18 abr 2012

Macarrão de abobrinha

Post por Equipe às 09:05 em Sem categoria

Olá! Estamos mais um vez aqui no Criative-se mas dessa vez pra falar de cozinha! Adoramos cozinhar e começamos a nos virar quando saímos da casa de nossos pais e fomos morar sozinhas. Nessa época decidimos nos tornar vegetarianas. No início comíamos apenas aquelas lasanhas prontas, aqueles strogonoffs vegetarianos que descongela no microondas, batata frita, etc. Aí vimos que aquilo não ia durar. Começamos a estudar muito a alimentação por causa do tratamento do nosso irmãozinho e resolvemos testar algumas coisas e nos identificamos. Acho que nosso lado bruxinha falou tão alto que mexer o caldeirão tornou-se paixão. Amamos e sempre vamos pra cozinha. De dupla ainda é super legal porque você ri, reveza entre a louça e a panela, toma um vinho, tira a foto, escuta uma música, prova a comida. Nós duas nos divertimos tanto que acabamos fingindo que estamos apresentando um programa de tv. E quando acontece desastres tipo cair alguma coisa no chão, lambrecar a mesa, a gente ainda se explica para os telespectadores imaginários!

Somos a favor da comida rápida, fácil e saudável! Tem tanto prato melhor que macarrão instantâneo e que é rapidinho de fazer!

Bom, chega de blá blá blá e vamos ao que interessa: a receita!

É um falso macarrão de abobrinha… Tipo que a abobrinha cansou de ir só pro refogadinho, pro antepasto e pra salada e resolveu fingir que era italiana e vestiu-se de macarrão! Uma receita ótima pra quem tá de dieta restritiva a glúten ou para as mães que querem dar um risinho disfarçado olhando o filho comer abobrinha achando que é macarrão. Muahahahahaha (falamos que nosso lado bruxinha tinha aflorado).

Ingredientes para quatro porções:

Photobucket

4 abobrinhas verdes bem lavadinhas
3 tomates médios bem lavados
1 cebola descascada
2 dentes de alho grandes descascados
sal a gosto
ervas a gosto
Azeite
pimenta do reino moída na hora

Corte as abobrinhas em tiras finas e compridas. Na hora de comprar a abobrinha, procure escolher as mais retinhas para facilitar o corte! Você precisa de uma faca boa ok? Nessa hora, tem que ter paciência e atenção. Coloque uma música bem legal para relaxar!

Feito isso, com todas as tirinhas prontas, ferva um litro de água e jogue as tirinhas para elas cozinharem e deixe até que elas fiquem al dente (nem muito macia, nem dura demais.).
Escorra e coloque-as na água gelada ou no gelo para fazer o choque térmico. Esse choque faz com que elas parem de cozinhar na hora e as mantenham na textura que queremos!

Photobucket

Reserve “macarrão” e faça o molho!

Corte os tomates em cubinho. Na hora de comprar, compre tomates mais maduros porque são os melhores para molho! Corte as cebolas da forma que preferir. Nós duas amamos cebola então a gente não corta muito pequenininha e dessa vez resolvemos cortar quadradinha. Mas o macarrão é seu e você faz do jeito que quiser. Hahaha. Gostamos dela em tiras, em pedaços maiores, depende do nosso humor pra cortar a bichinha na hora. O alho a mesma coisa: corte da forma que preferir! Jogue o azeite na panela (amamos azeite e sempre cozinhamos com ele), refogue a cebola até ficar transparente, jogue o alho, deixe fritar um minuto e jogue o tomate. Tempere com sal e as ervas de sua preferência. Adoramos alecrim, orégano, salsa. Dessa vez fomos de alecrim! Não precisa ficar muito tempo com tomate no fogo se quisermos conservar o formato dele de cubinho… É só uma passadinha rápida pra ele dar uma amolecida! Ah, aqui você é bem livre também pois se quiser o molho pastoso, aí você pode deixar o tomate desmanchar. E você pode usar molho pronto também.

Photobucket

Feito o molho, é hora de montar o prato! Aqueça uma frigideira, jogue um fio de azeite e esquente as abobrinhas rapidamente. Tire-as da frigideira e monte um ninho no prato e coloque o molho por cima. Coloque pimenta do reino moída na hora e decore como quiser. Nós jogamos um pouco de alecrim.

Photobucket

Photobucket

Vale jogar queijo ralado! Mas ó, vamos combinar que se for colocar o queijo ralado, compre um queijo fresco ralado ou rale o queijo na hora. Adoramos parmesão! Aqueles queijos ralados industrializados ninguém merece né?

É isso, esperamos que tenham gostado e que coloquem em prática! Como perceberam, cozinha vai muito da criatividade. Não precisa se apegar a receita não. Você pode variar os temperos, cortes, molhos, inventar!!! Fizemos o mesmo macarrão cortado de forma diferente e com molho diferente dias atrás e colocamos a foto no facebook e a aí a Verônica convidou a gente pra trazer a receita pra cá!

Esse foi cortado com o descascador de legumes e feito com molho de aspargos. Compramos uma pasta de aspargos para bruschetta e colocamos na panela com um pouco de cebola refogada e misturamos com creme de leite e o molho estava pronto! Para enfeitar colocamos pimenta rosa por cima (ela não arde e é linda… digamos que é uma pimenta com crise de identidade né?)

Photobucket

Photobucket

beijinhos e Boa quarta feira!

Karla e Luiza



7 Responses to "Macarrão de abobrinha" | Add yours »

  1. Bruna T.
    abr 18, 2012 @ 09:12 {Responder}

    Hummm, de comer com os olhos!!

  2. Malu
    abr 18, 2012 @ 12:10 {Responder}

    Nossa, sensacional! Adorei!!! Nunca imaginei uma pasta disfarçada de abobrinha, show de bola! rs

    bjs

  3. Verônica Cobas
    abr 18, 2012 @ 14:43 {Responder}

    Nem tudo o que é individualmente perfeito fica perfeito na versão coletiva. Mas macarrão e abobrinha tem tudo a ver. Imagina macarrão feito de abobrinha? Deliciosa receita e produzida pelas mãos de quem, por natureza, já é do bem. Obrigado Karla e Luiza Coelho. Sejam bem-vindas sempre ao Criative-se!!!! bjss

  4. abr 18, 2012 @ 15:44 {Responder}

    Além de uma excelente fotógrafa tb arrasa na cozinha!!!! Show de bola, ops de prato !!! Vou testar, amoooo abobrinha!!!!

  5. Aracy Tereza
    abr 18, 2012 @ 15:49 {Responder}

    Como sempre as irmãs que fazem comida gostosa e sabem também proporcionar leitura gostosa. Escrevem bem e enchem nossos olhos com essas fotos desses pratos.Ah,se eu morasse perto delas!!! Eu era super cadeira cativa!

  6. abr 19, 2012 @ 18:53 {Responder}

    Karla e Luisa,
    Vocês simplesmente ARREBENTARAM! Receita bacanérrima, ambientação linda e fotos estupendas!!!
    Podem começar a pensar em outro post, pq o criative-se não pode ficar sem vocês!
    mil beijos,

  7. Gilvana
    abr 19, 2012 @ 19:39 {Responder}

    Meninas qridas!!!
    Melhor do q a receita é o amor que vcs colocam em tudo q fazem! mil vezes parabéns!
    Bjssss e to esperando a proxima receita (comigo pra provar, claro!)
    Gilvana

Leave a Comment





  • * required