17 nov 2011

Preparativos para festa de 2 anos da Dudinha

Post por Lucia Laureano às 02:01 em Craft, Festas, Handmade, Lucia Laureano

Este ano eu estou atrasada, eu sei! O povo tem me cobrado um post sobre os preparativos para a festa da Dudinha, mas a vida frenética de trabalho e consultorias tem me impossibilitado de parar e elaborar com o carinho que eu gosto os meus posts. Tenho postado como dá e o que dá!

Hoje eu confesso que quase abortei a missão mais uma vez, mas como eu não quero ser banida da vida e da leitura semanal de vocês, eu vou mostrar pelo menos um pouquinho do que tenho preparados nos últimos meses para a festa da minha pequena.

Tudo começou com a decisão do tema, que este ano foi escolhido com inspiração na minha festa de 2 anos, naquele tempo as festas eram bem menos elaboradas do que as de hoje, mas não menos divertidas e cheias de carinho. A minha envolveu toda a família, que montou um espetáculo de teatro para divertir a criançada. Adivinha quem era o caçador? A Verônica, minha tia! Me lembro de alguns relances desta festa até hoje, e quero que a minha Dudinha lembre da sua festa de chapeuzinho com tanto carinho quanto eu lembro da minha!

Com esta escolha de tema, eu tinha menos um problema, afinal seria impossível fugir do vermelho, que diga-se de passagem, era exatamente a cor que eu queria usar este ano! Só que para sair do óbvio, no lugar do azul e amarelo, apostei no verde da floresta e no rosa bem menininha. Eu curti a minha paleta! (Flavia, da divertida para pequenos falou isso no FB e eu adorei!)

Com tema e cores definidas parti nas minhas expedições pelo Saara e olha, não foram poucas! As primeiras aquisições foram alguns tecidos e caixas de MDF, na sequencia acabei comprando uma casinha e umas bolas de isopor. Fiquei cheia de material em casa, do jeito que eu gosto!!!

Para sair da inércia resolvi começar a forrar as caixas com tecidos, assim poderia ver melhor se estava acertando nas combinações de estampas. Eu sempre fico insegura com as misturas de muitos tons.

Antes de começar a forrar, eu pinto as caixas por dentro. Na festa do Gui pintei no pincel e deu um trabalhão, desta vez investi R$12,00 em um spray branco e mandei bala! Em menos de 15 minutos as caixas estavam preparadas! Super indico está tática! (Dica de economia: eu não costumo pintar as caixas por fora, a não ser que ache o pano transparente).

DSC08015 DSC08014 DSC08013

Encapei com tecidos diferentes, mas achei que estava pobre. Resolvi colocar algumas fitas sobrepostas e laços do tipo Chanel, mas ainda achei que estava faltando. Coloquei fitas de pompom e cheguei ao resultado que eu queria. Fiquei apaixonada pelas minhas caixas e já tem fila na família para fazer a reutilização delas depois do evento!!!

 DSC03543 DSC03544 DSC03546 DSC03547 DSC03548 DSC03549 DSC03552 DSC03554   DSC08017DSC08016 

O meu segundo passou foi encapar a casa da vovozinha de MDF que eu tinha comprado, tracei uma ideia na cabeça, mas não sabia se ia funcionar. Me enchi de coragem e desmontei o telhado, mesmo morrendo de medo, tirei a chaminé e comecei a forrar as paredes com um pedaço inteiro de tecido rosa xadrez. Depois de pincelar cola branca, pouco diluída em água (muito pouco diluída!), vim com o tecido cortado retinho colando. A rebarba foi dobrada e colada para dentro. O telhado, forrei com um estampadinho de flor meio telha, tudo da mesma forma, passa cola no pincel e cola o tecido dobrando a rebarba para onde não possa ser visto.

Tinha ainda o problema da base da casinha e da chaminé, que eu ainda não sabia o que fazer, pois a base era difícil de forrar e dar bom acabamento e a chaminé ia se perder se forrasse no mesmo tecido. Aproveitei uma tinta marrom que tinha em casa para experimentar e achei que ficou ótimo.

A casinha sem janelas ficou esquisitinha toda vida, fiz então porta e janelas em papel color plus preto, mas achei que ficou bruto. Forrei em tecido marrom de bolinha e melhorou (dica da Bia), ainda estava faltando e coloquei a fitinha vermelha fazendo o contorno e dividindo os vidrinhos (dica da Pri) e achei que melhorou. Depois fui colando cianinha na base da casa para dar acabamento e fita pompom vermelho para finalizar o telhado e fita de pompom verde para simular a grama… Aí apaixonei!

Com a parte do MDF adiantada – digo adiantada, pois depois disso comprei mais 4 caixas que não toquei até agora – resolvi encarar as bolas de isopor. Tem um tempão que eu tenho vontade de colocar em pratica a ideia das bolas de isopor forradas de tecido, e esta foi a oportunidade! Confesso que a execução foi bem mais difícil que eu imaginava, pois o tecido enruga (a bola é esférica e o tecido plano).

Fui fazendo várias tentativas, mas a forma que deu certo mesmo foi cortar triângulos de tecido, como se fossem fatias de pizza. Apliquei a cola branca em toda a metade da bola, que já vem dividida no meio, e depois colei o tecido fatia a fatia. Pulo do gato: usei cola de isopor nos momentos em que precisava que o tecido colasse de imediato em algum ponto.

DSC03690  DSC03692 DSC03693 DSC03694 DSC03695      DSC03697

Depois com as duas metades prontas, coloquei uma alça de fita zero vermelha, utilizando um agulhão para artesanato para aplicar e depois colei as duas metades. Aí era só seguir a linha das caixas e colocar muita fita dupla, laços, muita fita de pompom e cianinha. Deu um trabalhão, mas achei que valeu a pena, até porque, o tempo em que corto e colo, me desligo do mundo e do jeito que estou trabalhando dia e noite, eu preciso desta higiene mental!

 DSC03698 DSC03699 DSC03701  DSC03703 DSC03704 DSC03705 DSC03706      DSC03707

DSC08018

Por hoje é só pessoal, mas não fiquem tristes que semana que vem eu volto mostrando toda a minha craftice, parte que eu mais gosto!!! Por sinal, alguém percebeu que eu não peguei em nada digital até agora? Surpresas em breve, me aguradem!!!

Beijos e até semana que vem!

Lucia



49 Responses to "Preparativos para festa de 2 anos da Dudinha" | Add yours »

  1. nov 17, 2011 @ 02:12 {Responder}

    Lúcia, amei as cores, acertou em cheio, em meu mundo tão azul e verde me encanto por rosa, a simplicidades das cores que lembram as meninas… vc é muito caprichosa, delicada, antenada nos detalhes, não fica sem emprego NUNCA…rsrsrrs
    E viva a Dudinha que jajá fará 2 aninhos…
    Ah, aqui no Nordeste não estamos em horário de verão, ótimo pq pude ler esse post maravilhoso hoje.rsrsrrsrsr
    bjs

  2. nov 17, 2011 @ 09:45 {Responder}

    Amiga, que coisas mais lindas! Muito capricho! Tudo muito lindo! Não seu nem te dizer o que eu mais gostei! Fiquei feliz que a idéia do isopor deu certo! Ansiosa para ver o resto! Bjks

  3. nov 17, 2011 @ 11:25 {Responder}

    Lúcia que graça ficou a casinha da vó, bem fofinha igual a da nossa imaginação quando ouviamos/liamos a historinha..adorei as craftices e a palheta tá linda mesmo, fora do comum, acolhedora esses tons remetem meio que a inverno, aconchego sei lá, muito bacana mesmo!
    Boa Sorte nos preparativos.

    Bjokas

  4. Anonymous
    nov 17, 2011 @ 11:31 {Responder}

    Tudo lindo demais !!!
    Acho que vou usar as idéias das suas bolas para o Natal.
    Beijocas !!
    Joana Mussi

  5. nov 17, 2011 @ 12:22 {Responder}

    Quanto capricho, tudo muito lindo! Rico em detalhes e cores lindas! Parabéns!

  6. Anonymous
    nov 17, 2011 @ 12:58 {Responder}

    AMEI a casinha. Muito linda!!!
    Bjs, Raquel Daud

  7. Anonymous
    nov 17, 2011 @ 13:26 {Responder}

    Estava anciosa para ver o que vc. estava aprontando … acordei cedo para ler o post.
    Parabéns tudo muito lindo … as cores, as idéias … lindo mesmo.'
    Vc. nos deixou com gostinho de quero mais, e então não vejo a hora de ler o post da semana que vem.
    bjs
    Kelly Nomura

  8. nov 17, 2011 @ 14:00 {Responder}

    Que lindo, Lucia!
    Já estou até imaginando essa festa… maravilhosa! Cheia de capricho, detalhes, mimos… como sempre, né?
    Adorei!
    Boa sorte nos preparativos! =D
    Beijão!

  9. nov 17, 2011 @ 14:04 {Responder}

    Sy,

    Acho que é verdade, de fome tenho certeza que não morro! Eu pego no batente mesmo!
    Seu mundo azul tb é lindo!
    beijos,
    PS: Vai encarar o terceiro para tentar uma menininha? Eu sempre disse que se o segundo fosse homem tentaria o terceiro!

    beijos,

    Lu

  10. nov 17, 2011 @ 14:05 {Responder}

    Vc sabe que as bolas são inspiração da festa da Malu, né?
    beijos,

  11. nov 17, 2011 @ 14:16 {Responder}

    Lucia querida, tudo lindo com sempre! Vc é demais, adoro a mareira simples que vc descomplica as coisas. Bjs no coração.
    Com carinho Alessandra

  12. nov 17, 2011 @ 14:35 {Responder}

    Amei tudo! Queria ter a metade da sua coragem para fazer essas coisas!!

    Gde abraço!

  13. Anonymous
    nov 17, 2011 @ 15:20 {Responder}

    Estava ansiosa para ver o que vc. estava aprontando … acordei cedo para ler o post.
    Parabéns tudo muito lindo … as cores, as idéias … lindo mesmo.'
    Vc. nos deixou com gostinho de quero mais, e então não vejo a hora de ler o post da semana que vem.
    bjs
    Kelly Nomura

  14. nov 17, 2011 @ 15:20 {Responder}

    Tudo lindo, como sempre… Suas mãos são mágicas ! Já vi as caixas e bolas “ao vivo” e estão muito fofas…
    Tá chegando o dia !!! Beijos, Flávia Thomé.

  15. Anonymous
    nov 17, 2011 @ 16:14 {Responder}

    Esta ficando tudo lindo! Adorei a narrativa do post. Parece que estávamos de papo e vc contando os detalhes desta aventura de mae habilidosa! Muito bom Lu! Bjs Rafa Schwan

  16. nov 17, 2011 @ 20:52 {Responder}

    Oiii,
    Gostei da forma como vc encapou as bolas. As caixas ficaram mt delicadas e a casinha… a casinha ficou mt linda. Parabéns!!!
    Já estou ansiosa pelo próximo post.
    Bjs
    Nania

  17. nov 18, 2011 @ 12:25 {Responder}

    Lúcia, por mais que já conheça bem a sua criatividade e o seu talento, vc sempre consegue me surpreender com as suas novidades! A casinha ficou linda demais… E eu tb fiquei pensando nas bolas para uma árvore de Natal bem “criativa”!
    Tb fiquei aqui pensando nas caixas encapadas (lindas, por sinal) para deixar os armários mais arrumados e organizados!
    Tá vendo? O Criative-se desperta a minha imaginação e me dá vontade de pôr a mão na massa!!!
    Estou ansiosa pelo próximo post…
    PS: adorei a ideia de nos encontrarmos na casa do casal cliente e amigo Marcos e Paulinha! Vamos “nos convidar” ou esperar o convite??? Kkkkkkkkkk
    Beijos, Alê

  18. nov 18, 2011 @ 13:24 {Responder}

    Alê,

    Vamos nos convidar! Lógico!

    beijos,

    Lucia

  19. nov 19, 2011 @ 16:52 {Responder}

    A casinha ficou um charme só! Adorei!

    Obrigada pela visita ao meu blog!

  20. nov 22, 2011 @ 20:49 {Responder}

    Nossa adorei, eu estava pela net, procurando algo criativo, e cai no lugar certo. Agora as pipoquinahs estão aqui pulando na caixola. Muito legal. Um ótimo evento para vcs!

  21. nov 22, 2011 @ 23:56 {Responder}

    Oi Cris Carvalho!
    Que bom que você gostou do blog!
    Seja bem-vinda e volte sempre!
    beijos,

  22. dez 05, 2011 @ 16:39 {Responder}

    Lu, estou aqui boqueiaberta com sua habilidade manual!! Pode fazer festinhas infantis…
    Beijos

  23. Suiane
    mar 14, 2012 @ 17:41 {Responder}

    Olá Lucia…
    Acompanho o site de vcs sempre e queria saber como vc fez para cortar as letras do nome da sua filha?
    Obrigada

    • LuciaLaureano
      mar 14, 2012 @ 19:44 {Responder}

      Oi Suiane!
      eu cortei as letrinhas todas na mão mesmo! sou maluca, né?
      beijos,

  24. Suiane
    mar 15, 2012 @ 10:59 {Responder}

    Rs… Que habilidade!!! Algumas letras até consigo, mas outras ficam tortas, principalmente as q tem “miolo” como o R por exemplo… Mas vou continuar tentando!
    Mais uma vez Parabéns!!! Tudo mto lindo oq vc faz! bjs

    • mar 15, 2012 @ 14:59 {Responder}

      Suiane,
      Compre uma tesourinha de precisão, custa cerca de R$10,00 e você pode compra em uma papelaria que venda coisas de artes e artesanatos, a minha comprei na Casa Cruz!
      Você vais ver que a prática e o amor levam a perfeição!!!
      mais beijos,

  25. abr 04, 2012 @ 14:50 {Responder}

    Olá! Vi as suas fotos no blogue da Fabiana e vim aqui espreitar 🙂 São lindas! Parabéns

    • abr 04, 2012 @ 22:48 {Responder}

      Seja bem vinda ao Criative-se Dora!
      muito obrigada pelo carinho e pela visita!
      um beijo,
      Lucia

  26. maio 15, 2012 @ 15:39 {Responder}

    Lucia, tudo lindo demais! Parabéns pela criatividade, dedicação e capricho!!!! Fiz um post no meu blog sobre a festa da Duda. Simplesmente fantástico! Agora volto a vasculhar todo o resto do criativesse…

  27. sonia carvalho
    maio 18, 2012 @ 17:48 {Responder}

    Amiga, você é especial,quanta criatividade!Deus te proteja do mal, e sempre te ampare, dando saúde e inteligência….bjs!!!

  28. jul 20, 2012 @ 13:30 {Responder}

    Amei, amei, amei!!
    Ques coisinhas mais fofas gente…
    Parabéns pelo talento! E olha que de festa eu entendo.. Agora de costura, estou tentando.. quem sabe um dia eu consigo né!?
    Bjos

    • jul 21, 2012 @ 08:56 {Responder}

      Oi Flavia!
      Que bom te ter aqui no criative-se e que honra é receber um elogio de uma profissional!
      Volte sempre que a casa e sua e em breve dou início aos preparativos da próxima festa :-)os,
      Lucia

  29. jul 23, 2012 @ 12:23 {Responder}

    Adorei as bolas de isopor revestidas. Os demais, tb, lindos! Abs.

  30. Rachel Paolino
    jan 24, 2013 @ 16:12 {Responder}

    Amei seu blog, estou meio perdida com tanta informação. Meu filho faz 2 anos em março e eu tb estou organizando a festa… queria muito saber como fez esse jogo de cores para arrumar a toalha da mesa do bolo, não queria usar o TNT tampouco babados…

    • jan 24, 2013 @ 17:46 {Responder}

      Oi Rachel!
      Não entndi direito sua pergunta, mas comprei os tecidos conforme meu gosto na casa pinto e minha avó costurou pra mim… Qualquer coisa, me escreva novamente!
      Beijos,
      Lucia

  31. Rachel Paolino
    jan 24, 2013 @ 18:26 {Responder}

    Eu queria saber como os tecidos foram costurados, pq o efeito dos tecidos sobrepostos está como se fossem babados sem franzir

    • jan 25, 2013 @ 09:37 {Responder}

      Raquel,
      Os tecidos forma costurados normalmente em máquina de costura reta, sem franzir mesmo.
      Beijos,
      Lucia

      • Rachel Paolino
        jan 25, 2013 @ 11:30 {}

        Lucia, obrigada! Conheci o blog ontem e ainda estou meio perdida com tanta informação bacana… escolhi o tema do Cebolinha e não sabia que seria absolutamente impossível comprar qualquer coisa para decorar a festa… resultado, estou fazendo tudo e o quesito toalha foi decido pelo criative-se, vou misturar fitas e tecido pq a mesa é grande, acho que vai ficar bacana!!! Bjs

  32. Raquel Daud
    set 05, 2013 @ 14:43 {Responder}

    Oi Lucia, minha filha escolheu para o próximo aniversário o tema Chapeuzinho Vermelho, então revisitei seu post pra me ajudar nas ideias. Como já havia comentado, amei sua casinha da vovozinha, onde vc a encontrou? E os personagens, são em biscuit? Vc pode me indicar referência tb? Agradeço desde já! Bjsss.

    • set 05, 2013 @ 18:21 {Responder}

      Oi Raquel!
      A casinha comprei no Saara e forrei com tecido.
      O bonecos de Biscuit foram feitos pela Paty Biscuit, ela está no meu facebook!
      Beijos,
      Lucia

  33. Raquel Daud
    out 24, 2013 @ 15:36 {Responder}

    Oi Luciaaa, tudo bem??
    A Paty Biscuit por acaso seria a Patrícia Lourenço que está no seu FB? Eu já tentei contato com ela, mas ainda não tive resposta, mesmo assim não sei se é a pessoa certa. rsrs Desculpe o incômodo mais uma vez. Obrigada e bjs!!

    • out 24, 2013 @ 16:03 {Responder}

      Oi Raquel!
      É ela sim! Tente mais uma vez, pois ela é super lotada de trabalho!
      Beijos,
      Lucia

  34. Raquel Daud
    out 24, 2013 @ 16:08 {Responder}

    Lucia, muito obrigada!!!!
    Vou continuar tentando.
    Mil beijos.

  35. camila
    nov 21, 2013 @ 01:32 {Responder}

    olá tudo bem? estou tentando fazer um bolo de isopor para minha filha com tecidos, só que passei cola branca e ele enrugou, que cola devo passar?
    obrigada

  36. Renata Milioni
    jun 12, 2014 @ 00:06 {Responder}

    Oi Lúcia, queria saber como vc forrou as caixas e a casinha. Vc usou que tipo de cola?
    E vc passou a cola em toda área de cada lado da caixinha, ou só nas pontinhas?
    A fita pompom e os laços, qual seria a cola? Várias dúvidas! Rsrs beijos

    • jun 12, 2014 @ 15:47 {Responder}

      Renata usei cola branca em toda a área, aplicada com pincel, para colar o tecido. A fita de pompom colei com cola de contato.
      Beijos,
      Lucia

  37. Renata Milioni
    jun 12, 2014 @ 23:47 {Responder}

    Essa cola de contato é fácil de achar?
    Obrigada pelo contato!
    Bj

  38. jul 30, 2015 @ 19:21 {Responder}

    […] cotar (usar o estilete é extremamente mais fácil do que usar a tesoura! Acredite em mim, as da Festa da Chapeuzinho da Duda, fiz tudo na tesoura e gastei mais do dobro do tempo!). 4- Nas duas primeiras laterais – frente e […]

Leave a Comment





  • * required