a cozinha! Enquanto os homens viam ao jogo na TV e as crianças brincavam pela casa, nós aproveitamos para preparar os docinhos!

Eu praticamente só olhei, ajuda basicamente psicológica! Domingo fomos pra lá novamente enrolar os ditos, claro que a Pri já tinha enrolado a metade sozinha… Conheço minha amiga frenética! De qualquer forma ajudei a finalizar, ou ao menos tentei ser útil!

Agora eles já estão todos devidamente embaladinhos em caixas plásticas e congelados juntamente com os mini cups que também fizemos na quinta! Só tirar da geladeira no dia da festa! Amiga, muito obrigada!

DSC08062 DSC08061

Adoro este período pré festa de filho! Sei que tem gente que não acredita, mas fazer estas coisas é uma terapia pra mim! Saca terapia ocupacional? É isso! Sou capaz de passar horas sentada no sofá enfiando miçanga em fita, ou recortando papel e colando com fita adesiva… Adoro ver minhas coisinhas todas organizadas e fofas, prontas para virar algo mais fofo ainda… Vai entender, cada louco com sua mania, não é mesmo?!

Para quem está querendo entrar neste mundo de coisas fofas que nos orgulham e incentivam a tentar a tal da terapia ocupacional, vai a dica! Faça um passeio até a Casa Cruz mais próxima (ou outra papelaria ou loja especializada em artesanato) e compre seu material básico para trabalhar. Ter as ferramentas certas ajuda muito a ter um bom resultado final! Vamos combinar que ver as coisas ficando bacaninhas no final é o melhor estímulo para continuar né? Minha sugestão mínima é: estilete, régua de metal e base de corte (quando comprei minha primeira base de corte me senti totalmente profissa!). aos poucos evolua e vá investindo pouco a pouco em cortadores de scrap, tesouras especiais, você vai descobrir um mundo novo que abre as portas pra você! Ainda dá para trocar equipamentos com as amigas, o cortador redondo de 2 polegadas peguei emprestado com a Bianca Cesário e vou te falar foi uma tremenda mão na roda! Obrigada Bia!

DSC08053 DSC08054

Organize suas miçangas, lacinhos, botões, argolas e ilhoses em uma caixa organizadora, assim entre uma festa e outra você sempre vai ter matéria prima para inventar! Prenda as suas fitas com elástico de dinheiro ou com prendedor de roupas, não deixes elas se embolarem. Acredite em mim, matéria prima desorganizada e fita embolada desanimam qualquer um!

Agora, tomem cuidado, isso vicia!

Beijos e até semana que vem!

Lucia



71 Responses to "Craftices para a Festa da Duda de 2 aninhos" | Add yours »

  1. nov 23, 2011 @ 17:28 {Responder}

    Vai ficar uma festa de arrasar!

    Beijos
    Daia
    http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

  2. nov 23, 2011 @ 17:30 {Responder}

    Quanta coisa linda!
    Não vejo a hora de ver tudo pronto. rs

    Eu tb adoro fazer festa de filho assim, toda artesanal.

    Obrigada pelas dicas.

    bjs

  3. nov 23, 2011 @ 17:41 {Responder}

    Tá lindo!!!! pra variar, rsrs.
    bjs

  4. nov 23, 2011 @ 17:48 {Responder}

    Aaaaiii que delícia ver toda essa produção!! Morro de vontade de fazer tudo isso. O criativesse realmente me inspira!!

    Tudo muiito lindo!

    Obrigada meninas!!!

  5. Liane Giesel
    nov 23, 2011 @ 17:53 {Responder}

    Oi Lucia.
    Estou adorando ver as coisas que você anda aprontando pra festa da sua Duda.
    Você é muito talentosa! Amei o número 2. Já tinha visto de papel, mas assim com botões é a primeira vez. Parabéns!
    Tens muta razão quando diz que é muito bom ver as coisas ficando como sonhamos, ver nossa imaginação tomar forma.
    A festa da Duda será um sucesso!
     
    Beijos com carinho,

  6. nov 23, 2011 @ 17:55 {Responder}

    Eu amo festas… participar desde a organização, como curtir no dia… acho uma delícia… é amor mesmo… tanto que optei em trabalhar com festas há uns 6 meses… e suas criações me inspiram. Mantenho meu material organizado também acho essencial até para você não comprar coisas repetidas.. tendo tudo organizado você sabe exatamente o que tem e pode investir em outros materiais!
    Parabéns querida.. estou ansiosa pelas proximas criações!
    Bjs

  7. nov 23, 2011 @ 18:04 {Responder}

    Tudo lindo!!! Eu também amo esta coisa de recortar, colar, criar. Mas enrolar docinhos… já falei que te invejo, né? Você e a Pri, pelo jeito! 🙂

    Beijo grande!!!

  8. nov 23, 2011 @ 18:06 {Responder}

    Lucia

    Também me sinto assim, adoro festas fico sempre procurando um motivo para colocar minha mãozinhas para trabalhar. Tb pesquiso, busco inspirações. Realmente é uma terapia.

    Já estou aguardando mais artes da festa da Dudinha.

    Bjs!!!

  9. nov 23, 2011 @ 18:29 {Responder}

    Aii, tudo lindo, ja estão surgindo ideias p a festa da minha pinpolha de 5 aninhos.
    Bjos Lucia, e continue nos ajudando, dando idéias, compartilhando esses momentos únicos com a gente.
    Bjs
    Alessandra

  10. nov 23, 2011 @ 18:31 {Responder}

    Bem, vou repetir o que todos já disseram, está tudo realmente lindo e de muito bom gosto. Aliás, com uma mãe tão talentosa, a Dudinha não poderia ter uma festa diferente. Parabéns!!!! Beijos, Ana

  11. nov 23, 2011 @ 18:36 {Responder}

    Meninas queridas,
    Muito obrigada pelos comentários! É tão bom saber que eu não estou sozinha deste lado de cá, que vocês não podem imaginar! Fazia tempo que isso aqui não movimentava tanto!!!
    Depois agradeço a cada uma individualmente, ok?!
    beijos, beijos e mais beijos,
    Lucia

  12. Flavia Thomé
    nov 23, 2011 @ 18:39 {Responder}

    O Q EU DIGO SOBRE SEU POST ? NADA !!!
    Porque tô muda !!!!!! Perdi as palavras depois de ver tanta coisa linda, capricho e criatividade…
    Incrível sua capacidade de fazer mil coisas !
    Aliás, ta bombando, já tem 8 comentários !!
    PARABÉNS !!!!! De novo, já é comum…
    Coisas lindas demais !
    E sua caixinha de fitas e botões é meu sonho de consumo (depois do seu banheiro verde hahahaha)…

  13. nov 23, 2011 @ 18:55 {Responder}

    Que lindo! adorei…
    Vicia mesmo.. há uns 3 anos ganhei um albúm de scrap da minha chefe e me apaixonei..comecei a comprar umas coisinhas e hoje tenho bastante material e adoro fazer..é uma terapia mesmo!
    Parabéns

  14. nov 23, 2011 @ 19:01 {Responder}

    Lúcia , como sempre tudo caprichado e organizado!
    Eu adoro esta vida craft, mas preciso me interar mais sobre as ferramentas!!
    Um beijo e sucesso!

  15. Anonymous
    nov 23, 2011 @ 19:17 {Responder}

    Lucia, parabéns!! Tudo já está lindo, imagino no dia da festa, vai ser o máximo!!!
    Muitos beijos. Raquel Daud

  16. Anonymous
    nov 23, 2011 @ 19:36 {Responder}

    Lucia, adoro ler sobre a organização das suas festas e as dicas e idéias sempre são ótimas!Só tem uma coisinha que queria tirar uma dúvida com você, em Agosto organizei o aniversário do maridão. Cuidei de todos os doces da festa (docinhos, cupcake, bolo) e para os docinhos usei essa técnica do congelamento só que deixei para colocá-los nas forminhas no dia da festa. Por algum motivo, ao descongelarem os docinhos começaram a minar água e ficaram um pouco moles (coisa que não estavam quando terminei de enrolá-los).
    Alguma dica para evitar que isso aconteça???

    Bjs e parabéns! A festa com certeza será um sucesso.

    Cláudia Oliveira.

  17. nov 23, 2011 @ 19:55 {Responder}

    Claudia,

    Docinhos feitos com leite condensado, manteiga e ovo apenas, eu garanto que não minam água! Agora o de banana da Flavia Thomé por exemplo, não podem ser congelados exatamente por isso!
    Outra coisa, o congelamento deve ser feito já na forminha e com aquela sainha de celofane (sabe qual é?) e os de colher no saco de confeiteiro fechado com elástico.
    Espero ter ajudado!
    beijos,
    Lucia

  18. nov 23, 2011 @ 20:00 {Responder}

    Parabéns, Lúcia. Tá tudo ficando lindinho.

    Também adoro programar as festas do filhote.

    Um beijo,
    Cris

  19. Anonymous
    nov 23, 2011 @ 21:09 {Responder}

    Como sempre suas craftices são colírios para meus olhos, se não morasse tão longe .. hehehe … queria estar ajudando vc. todos os dias …. Parabéns! está tudo muito lindo … A Duda merece (olha a intimidade), isso e muito mais.
    bjs
    Kelly Nomura-manaus

  20. nov 23, 2011 @ 22:06 {Responder}

    Oi Lucia,
    Parabéns,está ficando mt lindo! Como sempre vc está arrasando.

    Bjinhos
    Nania

  21. nov 23, 2011 @ 22:24 {Responder}

    TUDO LINDO COMO SEMPRE!! A FESTA SERÁ UM SUCESSO!!!

  22. nov 23, 2011 @ 22:48 {Responder}

    A Fernanda disse tudo, Lu! Você é uma artista! Também quero ser como você quando eu crescer, hehehe.
    O que dizer sobre os mobiles, o quadrinho??? Ficaram tão lindos, tão delicados?? E a perfeição??!!!? Eu que vi tudo de pertinho posso atestar. Incrível! Sem falar na criatividade, no carinho com cada detalhe.
    Já to me vendo entrando na festa da Dudinha e tendo a mesma sensação do ano passado: como se eu estivesse entrando numa atmosfera magica, cheia de beleza e encanto!
    Os doces não são nada, né???
    Sou sua fã!
    Bjs.
    Pri

  23. nov 23, 2011 @ 22:54 {Responder}

    =Tudo tãoooo lindo!! Não te aguento!!
    Te amo!!
    beijos
    bia

  24. nov 24, 2011 @ 00:26 {Responder}

    Dona Priscila e dona Bianca,
    Não façam isso com o meu coracao que ele não agüenta!!!!
    Amo vocês duas com todo o meu coração e quero vocês na minha vida para toda a eternidade!!!!!
    Beijos infinitos…
    Lu

  25. nov 24, 2011 @ 01:01 {Responder}

    TUDO perfeito Lú…
    como já é de se esperar…
    VC é o máximo… a festa será lindaaaaaaaaaaaa
    bjs

  26. nov 24, 2011 @ 09:16 {Responder}

    Difícil comentar e dizer algo original quando tudo o que se vê – e olhe que eu conheço bem para poder afirmar – é simplesmente o jeito repleto de amor de fazer as coisas. Porque é assim que Lucia é e é assim que ela vive todas essas produções tão legais. Que bom que você ainda tem pessoas tão legais por perto – como a Pri – para dar mais gás e força a esse desejo imenso de fazer algo que nos encante. Tudo lindo demais. bjss

  27. nov 24, 2011 @ 10:16 {Responder}

    Tia querida, que comentário lindo!!!
    São dias assim, de posts despretenciosos, que o retorno de carinho, principalmente dos meus próximos, é imensamente maravilhoso para mim!
    Muito obrigado por estar sempre comigo!
    Beijos,

  28. nov 24, 2011 @ 11:03 {Responder}

    Amiga, que delícia! Não vejo a hora de ver os resultado final! Queria morar mais perto para poder estar mais disponível! bjs e se precisar de alguma coisa, mesmo do outro lado da poça, me grita!
    Amo vcs e saudades,
    carol

  29. Dani Batalha
    nov 24, 2011 @ 11:09 {Responder}

    Adorei Lu!!!

  30. nov 24, 2011 @ 11:15 {Responder}

    O que dizer diante disso tudo?? Na boa…

    Primeiro que adoro esse universo craft!! Se tem uma coisa que lamento com minha nova realidade é não conseguir me dedicar a ele! Tenho aqui meu organizador lindo cheio de miçangas, muitas fitas, papéis de scrap, coisas em mdf… mas cadê tempo pra eles! Ideias mil e sem conseguir executar!!
    Ainda bem que aparecem posts assim, pra matar a vontade, pra gente se sentir como se tivesse feito. Pelo menos pelo post! rs.

    Eu vou dizer, mas é redundante… TÁ LINDOOOOOO!!!! Pra kct!!!

    E como disse no comentário do face… o melhor é saber que isso é tudo meu!! Pq eu que vou ter a honra de fotografar!!! Morram de inveja!!! hahaha. Vc eu deixo uns clicks só pra exercitar com a gostosinha da 50tinha! rs.

    Arrasou, Lu!! E esse quadro é da minha época! Tb tenho um inacabado aqui… branco, mas sem utilidade! Vamos fazer algo com ele?? Que tal minha borboleta?? ;))

    Quero mais!

    Bjs

  31. nov 24, 2011 @ 11:41 {Responder}

    Mais uma vez superando expectativas! Mais uma vez tudo lindo e caprichoso! Lu você tem o dom, a sofisticação, a sutileza, o amor! Isso que faz a diferença! Tudo lindo demais! Ansiosa para o próximo post.

    Dúvida: Como vocês congelaram s cupcakes? Foi um a um ou acoplaram em caias plástica. Estou com dúvida pois tenho um aniversário na semana que vem e tenho que fazer, mas estou na dúvida do congelamento e também se você Lu e a Pri pode me dar umas dicas de como fazer a pasta americana para não ressecar. E se consigo fazer antes da data? Vou mandar um email. Obrigada e Beijinhos!

  32. nov 24, 2011 @ 12:19 {Responder}

    PERFEITO!!!!!
    Parabéns, pois conseguimos notar o amor e carinho com que tudo foi feito.
    Também amo trabalhos manuais e quando dá faço algumas coisinhas.
    Que alegria suas crianças poderem se deliciar com pais tão presentes.
    Mais uma vez parabéns.
    Quero mais … rsrsrsrs

  33. nov 24, 2011 @ 12:38 {Responder}

    Lú,

    Tudo lindo como sempre, tenho certeza que a festa da Dudinha vai ser tão linda quanto foi a primeira e que o bom disso tudo vai ser quando ela estiver mais crescidinha o orgulho que ela via sentir de ter uma mãe tão criativa e cheia de idéias maravilhosas… Mais uma vez você arrasou!!!!!

    PS: Isso realmente vicia, depois que fiz a festa do Thiago, não consigo parar de pensar nisso, acredita que estou vendo escola pra ele mais já pensando na festinha que vou fazer quando ele estiver lá…kkkkk

    Bjkas.

  34. nov 24, 2011 @ 12:44 {Responder}

    ADOOOORO esse “mundo” pré festa dos meus filhos.
    Gosto tanto que já estou começando a planejar as festas de 2012 (abril e maio)!!
    Também faço tudo (quase tudo), organização, decoração e doces são sempre por minha conta!!
    Vamos ver se esse ano eu consigo a Beta pra fotografar meus pequenos também (mas as datas não estão ajudando muito)!!!
    Parabéns… tá tudo lindo!!!!

  35. nov 24, 2011 @ 12:49 {Responder}

    Quanta coisa fofa!!! tb estou a mil com a festa da Catarina!! Onde vc acha tesoura de precisao? Bjs

  36. nov 24, 2011 @ 13:01 {Responder}

    Lúcia, amei o post! Adoro esse universo craft e amo festas infantis assim, sem temas comerciais e com temas ludicos, lindos e com uma atmosfera de festa em casa! Na minha época (oi, tô velha?) a gente se divertia tanto nas festinhas e nem precisava de tanta coisa né? só de estarmos com os amigos correndo já era a alegria da noite… e essas festas crafts tem resgatado um pouco esse lado família, participação e envolvimento de todos no processo. Dá trabalho mas o resultado compensa demais né? Lembrei desse trecho do livro de Machado de Assis Memórias póstumas de Bras Cubas

    “Fui descalçar as botas, que estavam apertadas (…). Então considerei que as botas apertadas são uma das maiores venturas da Terra, porque, fazendo doer os pés, dão azo ao prazer de as descalçar. Mortifica os pés, desgraçado, desmortifica-os depois, e aí tens a felicidade barata, ao sabor dos sapateiros e de Epicuro.”

    Estou aqui imaginando o prazer de ver todos elogiando e você sentindo o gosto de ver que seu trabalho foi valorizado. Porque o artesanato além de ser unico traz consigo o amor e a dedicação da pessoa que fez!

    Parabéns e é por causa disso que você tem amigas tão lindas e generosas como a que te ajudou com os docinhos… porque vc planta!

    beijos

  37. nov 24, 2011 @ 13:03 {Responder}

    Oi Lucia,

    Obrigada pela visita!
    As marquinhas de pé eu comprei fora, na loja Michaels, era um kit para fazer o bolo de fraldas mesmo.

    bjs
    Paty

  38. Anonymous
    nov 24, 2011 @ 13:29 {Responder}

    Tudo Lindo demais !!!
    Vai ficar lindoooooo !!
    Beijocas,
    Joana Mussi

  39. nov 24, 2011 @ 13:39 {Responder}

    Oi Karen!

    Em primeiro lugar, muito obrigada pelo super carinho de sempre… Você é uma fofa!

    Quanto ao congelamento dos cups, faço igual aos docinhos, coloco em um pote plástico hermeticamente fechado e congelador! Já li sobre esta história de colocar filme plástico em um por um, mas aí vai dar tanto trabalho que não sei se vai valer a pena… Os meu ficam ótimos mesmo sem o filme embalando uma a um! Já inclusive trouxe doces e cups para Ana minha amiga do trabalho, que não acreditou que eles ficavam iguais… Ela ficou louca com o resultado! Fica realmente perfeito!

    Estava com saudade de você garota!

    beijos,

    Lucia

  40. nov 24, 2011 @ 15:24 {Responder}

    Beta,

    Vai ser uma honra ter você mais uma vez registrando os nossos momentos… Deixo aqui registrada a minha tristeza com a incompatibilidade de datas na última festa do Gui… Ai de você que não fotografe mais alguma festa minha!!! Pode fechar a agenda para todos os 11/12 e 22/05 da sua vida!!!!

    Mais legal ainda vai ser utilizar muitas destas coisinhas para a festa das crianças carentes… Isso vai ser bom demais!!!

    Quer vir pra minha casa lembrar dos velhos tempos e colocar a mão na massa? Lembra do Chá da Dudinha?!

    beijos,

    Lu

  41. nov 24, 2011 @ 15:24 {Responder}

    Beta,

    Vai ser uma honra ter você mais uma vez registrando os nossos momentos… Deixo aqui registrada a minha tristeza com a incompatibilidade de datas na última festa do Gui… Ai de você que não fotografe mais alguma festa minha!!! Pode fechar a agenda para todos os 11/12 e 22/05 da sua vida!!!!

    Mais legal ainda vai ser utilizar muitas destas coisinhas para a festa das crianças carentes… Isso vai ser bom demais!!!

    Quer vir pra minha casa lembrar dos velhos tempos e colocar a mão na massa? Lembra do Chá da Dudinha?!

    beijos,

    Lu

  42. nov 24, 2011 @ 15:39 {Responder}

    Adorei o 2 de botões, vai ficar muito linda essa decor!! Acho muito bacana explorar bastante também o número que o aniversariante completa junto com o nome e as iniciais. Aguardo próximos capítulos!

  43. Flávia
    nov 24, 2011 @ 17:57 {Responder}

    Lucia estou aqui admirada com tanto capricho, tudo tão lindo,já estou ansiosa com a próxima quinta, estou tomando coragem para fazer a festa da minha filha ano que vem na escolinha para os amiguinhos,estou pensando em fazer uma festa de picnic pois ela estuda na parte da manhã,minha única dificuldade é que moro no interior do RJ ( Barra do Piraí ), você já esteve aqui no Hotel Fazenda… e aqui não encontramos quase nada, mas já prometi para mim mesmo que ano que vem irei conhecer o SAARA, e queria muito algumas dicas suas, essa Casa Cruz mesmo nunca ouvi falar … vou colocar meu email( bia.harris@hotmail.com), e muito obrigada por cada coisa que você divide conosco … e mais uma vez PARABÈNS !!!

  44. nov 24, 2011 @ 18:10 {Responder}

    Oi Bia!

    Tudo bem?!
    Obrigado pelo seu comentário tão carinhoso, é muito bom saber que não estou sozinha e quem alguém aí do outro lado achando bacana o que eu escrevo!
    Quando vier ao Saara me avisa! quem sabe não nos encontramos…

    um beijos enorme!

  45. nov 24, 2011 @ 20:02 {Responder}

    Vc é doida!!!! kkkkkkk
    Ficou mto legal! Adorei como sempre.
    Bjks

  46. nov 24, 2011 @ 21:07 {Responder}

    Lucia, quase nunca comento aqui no Criative-se, mas tenho que te dizer que acho linda demais a forma como você planeja e executa cada jantarzinho, festas e comemorações com tanto carinho, capricho e organização! Tenho certeza que seus filhos sempre lembrarão com muito amor de cada um dos aniversários!
    O 2 ficou lindo! As bolas ficaram lindas!
    Esse ano eu desanimei de fazer festa pra Bia e decidi leva-la junto com 3 priminhos e 4 amigos pra Fazendinha Estação Natureza! Sei que ela vai curtir muito e vai ser bem gostoso! Mas depois de ver esse monte de detalhe, já fiquei me coçando aqui pra fazer umas coisinhas pra enfeitar a mesa do bolo!!! Até revi as fotos da festa do Gui, que foi linda, por sinal!
    Um beijo grande e muitas alegrias pra vc!

  47. Anonymous
    nov 24, 2011 @ 23:08 {Responder}

    OLÁ, TUDO BEM?!
    MEU NOME É JULIANA, E ONTEM ESTAVA NA INTERNET COMO SEMPRE, PROCURANDO O MODELO DE UM BOLO PARA FAZER PRA UMA AMIGA, DAI FOI QUANDO ACHEI O CRIATIVE-SE E FIQUEI CHOCADA, NOSSA LÚCIA ME VI EM VOCÊ, EU PENSAVA QUE SÓ EU ERA ASSIM, NOSSA ME IDENTIFIQUEI MUITÍSSIMO COM VOCÊ, CHEGA SER ASSUSTADOR RSRSRSRS, AMO FAZER COISAS DE FESTAS, AMO FAZER BOLO, AMO FAZER CUPCAKES, FAÇO ALGUMAS COISAS DE BISCUIT, FAÇO TAMBÉM ESSES BOLOS DECORADOS, FAÇO BRINDES PERSONALIZADOS! MINHAS AMIGAS DIZEM QUE EU SOU UMA PERSONAL FESTAS!!! DETALHE, EU NUNCA FIZ CURSO NENHUM, DE NENHUMA DESSAS COISAS, SÓ FICO AQUI CATANDO IDÉIAS, CRIANDO TAMBÉM, ACHO ISSO FANTÁSTICO… SEI FAZER DE TUDO UM POUCO!! E PELO QUE VI, VC TAMBEM… A MINHA ÚLTIMA FOI PONTEIRAS DE LÁPIS EM BISCUIT, DO TEMA POCOYO, PRO NIVER DO FILHO DE UMA AMIGA!!! EU TENHO UM PRAZER ENORME EM FAZER ESSAS COISAS, NÃO CONSIGO NEM COBRAR!!! FICO ATÉ DE MADRUGADA FAZENDO AS COISAS COM MAIOR CARINHO!!! MUITO LEGAL!!! AMEI SEU BLOG E VOU FUXICAR DIRETO AGORA!!!
    BEIJOS… JULIANA SANTOS.

  48. nov 25, 2011 @ 01:44 {Responder}

    Gostei do seu blog e ensina bastante coisa e a leitura é MUITO boa de se ler. Não cansa e tal, sabe?

    Te seguindo. Me segue depois, ok?
    Depois vc poderia dar uma olhada e comentar no meu blog?

    http://brunohtlxinutilidadepublica.blogspot.com/

  49. Bia Ribeiro
    nov 25, 2011 @ 16:33 {Responder}

    Lucia, nós leitores é que devemos te agradecer por dividir com agente momentos tão especiais, eu simplesmente adoro o blog e sempre indico para minhas amigas, e pode deixar que quando for fazer minha visita ao SAARA te falo sim … e quero algumas dicas de lojas bacanas … Quando começar os preparativos da Festa da Manuella irei te enviar as fotos. Ah e tbm estou apaixonada por fotografia, diz para a Beta que ela simplesmente arrasa !

    Um grande beijo e muito obrigada pelo carinho !

  50. Bia Ribeiro
    nov 25, 2011 @ 16:33 {Responder}

    Lucia, nós leitores é que devemos te agradecer por dividir com agente momentos tão especiais, eu simplesmente adoro o blog e sempre indico para minhas amigas, e pode deixar que quando for fazer minha visita ao SAARA te falo sim … e quero algumas dicas de lojas bacanas … Quando começar os preparativos da Festa da Manuella irei te enviar as fotos. Ah e tbm estou apaixonada por fotografia, diz para a Beta que ela simplesmente arrasa !

    Um grande beijo e muito obrigada pelo carinho !

  51. nov 25, 2011 @ 16:35 {Responder}

    Oi Lúcia, td bem?
     
    Vi seu comentário no blog e fico feliz, pois comecei essa coisa de cupcakes e docinhos me inspirando em fotos pela internet, até o dia que vi os cup de jardim que vc fez para Duda, daí conheci seu blog, o Criative-se e virei fã.
    Essa coisa de Confeitaria Artística é um hoby/terapia que a pedidos se transformou no blog e hoje faço alguns trabalhos “pra fora”, mas tenho meu trabalho “oficial” e que me toma bastante tempo. Tenho tb duas pquenas a Lara (2 anos) e a Marcela (3 meses). Me identifico com vc, adoro “abraçar o mundo”, hehe! Confesso que tem dias que entro em crise com isso, mas a crise passa rapidinho.
    Quanto aos pirulitos de biscoito eu ainda estou em fase de teste, mas posso fazer uns modelinhos e te mandar as fotos. Dá pra fazer muita coisa legal, como trufas decoradas, pirulito de chocolate ou alfajor decorado, etc, etc……uma infinidade de delícias.
    O tema da festa é Chapeuzinho Vermelho, né?
    Se você quiser faço uns modelinhos e te mando as fotos!
    PS: Nunca mandei meus produtos para “longe”, mas nada é impossível, sempre damos um jeito.
    Bjs

  52. nov 25, 2011 @ 16:35 {Responder}

    Oi Lúcia, td bem?
     
    Vi seu comentário no blog e fico feliz, pois comecei essa coisa de cupcakes e docinhos me inspirando em fotos pela internet, até o dia que vi os cup de jardim que vc fez para Duda, daí conheci seu blog, o Criative-se e virei fã.
    Essa coisa de Confeitaria Artística é um hoby/terapia que a pedidos se transformou no blog e hoje faço alguns trabalhos “pra fora”, mas tenho meu trabalho “oficial” e que me toma bastante tempo. Tenho tb duas pquenas a Lara (2 anos) e a Marcela (3 meses). Me identifico com vc, adoro “abraçar o mundo”, hehe! Confesso que tem dias que entro em crise com isso, mas a crise passa rapidinho.
    Quanto aos pirulitos de biscoito eu ainda estou em fase de teste, mas posso fazer uns modelinhos e te mandar as fotos. Dá pra fazer muita coisa legal, como trufas decoradas, pirulito de chocolate ou alfajor decorado, etc, etc……uma infinidade de delícias.
    O tema da festa é Chapeuzinho Vermelho, né?
    Se você quiser faço uns modelinhos e te mando as fotos!
    PS: Nunca mandei meus produtos para “longe”, mas nada é impossível, sempre damos um jeito.
    Bjs

  53. dez 05, 2011 @ 00:50 {Responder}

    Lindo demais! Sua criatividade é inspiração para mim! Fico maravilhada com as idéias que vejo em suas postagens. Bjs bjs bjs

  54. dez 05, 2011 @ 16:36 {Responder}

    Tá ficando demais essa festinha! Manda uns docinhos para mim..rsssss
    Adorei o nome da Dudinha pendurado.. quero fazer assim no chá de bebê do Miguel, com bandeirinhas…
    Beijos

  55. abr 02, 2012 @ 11:55 {Responder}

    Tudo lindo.
    Parabéns pelo capricho, amei!
    Tem sorteio no meu bloguinho, passa lá e participa!
    Bjos…

    • abr 02, 2012 @ 13:46 {Responder}

      Ou Marleide! Seja bem-vinda ao criative-se!
      Vou correndo no seu blog participar do seu sorteio!
      Beijos,

  56. Aurícia
    abr 16, 2012 @ 10:11 {Responder}

    Bom dia Lúcia, acompanhando teu blog – lindo, lindo…
    Vou me arriscar fazer um quadro parecido para o meu filhote. Como vc colou os botões? Com cola cascorez mesmo? Parabéns pelo belo trabalho e por divulgar com PAPs tão didáticos!

    • abr 16, 2012 @ 23:23 {Responder}

      Olá Aurícia!
      Eu coleimos botões com cola de isopor, é a minha preferida quase sempre por conta da velocidade na colagem, mas acredito que a cola branca funcione bem também!
      beijos,

  57. Suiane
    maio 16, 2012 @ 11:29 {Responder}

    Oi Lúcia…

    Ando sempre por aqui e agora resolvi montar a festa do meu filho de 2 aninhos.
    Qual o tipo de letra e tamanho que você usou pra fazer o nome da Maria Eduarda e do nº 2 do quadro com botões.
    Beijos

    • jul 15, 2012 @ 09:19 {Responder}

      Oi Suiane!
      Usei a fonte Calibri em um tamanho que ocupasse o A4 inteiro.
      Espero ainda estar em tempo de ajudar…
      beijos,

  58. Demise
    jul 12, 2012 @ 19:28 {Responder}

    Oi Lúcia! Nossa,tanta coisa linda!! Parabéns e muito obrigada por compartilhar essas fofuras conosco! Sou do RJ tb, onde encontro esses papeis para scrap e o furador em formato de flor por aqui? Esses papeis que vc usou são lindos d +! Obrigada e parabéns!

    • jul 12, 2012 @ 19:41 {Responder}

      Oi Denise!
      Seja bem-vinda ao Criative-se!
      Eu compro papeis e cortadores de scrap na Caçula ou na Casa Cruz, ambas nas lojas do centro!
      Espero ter ajudado!
      Fique à vontade para perguntar caso tenha outras dúvidas!
      Beijos,

  59. Fernanda
    jul 01, 2013 @ 02:16 {Responder}

    Encantada como o seu blog, trabalhos e o seu carinho e dedicação! Vc pode me enviar o arquivo como o número 2, quero fazer para o niver do meu bb! Ficarei muito agradecida! Meu email: fer.rj@hotmail.com

    • jul 01, 2013 @ 11:55 {Responder}

      Oi Fernanda!
      O arquivo era tão bobo que nem salvei! Basta colocar um 2 bem grande em negrito na fonte calibre e pedir para imprimir só o contorno. Super fácil!
      Beijos,
      Lucia

  60. Jane Alice
    jun 09, 2014 @ 17:53 {Responder}

    Querida, parabéns!!!

    Fiquei encantada com sua criatividade! Me inspirou bastante. Assim que estiver pronto, posto pra vc ver…

  61. jul 09, 2014 @ 14:21 {Responder}

    oie muito lindo seus preparativos amei.
    gostaria de saber onde essa sua amiga comprou os marcadores e formato de flor poderia me informar?
    no aguardo !!!

  62. jul 09, 2014 @ 14:23 {Responder}

    olá gostaria de saber onde sua amiga comprou esse cortador em formato de flor!!!
    amei essa idéia.
    to fazendo alguns preparativos do meu casamento.

  63. Adriana
    jul 28, 2014 @ 14:55 {Responder}

    Lucia,

    Pode me dizer qual é o nome dessa fitinha com bolinhas na ponta que vc contornou os copinhos de doce e os vasos?
    Achei que o nome era “sianinha”…rodei o saara inteiro e não achei…rs…porque não era a tal da sianinha…

    Obrigada!

    Bjs.

    • jul 29, 2014 @ 10:38 {Responder}

      Oi Dri!
      O nome correto é grelô, você vai encontrar na caçula.
      Beijos e boa sorte!
      Lucia

Leave a Comment





  • * required