15 dez 2011

Festa de Chapeuzinho Vermelho – O dia da Festa!

Post por Lucia Laureano às 02:01 em Festas, Lucia Laureano

foto1foto3 foto2

Sei que todo mundo está esperando hoje um post simples, que mostre apenas a foto de como ficou a linda festa da minha pequena Chapeuzinho, mas hoje eu quero bem mais deste meu espaço. Hoje eu quero agradecer!

A festa foi linda, tudo deu certo e a pequena Maria Eduarda se acabou de tanto brincar! Pulou muito no pula-pula, subiu e desceu do brinquedão um milhão e meio de vezes, viu o teatrinho de fantoches da Caxinguelê atentamente e depois passou um tempão sentadinha no colo da Chapeuzinho fazendo desenhos e curtindo as oficinas de macinha e instrumentos musicais.

Graças a Deus, apesar das viroses que invadiram minha casa na semana anterior, meus pequenos já estavam bem recuperados, ou pelo menos recuperados o suficiente para conseguir aproveitar a festinha com vontade!

Eu é que sempre acabo a festa com uma sensação enorme de culpa! Culpa por não conseguir ser mais do que uma e dar a devida atenção a cada amigo querido que estava lá. Por mais que eu aperte o número de convidados e escolha fazer das minhas festas eventos mais intimistas, para no máximo 50 adultos, é impossível dar aos meus amigos a atenção que cada um merece. De todas as coisas, esta é certamente a única que me causa certa frustração… Que meus queridos possam me perdoar!

Falei muito de handmade, de craft e de festa neste blog nas últimas semanas, mas hoje, quero falar de amizade e de carinho. Pois se tem algo nesta festa que vai me marcar para o resto da vida, é o quanto me senti amada e querida pelos meus amigos!

A verdade verdadeira é que a Festa de Chapeuzinho Vermelho, foi feita pelo meus amigos, que participaram intensamente e colocaram a mão na massa de verdade em cada detalhe, seja ele na decoração, nos docinhos, na limpeza da casa, na montagem do evento. Tudo teve a mão de quem me quer bem!

Ontem quando cheguei no trabalho e fui contar os detalhes para aminha amiga Ana, que infelizmente não conseguiu estar presente, e não deu para segurar, as lágrimas me contrariaram…

É por isso que hoje tudo o que eu quero é agradecer!

A minha querida amiga Bianca, que esteve do meu lado idealizando tudo de cabo a rabo, me emprestando tudo e montando tudo, e que além disso tudo, ainda, na semana da festa, foi para a cozinha preparar e enrolar a mais nova especialidade dela, docinhos de paçoca enrolados no pé de moleque picadinho. Sem falar da presença física na véspera e no dia da festa, a cada copinho milimetricamente colocado na mesa, a cada objeto pendurado, me inspirando e me colocando pra cima sempre!

A minha amiga Pri, que fez mais de 500 docinhos enrolados de todos os tipos, incansável em variar mais e mais sabores! Ela que fez: brigadeiro, cajuzinho, beijinho pé de moleque, palha italiana, bicho de pé, brigadeiro de amêndoas enrolados em lascas, mini cups e mais outros que eu devo ter esquecido. Foi para a minha casa em um sábado cedo para fazermos à famosa e temperamental receita dos macarons, e como ficaram suspirados, na véspera ela voltou para a cozinha, fez mais um monte de macarons e ainda fez estrogonofe de nozes! Além disso tudo, ela estava comigo no dia anterior para ajudar nos detalhes da decoração.

A Flavia Thomé que também na véspera da festa, foi para a cozinha fazer os docinhos de banana que eu tanto queria provar – e promete a receita em breve aqui no blog!

A minha avozinha querida, que todos os anos está lá firme e forte me ajudando na cozinha, que me ajudou a transformar mais de 10 latas de leite condensado em brigadeiro, que me ajudou a fazer todas as tortinhas de limão, de maracujá, pavezinhos, doce de banana e ainda, depois de tudo isso, fez um bolo deliciosa coberto de brigadeiro para servirmos depois do parabéns.

A minha mãe, que colou as várias bolotas de tecido em entretela com o maior carinho do universo, mesmo tendo uma semana cheia no trabalho. Que na véspera e no dia estava lá, me ajudando a colar e costurar cada pedacinho de tecido na parede, medindo com trena as paredes para que nada ficasse fora do lugar.

A minha irmã e minha tia, que estão sempre do meu lado, para o que der e vier, prontas sempre a discutir uma ideia nova, como quem discute o sexo dos anjos e não tem hora para parar, viajam comigo o tempo que for necessário! Claro que no dia anterior e no dia da festa elas estavam lá, do meu lado, colocando bolinhas nos últimos detalhes, enfileirando docinhos com o maior amor do universo!

Claro que eu não poderia também de agradecer ao Fábio, que foi super compreensivo com a minha falta de tempo nos últimos meses e que também foi uma anfitrião de primeira, recebendo os convidados e dando a atenção que eu não consegui a cada convidado!

A Eneida Horácio, que mesmo sem nos conhecer pessoalmente, fez uma história de chapeuzinho para a minha Duda, com a paticipação especial do irmão como seu herói. A Carol Horácio que ilustrou nossa história e a João Guedes que fechou a arte do livro.

A minha amiga Rafa, que com carinho, ao dar de cara com os pirulitos de coração mais lindos do mundo, não pensou duas vezes antes de dar um jeito de trazê-los para embelezar a festa.

A minha amiga Ana, que me acompanhou nas minhas milhares de expedições ao Saara, com chuva ou com Sol, que esteve lá me ajudando a escolher cada estampa e cada fitinha.

A minha amiga Roberta, que depois de trabalhar pra burro como Beta Bernardo a festa toda, registrando cada momento e tornando cada momento mais belo e eternizado em imagens, ainda ficou comigo até quase chegar à segunda feira limpando o chão da casa com vassoura e pano de chão.

A Adriana da Caxinguelê, que depois de um contato de supetão, dias antes da festa, se prontificou, não apenas a fazer o teatrinho de fantoches com personagem vivo, mas topou e realizou brilhantemente o desafio de montar uma oficina para entreter as crianças após o espetáculo, coisa que a empresa não fazia e passará a fazer no ano que vem por conta do meu estímulo e incentivo.

Ao pessoal da Quero Mais Lanchinhos, que serviu brilhantemente os meus convidados, a turminha do pula-pula, que foi impreterível com o horário. Ao gentilíssimo Leandro da Suspiro vídeo, que vai me ajudar a ver a festa por um ângulo que eu não percebi e que vai eternizar os movimentos rápidos dos meus pequenininhos.

A todos os amigos que estiveram presentes comigo, vibrando positivo pela saúde e felicidade da minha chapeuzinho, amigos de todo dia, amigos de longa data, que quase não consigo encontrar, mas que sei, estavam ali para prestigiar de verdade! Ao familiares que aproveitaram para sortear o amigo oculto do natal e deram mais um tom no encontro.

Por fim agradeço também a todos os amigos, virtuais e reais, que estavam fazendo pensamento positivo para que dia 11/12 fosse um dia tão mágico e lindo como foi!

Muito obrigado de coração a todos vocês!!!!

Claro que eu não poderia ir embora sem mostrar ao menos uma palhinha do que tivemos por lá. Com a minha câmera só fotografei mesmo um pouquinho da decoração para que vocês não tivessem uma crise de ansiedade até as fotos oficiais de Beta Bernardo serem publicadas. Espero que gostem da festa!

IMG_0273 IMG_0274 IMG_0275 IMG_0276 IMG_0279 IMG_0280 IMG_0281 IMG_0282 IMG_0283 IMG_0284 IMG_0287 IMG_0288 IMG_0291 IMG_0292 IMG_0293 IMG_0294 IMG_0295 IMG_0296 IMG_0298 IMG_0299 IMG_0301 IMG_0302 IMG_0306 IMG_0310 IMG_0311 IMG_0329 IMG_0330 IMG_0331 IMG_0332 IMG_0336

Beijos e até semana que vem!

Lucia



98 Responses to "Festa de Chapeuzinho Vermelho – O dia da Festa!" | Add yours »

  1. dez 15, 2011 @ 02:11 {Responder}

    Que delicadeza, que festa mais lindas!!! Amei Lucia, muito capricho… e que post lindo, tão bom ter tanta gente por perto trabalhando para dar tudo certo, você deve ser uma pessoa muito querida! Parabéns.

  2. dez 15, 2011 @ 02:13 {Responder}

    olá Lúcia!!!
    Em primeiro lugar PARABÉNS! Nada mais importante que ser GRATA. Todos deveriam ter essa alma evoluída. Difícil ter gratidão nops tempos de hoje, AMEI!!!
    A Festa foi fantástica. Acredite, juro, no sábado só pensei no tempo que estaria ai no Rio, aqui em Campinas chovia. Deu certo!!!! Deus e nós, festeiras, sabemos o que é planejar, organizar e executar uma festa. Não é para qualquer um. Como disse demanda tempo, MUITO, dedicação, carinho, perseverança!
    Parabéns!!! Ficou incrível!!!
    Achei FANTÁSTICA!!! Criatividade mil, aflorada mesmo!!!
    Incrível!!!
    Beijos

  3. dez 15, 2011 @ 02:18 {Responder}

    Luciaa festa ficou linda..parabens!
    mas queria tirar uma duvida.onde vc comprou as suqueiras com recipiente para gelo?
    bjs

  4. dez 15, 2011 @ 02:19 {Responder}

    Luciaa festa ficou linda..parabens!
    mas queria tirar uma duvida.onde vc comprou as suqueiras com recipiente para gelo?
    bjs

  5. dez 15, 2011 @ 02:23 {Responder}

    Oi anônimo!
    As sustidas são de uma amiga, que comprou no polo de Vigário Geral!
    Beijos,

  6. dez 15, 2011 @ 02:58 {Responder}

    Lu que festa linda!!! Tudo feito com muito amor e carinho, da pra sentir em cada detalhe, cada fita colocada, cada caixa encapada, em tudo. Parabéns mais uma vez!!! Você nasceu pra isso, tem o dom, faz com amor, Com carinho. Da pra sentir o sentimento depositado em Cada item.

    Faz bem olhar, faz bem apreciar, bem pra alma, faz bem pro coração!

    E por ser uma pessoal tão especial esta rodeada de pessoas especiais, companheiras, amigas, que te apóiam, te ajudam e estão com você sempre!!!

    Você só colhe o que planta!!! E quem semeia o amor sempre terá amor!!!

    Parabéns!!!!!

  7. dez 15, 2011 @ 03:15 {Responder}

    Lucia,Sou sua Amiga no FB,(Simone Lopes) minha neném vai fazer um aninho em fevereiro e eu moro nos EUA. Aqui não tem servico de buffet e nem empresa de festas iguais aí no Brasil. Estou me descabelando pra fazer tudo sozinha…Estou super nervosa,pois não tenho experiência e além disso está super em cima da hora…só 2 meses! Queria que vc postasse uma matéria sobre organização de festa e desse +ou- o roteiro do que fazer,quando fazer e como fazer.(tipo qndo começar com as decorações,qndo fazer os docinhos,e as outras guloseimas o que pode e o que não pode…enfim…)Ai Lucia,me salva!!!!

  8. dez 15, 2011 @ 07:39 {Responder}

    Lúcia,

    Esta festa é resultado de muito amor! Amor de uma mãe por sua filha, amor de vó por neta, amor de amigas, amor de pai….e claro que tudo que tem AMOR fica perfeito!
    Parabéns pelo resultado e por ter tanta gente bacana ao seu lado.
    Aproveito para te desejar FELIZ NATAL e que 2012 seja de muita PAZ para todos nós!

    Bjinhos

  9. dez 15, 2011 @ 08:19 {Responder}

    Eu babo muito nas festas dos seus filhos. Fico encantada como você consegue materializar o amor com elas. Isso é amor que transborda e por ser tão visível as pessoas querem participar desse momento com você. Tudo lindo, muito lindo! Parabéns!
    beijocas

  10. dez 15, 2011 @ 09:14 {Responder}

    Eu estava mega ansiosa por esse post.. Doidinha para ver como as coisas que você fez ficaria ali todas juntinhas, fico impressionada com o seu capricho de detalhes e de combinar e idealizar cada coisinha, com certeza essa intuição para dar tudo certo vem de um amor muito grande que você consegue transmitir pra gente com o sorriso nos seus olhos em cada foto ao lado dos seus filhotes e em cada palavra escrita nesse blog.
    Ah!! Estou copiando seu móbile com o nome da minha filha para usar no chá de bebê dela..Você é enorme fonte de inspiração..
    Parabéns! Você arrasou como sempre!! Deus abençõe sua família grandemente!! Beijo grande meu e da minha filhota aqui na barriga..

  11. dez 15, 2011 @ 10:28 {Responder}

    Parabéns!!! Ficou tudo lindo demais! Percebe-se o tanto de amor a cada detalhe!
    Que tal dar o telefone da turma do Caxinguelê? É sempre bom ter esse tipo de referência…
    Bjs

  12. dez 15, 2011 @ 10:51 {Responder}

    Linda festa, muito criativa e delicada, parabéns!
    O mais bonito é ver a alegria e carinho com que você prepara cada etapa…
    Bjs

  13. dez 15, 2011 @ 11:08 {Responder}

    Olá Lúcia!
    Vc não me conhece ainda, é a primeira vez que deixo um comentário aqui. Mas tenho certeza que vou deixar muitos ainda daqui pra frente, pois me identifiquei muito com vc. Tb adoro sair inventado coisas, amo tudo o que é colorido e sou fascinada pelo universo das festas.
    A festa que preparou para a sua pimpolha ficou linda demais menina…parabém por tanta criatividade!!
    Eu estou voltando a trabalhar com festas, estou bem no comecinho de tudo, mas com muita vontade que dê certo. Fiz a festa de 1 ano da minha filha ( as fotos estão no blog) e me deu uma vontade louca de voltar a trabalhar com isso, pois há muuuuuuuito tempo atrás já fiz decoração de festa infantil…lá nos tempos das festas de isopor, rrrsrss
    Bem, fiquei curiosa com uma coisa: como vc prendeu o painel de tecido na parede? Poderia me dar o pulo do gato?
    Ah! Já te linkei e estou seguindo, se puder retribuir a gentileza vou ficar feliz!!! Me faz uma visita!
    Bjs, Val.

  14. Anonymous
    dez 15, 2011 @ 11:19 {Responder}

    Quem tem amigos, nunca está sozinho!!! Como é bom ter amigos, como é bom brindar com ele mais um ano de vida, de saúde de sua princesa. A vida é isso, é pra ser comemorada SEMPRE!!!

    PS: Depois coloca onde achou esses vidrinhos de suco e esses mágicos pirulitos.

    Beijos. Carol Oliveira.

  15. dez 15, 2011 @ 11:20 {Responder}

    Por amor não se agradece, amiga! o prazer é definitivamente todo meu!!
    amo você, sua familia e já não vivo mais sem vocês pertinho da gente!! – ainda mais agora que Fabio e Wagner são oficialmente um casal!! rsrsrs
    mil beijo! parabéns por tudo!! você merece todo esse carinho!!
    bia

  16. dez 15, 2011 @ 11:20 {Responder}

    Mais uma vez: parabéns!
    Suas festas são lindas, dá vontade de comemorar qq coisa só pra poder fazer uma tbm, rs.
    Obrigada por compartilhar!

  17. dez 15, 2011 @ 11:24 {Responder}

    Tudo lindo, amiga!
    Desde a decoração, passando pela animaçao e teatrinho até a forma maravilhosa que vc recebe os amigos!
    Duda estava linda e deu rpa ver q ela aproveitou mesmo a festa dela!

    Parabéns mais uma vez!
    bjs

  18. dez 15, 2011 @ 11:37 {Responder}

    Fazer uma festa tão linda assim não é pra qualquer um. Tem que ter dedicação, amor, abdicação, criatividade, talento, inspiração e muito suor! Quem tem o privilegio de conviver com você de perto ou mesmo quem acompanha suas artes pelo blog pode sentir desde os primeiros esboços da festa da Chapeuzinho tudo isso. E você foi contagiando cada um com sua vontade de fazer uma festa linda e inesquecível pra Dudinha!
    E é isso, amiga! Sua alegria de viver, sua criatividade, seu carinho contagia a todos!
    Foi maravilhoso poder ajudar um pouquinho na criação dessa festa da nossa querida Dudinha!
    Parabéns a você e Fabio pela Familia linda que amamos tanto!
    Bjs.
    Pri

  19. dez 15, 2011 @ 12:07 {Responder}

    Sabia que ia me emocionar hoje…
    Pri e Bia, ter vocês comigo é sempre uma benção!
    Sou muito mais feliz com vocês!
    Obrigada por existirem na minha vida!
    Amo ambas com todo o meu coração!
    beijos,

  20. dez 15, 2011 @ 12:16 {Responder}

    Tudo lindo…mas adorei a vovozinha! bjs

  21. dez 15, 2011 @ 12:26 {Responder}

    Lucia..vc me inspira e muito, pela sua criatividade, pela sua energia, vc é mil, trabalha, é mãe, mulher, amiga e ainda tá aqui compartilhando td com a gente. Me lembro qd conheci seu mundo.. e me inspirei nele. De lá pra cá, já fiz muitos cupcakes, fiz a festa de 3 anos da minha sobrinha e agora estou a mil com os preparativos da festa do meu pequeno!!! Fui até no Saara…comprei mil coisas, e to aqui, cortando, colando, fazendo lacinhos..curtindo como vc!!! mas um dia chego lá!!!
    A festa estava linda, meiga, td em cada detalhe com o seu toque!! Amei td!!!! Parabéns!!!
    Ahh..sabia que a Beta vai fotografar a festa do LF…vc bem que poderia vir tb!!! Ensina o caminho da serra para a Beta!!! vou te mandar o convite…bjocas mil!!!

  22. dez 15, 2011 @ 12:31 {Responder}

    Raquel Cabreira minha querida!
    Delícia ler seu comentário!!!
    Não sabia que a Beta ia fazer as fotos do LF, tô sabendo agora e já adorei!!!!
    Se você em convidar para a festa, pode ter certeza que estarei lá, aproveito para oferecer a pernoite para a Beta e passear bastante com ela no dia seguinte no dia seguinte!

  23. dez 15, 2011 @ 12:33 {Responder}

    A decoração da festinha ficou muito delicada e linda. Parabéns! Beijos.

  24. dez 15, 2011 @ 12:40 {Responder}

    Eu é que fiquei emocionada com a sua mensagem e homenagem. Como te disse na 2ª, você é responsável por aquilo que cativa e, por isso, não podia ser diferente. Repito que você foi uma grata surpresa para mim e que é uma amiga muito especial. O resultado está aí: amigos ao seu redor que também te amam. Um beijo no seu coração e “bora” pensar nos detalhes de Natal!!!
    Ana

  25. dez 15, 2011 @ 12:47 {Responder}

    Que festa mais linda e charmosa!!!
    O mais bonito de tudo é o amor que está por trás de todos os preparativos, detalhes, encontros, o envolvimento da família e amigos, e isso Lúcia as pessoas só fazem por aqueles que realmente são especiais em suas vidas. Sua família é linda e esbanja todo esse amor que atrai todas essas pessoas pra pertinho de vcs. Com certeza foi a festa da Chapeuzinho mais encantadora que já vi, arrematada pelo toque final da explosão de AMOR!!!
    Muitas Felicidades!!!
    Bjos
    Flavia

  26. dez 15, 2011 @ 12:54 {Responder}

    Ana,
    Você não imagina o quanto a sua chegada alegrou meus dias por aqui…
    Muito bom ter você por perto!
    beijos,

  27. dez 15, 2011 @ 12:56 {Responder}

    Flávia Espinelli,
    Lindo seu comentário…
    Assim vocês acabam com o meu coraçãozinho gente!
    Milhões de beijos,
    Lucia

  28. dez 15, 2011 @ 13:30 {Responder}

    Lucia

    que linda a festa, eu já pensava, mas nao conseguia imaginar… perfeita, linda, amo suas idéias, suas receitas…tudooooooo.
    quero desejar a Maria Eduarda (esse nome é lindo) o nome da minha filha é igual ela tb é de dezembro, dia 5, e fez agora 4 anos, muita saúde e que seja feliz.
    aproveito e desejo a essa familia linda um Natal repleto de felicidade e luz que 2012 chegue com energias positivas e que Deus continue a abençoar cada um de vc's bem como os que fazem o criative-se. é incrivel como me sinto em relaçao aos blogs que mais gosto, vamos nos sentindo parte da familia e suas postagens é sem dúvida as minhas preferidas. rsrsr
    bjo grande

  29. dez 15, 2011 @ 13:56 {Responder}

    Karen querida,
    Adorei seu comentário e seu e-mail!
    Bom saber que fiz a diferença da vida de alguém de alguma forma…
    Beijos eno coração,
    Lucia

  30. dez 15, 2011 @ 13:57 {Responder}

    Para todos os outros cometários super carinhosos que estou recebendo neste post, deixo o muito obrigado!!!!
    Adoro ter vocês comigo, mesmo que sejá do outro lado do monitor!
    beijos,
    Lucia

  31. dez 15, 2011 @ 13:58 {Responder}

    Tudo muito lindo!! Amei tudo!!

    Cada mimo personalizado, feito a mão, cada gesto de amor na festa. Lindo!

    Beijos

  32. dez 15, 2011 @ 14:37 {Responder}

    A festa ficou perfeita. Parabéns.

  33. dez 15, 2011 @ 14:37 {Responder}

    Lucia, toda a festa foi Linda, foi um prazer fazer parte desse lindo dia, foi uma festa singular, linda como deve ser, cheia de pequeninos detalhes e de pequenas lindas crianças que alegraram o dia de muitos adultos, a simplicidade misturada com excelência, está de parabéns , em breve a clipe estará pronto !

    http://www.suspirofilmes.com

  34. dez 15, 2011 @ 15:30 {Responder}

    Leandro obrigado pelo carinho e pelas belíssimas fotos que vc disponibilizou!
    Parabéns a vc pelo trabalho fantástico!

  35. Flávia Doné
    dez 15, 2011 @ 16:48 {Responder}

    Lucia,

    Amei!
    Ficou excelente!! Tudo lindo e de muito bom gosto. Confesso que quando vi os
    potinhos dos doces vazios com aquela fitinha vermelha com bolinhas nos posts
    anteriores achei que não fosse ficar bom, e não é que me enganei…..ficou
    ótimo.

    Bjs e parabéns!

  36. Lidiane Teixeira
    dez 15, 2011 @ 16:57 {Responder}

    Parabéns! A Festa da sua filha ficou linda! Vc tem um mega talento! Sou sua Fã!

  37. dez 15, 2011 @ 17:41 {Responder}

    Lu,
    Mais uma vez você arrasou!!!!tudo muito lindo, feito com muito capricho e muito amor, acho que é isso que te move né? AMOR!!!! é por isso que em tudo que você coloca a mão fica lindo. Parabéns!!! que Deus continue abençoando sua familia sempre.Como já te disse vc serviu de inspiração pra mim e sou sua fã.
    Bjkas.
    Dani

  38. dez 15, 2011 @ 18:00 {Responder}

    Parabéns!! A festa ficou lindíssima! E quanta riqueza nos detalhes! Tudo de muito bom gosto! Amei as suqueiras, os penduricalhos que pendiam do teto, os doces nos copinhos, as flores do campo na cesta da Chapeuzinho!! Wow!! Parabéns!!

  39. dez 15, 2011 @ 18:15 {Responder}

    Lucia, parabéns por mais uma festa linda, cheia de carinho e dedicação. Vamos ver se me animo pro ano que vem fazer uma festa assim pro Matheus. Feliz Natal !! bjs

  40. dez 15, 2011 @ 18:19 {Responder}

    Nossa!!!!! Estou encantada!!!! Que festa linda é essa? Os detalhes são tantos que tive que olhar várias vezes cada um!!!! Adoro pôr a mão na massa nas festas da minha filha também e essa já está me servindo de inspiração.
    Parabéns!!!!!
    Bjs
    http://www.princesaverenissima.blogspot.com/

  41. Suiane
    dez 15, 2011 @ 18:30 {Responder}

    Parabéns Lucia pela festa linda que fez para a Duda… parabés a todas as suas amigas e familiares também, que te ajudaram a organizar cada coisinha em seu lugar!!! Quando vi seu primeiro post sobre a festinha e o tema, fiquei imaginando como seria todo esse cenário… fiquei viajando junto contigo nas tuas idéias, e a cada post que colocava com as novidades que tinha feito!!! Confesso que fiquei mto surpresa com o resultado!!! Ficou uma festa cheia de AMOR como todos já falaram… acho q isso que deixa tudo tão bonito! Algo com o seu toque… Parabéns mais uma vez!!! Estou sempre acompanhando as novidades por aqui… e em junho meu filho faz 2 anos… quero ver se coloco minha criatividade pra funcionar hehe!
    Beijos a todos…

  42. dez 15, 2011 @ 18:48 {Responder}

    Oi Lucia,
    Parabéns pela festa, pela filha linda, pela família e pelos amigos maravilhosos q vc tem.
    Bjs
    Nania

  43. dez 15, 2011 @ 19:01 {Responder}

    Faz tempinho que acompanho o CRTVS e adoro todas, mas tempo um carinho especial pela Lucia pelo toque mágico que ela dá em tudo faz com que as coisas pareçam mais simples.E eu com 3 meninos adoro isso, sua criatividade é 1000!!! Parabéns para filhota que Deus ilumine seus caminhos …

  44. dez 15, 2011 @ 20:29 {Responder}

    Lucia !
    Sem palavras para definir a decoração da festa da Duda…. foi mais que maravilhosa, tudo lindo, perfeito, nos milímetros certos…
    Parabéns para vc que faz tudo com perfeição e também para seus amigos que te ajudaram !
    Bjus

  45. dez 15, 2011 @ 20:44 {Responder}

    Festa incrível!! Parabéns!! Vou copiar várias ideias para festinha da minha Sofia em fevereiro. Preciso saber de onde saíram esses lindos personagens Lucia? tenho procurado e não encontro tão lindinhos assim. Ficou tudo maravilhoso e que bom que tudo contribuiu para que fosse um sucesso!! Parabéns novamente!!

  46. dez 15, 2011 @ 20:46 {Responder}

    Posso copiar né?? RSRSRSRS Os personagens da história são de biscuit né??

  47. dez 15, 2011 @ 22:56 {Responder}

    Amiga, tudo lindo! Tudo perfeito! Muito bom poder ter participado desse momento especial! Melhor ainda ter amigas para contar nessas horas, né? Bjs, Carol
    Ps: muito bom a Adriana do Caxinguelê ter dado certo!

  48. dez 15, 2011 @ 23:16 {Responder}

    Carol,
    Me perdoe, agradeci a tanta gente e esqueci de agradecer a vc que é a responsável por esta festa ter tido alguma animação!!!!
    muito obrigada também amiga!

    Me toquei durante o dia que também nao agradeci a são Pedro! como pude esquecer!
    Obrigada Pedrão!

    beijos,

  49. dez 15, 2011 @ 23:36 {Responder}

    Lúciaaaaaaaaaa, que maravilha… festa linda, tão neutra, tão clara e linda, mil vezes linda.
    Para mim o máximo dessa festa foi o painel de árvores, lindo lindo lindo…
    Vc precisa ensinar pq EU QUERO um desse para o quarto dos meninos…rsrsrsrrsrs
    bjssssssssssssssssssss

  50. dez 15, 2011 @ 23:51 {Responder}

    Sy,
    Sabe que a minha inspiração para este painel foi justo uma revista de decoração que mostrava um quarto de meninos com as bolas em tecido! vou separar a reportagem e mandar para vc!
    beijos,

  51. dez 16, 2011 @ 00:07 {Responder}

    Não esqueça de mim viu?? A vovó tava fofa e a Chapeuzinho ? Que delicadeza!!

  52. dez 16, 2011 @ 00:25 {Responder}

    Oi Deise!
    Ainda bem que vc mealertou, se não ia mesmo acabar esquecendo!!!!
    Os biscuits são da biscuits da Pati, ela esta no meu FB!
    Beijos,

  53. dez 16, 2011 @ 08:37 {Responder}

    O que dizer, não??? Além dos muitos comentários anteriores, como eu estava ao vivo no local, e ajudei na montagem estrutural, só posso reafirmar que você, Lucia, é mais que criativa. É empreendedora do sonho. E para isso é preciso mais do que criatividade. É preciso curtir, transformar cada pequeno esforço no mais delicioso prazer. É viver a expectativa e curtir o resultado. Por tudo isso é que as festas do Gui e da Duda ficam lindas. ” É preciso amar como se não houvesse amanhã”.

    beijoooooooo!

  54. dez 16, 2011 @ 10:34 {Responder}

    Obrigada!!! Vc me inspira desde a festa que fez em 2009, ano que minha filha nasceu. Foi quem me deu ânimo e coragem pra fazer a festinha da Sofia em 2010 e agora quão grande foi minha surpresa quando vi que faria a festa da chapeuzinho tb. Obrigada por tudo novamente!! Tudo que vcs do Criatevese indicam é excelente.

  55. dez 16, 2011 @ 18:10 {Responder}

    Linda festa, Lúcia,
    Parabéns pelos 2 anos da filhinha e por todo o capricho da preparação da festinha!
    Fiquei encantada com todos os detalhes!
    Um beijo!

  56. Anonymous
    dez 16, 2011 @ 19:23 {Responder}

    Lucia, parabéns pela delicadeza.
    Você pode dizer de onde são os vidros de suco e as panelinhas?
    Abraços. Ana.

  57. dez 17, 2011 @ 22:23 {Responder}

    Ana,
    As suqueiras foram compradas em vigário geral, no polo de decoração e os vidrinhos no Saara em uma loja de essência.
    Beijos,

  58. dez 17, 2011 @ 23:01 {Responder}

    Oi, Amiga!!!
    Infelizmente não pude ir a festa da Dudinha esse ano, segui o conselho de uma amiga que amo muito e fui para Fernando de Noronha no meu aniversário… foi perfeito, depois te conto!!OBRIGADA!!
    Vendo aqui algumas fotos, sei que foi tudo maravilhoso e como vc disse com o melhor por perto: pessoas que nos querem muito bem, que nos dão apoio, amor e carinho. No dia só conseguia pensar em como queria um clone, que tudo ficaria lindo, e que daria tudo certo.
    Com certeza estarei por perto nos próximos e passarei por aí nessas semanas corridas de fim de ano para te dar um beijo.

    Amo muito essa família!!!

    Parabéns pela festa perfeita!!

    Bjs

  59. dez 18, 2011 @ 13:59 {Responder}

    Lu, a festa ficou maravilhosa! Adorei cada detalhe e dedicação de todos para que a festa se torna-se ainda mais linda!!!!
    Dudinha deve ter amado mesmo!

    Essa sua amiga faz doces para fora? Estou vendo orçamento de docinhos com a Cris e Nanda.. acho que as vi aqui no blog e tb na Beta.

    Beijos
    Martinha

  60. dez 18, 2011 @ 17:09 {Responder}

    Lucia, ficou linda a festa hein? Mas tbm, vc pés ou nos mínimos detalhes, colocou seu amor em cada cantinho! Amei o painel, acho que ele ficou perfeito com tudo que você preparou! Foi a cereja do bolo! To doida pra ver as fotos da Beta! Parabéns para a equipe toda… Quando se tem união e amor ao próximo, tudo sai como sonhamos. Amei

  61. dez 19, 2011 @ 06:31 {Responder}

    Oi Lucia!!!!!
    Demorei mas cheguei por aqui tbm!
    Qto charme, qto carinho, qtos detalhes lindos de viver (como vc mesma diz, né? rs)
    E amei as cores! Lindas, lindas, lindaas!
    Amo essa loucura de “vou comprar pq gostei e vamos ver o q vai nascer daqui”… Isso é criatividade e paixão pelo que faz e fica muito claro em cada detalhezinho que vc pensou, planejou ou criou sem nem esperar!
    E pra Dudinha, muitos VIVAS! De alegria, saúde e desejos que cresça sendo mais uma pessoa do bem neste mundo que estamos.
    Que Deus abençoe vcs de montão!!!
    Bjusssss
    Vanessa Datrino
    datrinodesign.blogspot.com

  62. dez 19, 2011 @ 12:57 {Responder}

    Oi Rê!
    Que bom que a viagem foi boa, quero saber tudo nos mínimos detalhes!!!!
    Vamos combinar de nos ver sim antes do final do ano!!!!
    beijos,
    Lu

  63. Cíntia
    mar 19, 2012 @ 15:03 {Responder}

    Parabéns, Lúcia, esta festa também ficou muito linda! A do ano passado, passarinho, uma coisa de linda! Amei muito os dois temas, decoração maravilhosa!
    Lindas também foram as tacinhas de doces, e parecem deliciosas! Será que você poderia nos passar a receita, por favor!? Gostaria muito de fazer para o aniversário do meu filhinho.
    Mais uma vez, parabéns!

  64. mar 19, 2012 @ 15:09 {Responder}

    Como ficou linda a festa!!!
    Parabéns!!!
    Festa feita por nossas mãos tem outro significado.
    Feliz 2012.
    bjs

  65. mai 21, 2012 @ 07:13 {Responder}

    Olá.

    Achei que seria legal se você soubesse que sua festa está me inspirando tanto que até entrei num curso de Produção de Eventos Sociais no Senac. Fiz as duas primeiras festas da minha filha garimpando artigos no Saara e, após ver a sua festa, tenho certeza que consigo fazer algo ainda mais lindo esse ano. Será meu cartão de visitas pra entrar nesse mercado de festas infantis. Você já reparou que as chamadas festas clean se tornaram um enfileirado de brindes e personalizados, e que de clean não tem mais nada? Espero conseguir fazer algo tão lindo quanto o que vc fez. Parabéns. Estou apaixonada. :)

    • mai 24, 2012 @ 23:45 {Responder}

      Verdade Cris…
      O povo resolveu agora esquecer do meio ambinte e arrumou uma forma de gastar mais e mais papel… Não precisa, né? Dá para fazer uma festa linda, original sem precisar colar etiqueta em tudo que se vê pela frente!
      Beijos e muito boa sorte!
      Ah! Se lembrar, manda pra mim as fotos depois da festinha da sua filha, quero ver tudo!
      beijos,

  66. Jacqueline
    mai 21, 2012 @ 22:46 {Responder}

    Que festa linda!Gostaria de saber se vc aluga o topinho de bolo e os personagens. Se possível me mande um e-mail. desde já obrigada.

  67. Liliane
    jul 26, 2012 @ 11:42 {Responder}

    Oi Lucia, que linda a festa da sua baby! Parabéns pelo capricho e criatividade.
    Sempre acompanho o blog (via email), então raramente eu comento. Preciso de um help, de onde são esses pratos altos de louça branca que você usou na festa da Duda?
    Um beijo, Liliane

    • jul 26, 2012 @ 13:50 {Responder}

      Oi Liliane!
      Os pratos são da minha amiga Bianca e foram comprados no pólo de Vigário Geral!
      Beijos,

  68. Liliane
    jul 26, 2012 @ 15:44 {Responder}

    Oi Lucia!
    Obrigada, vou dar um pulo lá.
    Um beijo,
    Liliane

  69. Fernanda Costa
    jul 30, 2012 @ 20:11 {Responder}

    Em primeiro lugar parabens! Que coisa linda!!
    Estou me inspirando em tudo isso para fazer a festa da minha Ju!!
    Amei tudo, se puder vc me diz como fez o porta retrato com o numero 2?
    Obrigada
    Fernanda

    • ago 03, 2012 @ 15:38 {Responder}

      Oi Fernada!
      Aqui no Blog tem o PAP de como fazer o quadrinho com a idade. Filtre lá embaixo por festa Chapeuzinho ou festa Surf, nas duas mostrei o passo a passo!
      beijos,

  70. Fernanda Costa
    jul 30, 2012 @ 20:11 {Responder}

    Em primeiro lugar parabens! Que coisa linda!!
    Estou me inspirando em tudo isso para fazer a festa da minha Ju!!
    Amei tudo, se puder vc me diz como fez o porta retrato com o numero 2?
    Obrigada
    Fernanda

    • out 24, 2012 @ 19:22 {Responder}

      oi Fernanda!
      Obrigada pelo carinho!
      Quento a moldura com o número, tem pap aqui no blog! é só filtras na nuvem de tags por festa chapeuzinho, que vc achar!
      Beijos,
      Lucia

  71. Danuzza
    out 24, 2012 @ 21:10 {Responder}

    Lucia, tô apaixonada pelo blog de vcs!!!! Adoro os temas: festinhas, Saara, artesanato….. Sabe a idéia da barra de chocolate enrolada n alumínio e paninho? Usei na festa do João e ficou fofíssimo! Vou ficar visitando sempre! E qdo reativar o meu, te aviso!!! Em breve… Bjs Danuzza

    • out 24, 2012 @ 23:05 {Responder}

      Oi Danuza!
      Que bom saber que vc está curtindo o Blog! É um prazer ter vc aqui com a gente!
      Hoje tem novidade sobre a festa da Duda, não perca!
      Beijos,
      Lucia

  72. nov 27, 2012 @ 09:33 {Responder}

    Que festa linnnda! *–* To apaixonada! Vou copiar seu painel de árvores pra festa da minha sobrinha pode? ahahha
    Beijos e parabéns pelo talento.

  73. carla neiva
    dez 10, 2012 @ 01:34 {Responder}

    Lucia,
    Conheço seu trabalho a algum tempo, até de sites de scrap, mas acho que não vai lembrar, bem estava eu pesquisando sobre festa da Chapuzinho Vermelho e me deparo com essa lindeza!!! Afff sem palavras pra descrever a belza da sua festa, amo coisas assim feitas por nós mesmas, com uma simplicidade tão complexa rsrs
    Parabéns ficou lindaaa! E claro não vou resistir e copiar muitas idéias!Vou fazer uma festa pequena pra Giovana e acho que a sua festa ficou perfeita pro que eu imaginei!
    A festa ficou um sonho!
    Bjs
    Carla Neiva

  74. jan 17, 2013 @ 22:41 {Responder}

    Olá Lucia!
    Passei por aqui, mais de um ano depois, para te pedir uma ajuda: como você faz para fixar as lanternas japonesas e os móbiles no teto?!? Já tentei de algumas formas, mas não tive sucesso ;(
    Beijos, feliz 2013 e, se puder ajudar, muito obrigada!!!
    Juliana.

    • jan 17, 2013 @ 23:28 {Responder}

      Oi Ju!
      Colei com aquela fita transparente de lacrar caixas e malas.
      Beijos e boa sorte!
      Lucia

  75. carla
    jan 27, 2013 @ 02:22 {Responder}

    oi, lucia! o painel é de tecido? como fez? e como colou na parede? vc precisa ensinar isso pras maes inexperientes e desesperadas! rs! ficou tudo lindo, amei! parabensn!
    beijo

  76. natasha
    mar 17, 2013 @ 09:42 {Responder}

    oi Lúcia. Consegui fazer a festa da chapeuzinho da minha filhota baseada na sua festinha…..Ufa! Deu um trabalhao, mas valeu a pena. Muito obrigada pelos os seus paps e pelas suas ideias. Sou fã das suas festinhas e confesso q antes de ter alguma ideia pra festinhas eu penso: “Vou no criativesse e ver o q aLúcia aprontou dessa vez.”…=D…
    Abraços.

  77. larissa schuermann
    abr 01, 2013 @ 10:24 {Responder}

    ola! depois de semanas pesquisando, encontrei seu blog! e vc nao sabe como me identifiquei! rsrs tirei sua ideia do painel de arvores,ja que o tema da minha filha tbm é chapeuzinho vermelho, mas quero algo um pouco rustico, misturado com algo mais moderno e esse painel era tudo que eu procurava. mas fiquei com duvida, para fazer as arvores quantos metros mais ou menos de tricoline foi usada?…..me ajudaria mto se vc pudesse me responder! obrigada desde ja.

    • abr 03, 2013 @ 14:42 {Responder}

      Oi Larissa!
      Como eu usei diferentes tecidos para as copas das árvores pequenas, fui comprando meio metro de cada e para as 3 árvores principais comprei 3m de tecido e 3 metros de entretela!
      Espero ter ajudado!
      Beijos,
      Lucia

  78. Lethicia
    abr 04, 2013 @ 17:17 {Responder}

    Querida, estou organizando/fazendo a festa da minha afilhada que será da Chapeuzinho Vermelho!!! Adorei todas as suas dicas. Mandei fazer os bonequinhos de biscuit, e levei de modelo, é claro, as suas fotos, mas não tem foto do lenhador/caçador, será que vc teria para me passar? Desde já fico muito grata!!!
    bjs
    Lethicia

    • abr 05, 2013 @ 13:59 {Responder}

      Oi Lethicia!
      O nosso lenhador era estilizado, pois a querida Eneida Horácio, do uma historinha por dia, escreveu um história onde os personagens principais eram meu filhos, sendo o meu mais velho o caçador, que no lugar de arma usava uma espada de papelão :-)
      De qualquer forma vou dar uma olhada por aqui e procurar uma foto do biscuit e mando para o seu e-mail!
      Beijos,
      Lucia

  79. jun 11, 2013 @ 15:50 {Responder}

    esta festa foi a coisa mais linda que eu ja vi e estar e a familia mais linda que eu ja vi tchauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu lindosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssgatossssssssssssssssss

  80. jun 11, 2013 @ 15:51 {Responder}

    :)

  81. Priscilla
    jun 28, 2013 @ 15:47 {Responder}

    Olá! Parabéns pela decoração, tá linda!
    Gostaria de saber o que são os líquidos nas garrafinhas? Fiquei curiosa… rs

    • jul 01, 2013 @ 12:10 {Responder}

      Oi Priscila!
      As gatafunhas tem suco de soja com uva e caju.
      Beijos,
      Lucia

  82. mai 22, 2014 @ 12:33 {Responder}

    […] usar um quadro com a idade ou a letra do nome já é antiga, utilizei pela primeira vez na festa da Chapeuzinho Vermelho , repeti para a Festa Surf, adaptei para um quadro com sapatilha na Festa Bailarina e agora, em novo […]

  83. jun 12, 2014 @ 00:00 {Responder}

    […] que fez o bem! Eu e as demais criativas não estávamos lá fisicamente, mas todos os guardados da festa da Duda de Chapeuzinho Vermelho estavam lá em nome do Criative-se. Sabemos que isso é muito pouco, mas é com movimentos assim, […]

  84. Adriana
    jul 28, 2014 @ 14:38 {Responder}

    Linda festa!
    Amo a história da Chapeuzinho Vermelho e estou tentada a fazer o tema para a festa de 3 anos da minha afilhada!
    Tudo lindo e de um incrível bom gosto!
    Parabéns!

    • jul 29, 2014 @ 10:37 {Responder}

      Muito obrigada, Adriana! E seja bem-vinda ao Criative-se!
      Beijos,
      Lucia

Leave a Comment





  • * required