19 set 2012

Fotolivro Disney

Post por Priscila às 00:01 em Fotografia, Priscila Resende, Sem categoria, Viagens

Eu falei que esse assunto tinha acabado, né? Rsrsrs.

Eu juro que esse é o último! Mas com uma viagem de 14 dias e tantas lembranças não dá pra contar com a memória! Foram mais de 2400 fotos!

Gosto de revelar as fotos. Pelo menos parte delas. Mas isso não é suficiente. Ter as fotos reveladas em um álbum comum significa ter algumas “perdidas” para os amigos, para as avós, para as tarefas escolares, para os porta retratos, para as bagunças das crianças. Por isso, para garantir que a memória fotográfica da viagem vai estar intacta, além das fotos reveladas, gosto de fazer um fotolivro.

Selecionar 300 fotos foi uma tarefa árdua, mas deliciosa! Em cada foto uma lembrança, a certeza de que cada esforço valeu a pena e que foram as férias mais divertidas das nossas vidas!!

Sempre usei o D-book para os meus fotolivros. Não sou nenhuma designer e esse programinha é simples o suficiente para o tempo que tenho disponível para investir no projeto. Já havia feito dois fotolivros com a evolução de um ano das crianças – de 2009 a 2010 e 2010 a 2011 – duas festas de aniversário – 1 ano da Duda e 4 do Gui – e as férias em Seattle de 2010.

O D-book tem opções manuais, em que pode-se escolher o fundo, o layout, as molduras, os enfeites etc, e os temáticos, bem mais fáceis de fazer, em que as páginas já são pré definidas.

Geralmente uso a opção manual, e vou escolhendo os fundos que mais combinem com as minhas fotos. Quando os padrões do D-book não atendem às minhas necessidades, procuro na internet alguns freebies e complemento o álbum.

Desta vez, procurei o álbum da Disney do D-Book, mas, assim, como acontece com os outros temáticos, achei muito limitado. E não gostei muito dos fundos, das molduras… Não eram definitivamente o meu estilo… E agora?

Fiquei dias na internet buscando freebies da Disney que me atendessem. E não foi fácil. A maioria dos kits eram pagos ou no estilo que eu não gostava, bem bobinhos. Mas depois de muita pesquisa consegui algum material pra começar a montar o álbum e ele ficou bem do jeito que eu queria, bem personalizado. E eu tive liberdade pra montar as fotos do meu jeito no D-book.

A capa ganhou os chapeuzinhos do Mickey

O fundo “Club Mickey Mouse”

Fundo Refeições e o enfeite “We’re all Ears”, perfeito pro Gui na foto

Os botões do Mickey

Pequenos Mickeys

Toalha Xadrez do Mickey, maior cara de café da manhã

Várias bolas formando a silhueta do Mickey no fundo preto

O sapato, o short e a luva do Mickey

Dá pra identificar o Mickey nesse fundo aí?

Eu sou ansiosa e quero tudo pra ontem. Se tivesse tido mais paciência teria pesquisado também freebies para os parques da Universal e Sea World. Tenho certeza que teria achado alguma coisa para Homem Aranha, Shamu, Harry Potter…

Uma viagem dessas merece o álbum mais bonito que a gente possa fazer, né? É isso, pessoal!

Bjs e até semana que vem!



Priscila Resende

57 Responses to "Fotolivro Disney" | Add yours »

  1. Riana
    set 19, 2012 @ 08:49 {Responder}

    Oi Priscila, ficou lindo. Adoro os do D-book, mas as vezes com a falta de tempo por conta dos pequenos acabo fazendo os do Oi fotos pois são bem limitados, mas a impressao é legal e é mais rápido, assim não perco o registro. beijos

    • Priscila Resende
      set 19, 2012 @ 10:11 {Responder}

      Oi, Riana!
      Ainda não tentei o do Oi Fotos… Fico com preguiça de tentar algo novo, sabe?!?! rsrsrsrsrs. Já estou tão acostumada com o D-Book!!! Enfim… Bloqueio meu.
      Bjs.

  2. Bruna T.
    set 19, 2012 @ 09:15 {Responder}

    Pri!

    Adorei! Já baixei o D-Book, mas não me aventurei a nada ainda. Dá pra acreditar que temos o maior problema com essa de selecionar e imprimir fotos!? Na viagem de 2010 à Europa foram 3500 fotos e ainda não estão impressas… Nem preciso falar da viagem de 2012…

    Mas e tempo!? Sempre há algo a fazer…
    Vou tentar usar o D-Book pra isso!

    Só restou uma dúvida: e depois!? Feito o fotolivro no D-Book leva-se em uma gráfica? Dessas comuns?

    Seus foto livros ficaram lindos! Mas preciso confessar: nem prestei atenção no fundo com tantas fotos lindas!
    Beijos!

    • Priscila Resende
      set 19, 2012 @ 10:09 {Responder}

      Oi, Bruna!!!
      Essa era digital nesse ponto só veio pra atrapalhar nossa vida! A gente acumula as fotos no HD e não revela… Já imaginou se o computador é roubado ou quebra e as fotos se perdem?!?!?!?!? E daqui a 30 anos? Será que vamos ter mídias para abrir essas fotos?
      Esses dias estamos reunindo a minha turma de colégio, 15 anos de formados. Foi um tal de procura foto daqui procura foto dali… As fotos soltas também acabam se perdendo… No álbum fica mais fácil manter!
      Eu sei bem como é difícil arrumar tempo pra rever as fotos, selecionar… Essa é a pior parte. mas é necessário!!! Estou sempre folheando nossos álbuns. É tão bom reviver os melhores momentos das nossas vidas, né?
      Então… sobre a sua dúvida. Depois que o álbum estiver pronto você entra no site do fotolivro.com, escolhe uma das gráficas (já usei Fnac, Walmart, Saraiva…), entra no site delas e envia online o seu arquivo. Em menos de uma semana seu fotolivro estará em sua casa!!
      Vamos lá! Coragem! (Porque pra selecionar 3500 fotos precisa, viu? Rs.)
      Bjs.

  3. Raquel Daud
    set 19, 2012 @ 10:22 {Responder}

    Oi Priscila, amei seu álbum!!!
    Já uso o D-Book e sempre achei que os fundos disponíveis vão ficando limitados, conforme a gente vai criando os álbuns, então qdo vc falou deste tais freebies percebi que é tudo que eu preciso! Vc poderia me dar mais dicas de como consegui-los? Até já dei uma procurada na net, mas ainda tô muito perdida.
    Obrigada. Bjs.

    • Priscila Resende
      set 19, 2012 @ 11:36 {Responder}

      Oi, Raquel!
      A sua busca vai depender do tema de seu interesse. Vamos super que você queira fazer um fotolivro de Páscoa… Vai no Google e faz a busca de “freebies páscoa” ou “freebies easter”, sempre busque em inglês e português. Vão aparecer trocentas alternativas. Agiliza o processo se você fizer a busca em imagens. Por ali já dá pra ver rapidamente se é mais ou menos o que você procura ou não. Aí você vai abrindo as páginas que podem te interessar. Depois é só filtrar os que valem a pena e os que não valem. Dá pra achar muita coisa grátis. Eu acho que só comprei um kit uma vez. Os grátis ficam disponíveis pra baixar nos links dos posts, geralmente em blogs de scrap, é só ficar ligada.
      Espero ter ajudado!!
      Bjs.

  4. Daniele
    set 19, 2012 @ 11:28 {Responder}

    Adorei! Quem sabe agora eu me animo a fazer um também! Desde o primeiro aniversário de Nanda que me prometo fazer um fotolivro para cada evento marcante, mas nunca parei pra fazer um!!! Quero mais dicas! Como buscar os freebies e quaiscos sites que você encontrou os melhores??

    • Priscila Resende
      set 19, 2012 @ 11:40 {Responder}

      Oi, Dani!!
      Faz, sim, Dani!! É muito legal! Dá trabalho, mas eles vão ter um valor inestimável pra nós e pra eles daqui a algumas décadas. Já parou pra pensar nisso!?
      Como sou super ansiosa, rs, nunca lembro de anotar os sites de onde baixo os freebies… Pra fazer a busca, vai no Google e coloca “freebies disney” em imagens. Por ali já dá pra ver rapidamente se é mais ou menos o que você procura. Aí você vai abrindo as páginas que podem te interessar. Depois é só filtrar os que valem a pena e os que não valem. Geralmente eles estão em blogs de scrap e ali no post, os links para download.

      Bjs.

  5. Flavia
    set 19, 2012 @ 13:25 {Responder}

    Ficou lindo, também ja fiz fotolivros na digipix, na artscow e na bit fotos, pra mim todos ficaram muito bons a qualidade é a mesma, mas a digipix chega bem mais rapido, os da artscow apesar de bem mais barato levou dois meses pra chegar, o fundo da toalha xadrez do mickey é o fundo mais lindo do mundo.
    Beijos e boa semana

    • Priscila Resende
      set 19, 2012 @ 13:43 {Responder}

      Oi, Flavia

      Bom saber!!
      Será que tem outros fotolivros de qualidade superior?
      Também amei o xadrez! rs.
      Bjs.

  6. Tatiana Poci
    set 19, 2012 @ 14:48 {Responder}

    Seu trabalho ficou lindo!!!! Eu também acho importante ter um registro impresso dos eventos mais importantes de nossa vida. No início quando não existia foto digital eu montava os álbuns de viagem como se fossem páginas de scrapbook, anexava cartões postais,tickets de espetáculos, cartões dos melhores restaurantes, pegava os folders para depois recortar os nomes dos lugares e colocar no álbum, etc. Depois, já na era digital,eu costumava fazer umas montagens no picasa, imprimir e montar meus álbuns. Mas agora com essa história de fotobook tudo ficou mais fácil. Já fiz alguns mas também me sentia muito limitada em relação ao fundo e como não sabia dessa dica que você deu, às vezes colocava até algumas das fotos selecionadas como fundo, até que ficava legal. Adorei as dicas vou usar muito. Bjs.

    • Priscila Resende
      set 19, 2012 @ 15:17 {Responder}

      Que legal, Tatiana!!

      Deve ser o máximo rever os álbuns com tantos detalhes!!

      Colocar fotos como fundo tambem é uma boa jogada pra fugir dos padrões!

      Bjs.

  7. Roberta
    set 19, 2012 @ 15:21 {Responder}

    Parabéns, Priscila!!! Um lindo álbum para recordar essa viagem!!!
    Adorei os fundos que você escolheu!
    bjs

    • Priscila Resende
      set 19, 2012 @ 15:42 {Responder}

      Obrigada, Roberta!!
      O melhor é que a infinidade de fundos é tão grande que dá pra fazer vários! Rsrs.

      Bjs.

  8. set 19, 2012 @ 15:58 {Responder}

    Pri, que bom que não acabou.. adoroooo Disney!!
    Amei o album.. já o usei uma vez para fazer um fotolivro do meu casamento para meus pais, mas usei pouquíssima coisa. Agora fiquei curiosa e vou dar mais uma olhada! Eu tb revelo sempre as fotos e as da Disney estão num albo que compramos lá mesmo!
    Beijos

    • Priscila Resende
      set 20, 2012 @ 08:44 {Responder}

      Oi, Marta!
      É, mas agora acho que acabou mesmo… Tenho que ir lá de novo pra ter mais assunto, né?
      Bjs.

  9. Izabella
    set 19, 2012 @ 16:02 {Responder}

    Priscila, como você inseriu os freebies dentro do programa do D-Book pq o programa é limitado. Estou querendo fazer um da Disney mas não sei inserir as iamgens no progrmaa.

    Parabéns !!! Ficou lindo.

    • Priscila Resende
      set 20, 2012 @ 08:43 {Responder}

      Oi, Izabella
      É só baixar os freebies, salvar em uma pasta e abrir a pasta, como se fossem de fotos no D-book. Aí vc puxa a “foto-fundo”, clica encima com o botão esquerdo e seleciona a opção “usar como fundo”.

      Bjs.

  10. Giully
    set 19, 2012 @ 16:16 {Responder}

    Ficou lindo Pri… parabéns!!!
    O colorido das fotos ajudam tbem… bem legal!!!
    beijos

    • Priscila Resende
      set 20, 2012 @ 08:41 {Responder}

      Oi, Giully!!
      Obrigada!
      Bjs.

  11. Daniela Zabludowski
    set 19, 2012 @ 17:38 {Responder}

    Oi Priscila!
    Seu álbum ficou lindo!!! Também uso o D book para diagramar meus fotolivros e, infelizmente, também me sinto um pouco limitado em relação aos fundos. Por isso a dúvida: como você faz para usar os freebies como fundo? Abraços! Daniela

    • Priscila Resende
      set 20, 2012 @ 08:41 {Responder}

      Oi, Daniela,
      Eu gravo os freebies em uma numa pasta e no D-book abro como se fossem fotos. Os fundos, eu jogo na página, clico em cima e escolho a opção “usar como fundo”.
      Vê se encontra lá!
      Bjs.

  12. set 19, 2012 @ 17:49 {Responder}

    Amiga,
    Como te falei hoje no almoço, seu fotolivro ficou uma graça! Está de parabéns!
    Agora quero ver ao vivo, né?!
    Beijos,

    • Priscila Resende
      set 20, 2012 @ 08:39 {Responder}

      Lu,
      Tá lembrada que foi exatamente esse assunto que nos aproximou?
      O primeiro email que te mandei foi pra te perguntar exatamente sobre… freebies!! Kkkkk. E cá estamos!
      Love u. Bjs.

  13. set 19, 2012 @ 18:22 {Responder}

    Eba, mais disney por aqui, rs. Adorei o fotolivro, sabe? Eu acho LINDO demais o fotolivro mas ainda não tenho o meu. Vou fazer um!! Ah vou aproveitar que seu post me animou

    Beijos

    • Priscila Resende
      set 20, 2012 @ 08:36 {Responder}

      Oi, Lilia!!
      Que bom que se animou!!
      Bora tirar as nossas fotos do HD!!
      Bjs.

  14. Marcia Campos
    set 19, 2012 @ 19:49 {Responder}

    Pri,
    Ficou lindo mesmo!!!!! Qual a fonte das letras que vc usou para os textos??? Esse freebies a gente baixa para o D-Book??? Help!!!!!Iniciante total!!!!
    Beijos.

    • Priscila Resende
      set 20, 2012 @ 08:36 {Responder}

      Oi, Marcia!!!
      Que bom ver você aqui!!
      Ih… o nome da fonte eu não me lembro… Só vendo no arquivo do álbum… Me lembra quando vc for lá em casa!?!?
      Esses freebies a gente baixa da internet, grava numa pasta e no D-book abre como se fossem fotos. Os fundos, vc clica em cima e manda usar como fundo e os enfeites, você coloca como foto e dimensiona do tamanho que quiser.
      Vai fazer um álbum do aniversário da Bebela?
      Bjs.

  15. TS
    set 19, 2012 @ 22:22 {Responder}

    Ficou muito legal ! Eu ja usei o D-book mas prefiro o Shutterfly. Ele e todo customizavel e tem muitas opcoes de fundo, letras e enfeites. Eu fiz o fotolivro do Disney Photopass como experiencia e gostei mas nao recomendo. Achei muito caro e demorou muito para chegar. A vantagem do Photopass e que tem tudo no tema disney !
    bjs,

    • Priscila Resende
      set 20, 2012 @ 08:32 {Responder}

      Oi, Taisa!
      Boa dica, vou procurar conhecer o Shutterfly. Gosto de uma certa liberdade pra customizar o fotolivro. O D-Book em termos de letras é bem pobre, principalmente de cores…
      Bjs.

  16. Verônica Cobas
    set 20, 2012 @ 05:57 {Responder}

    Você pode não ser designer profisisonal, Pri. Pode não conhecer os detalhes técnicos que valorizam uma impressão, mas tem bom gosto e carinho com o que faz. É isso que transforma qualquer coisa em algo inesquecível. Eu achei lindo, acredite!! bjs

    • Priscila Resende
      set 20, 2012 @ 08:30 {Responder}

      Obrigada, Vê!!!
      Bjs.

  17. Flávia Thomé
    set 23, 2012 @ 09:21 {Responder}

    Muito lindo, Pri !! Eu não domino essa arte, por isso acabo preferindo as fotos impressas e colocadas em álbuns, como já mostrei aqui… Mas acho os fotolivros temáticos muito bacanas ! Adorei… Bj

    • Priscila Resende
      set 27, 2012 @ 08:13 {Responder}

      Oi, Flavia!
      Acho que você ia curtir muito fazer um fotolivro!
      Bjs.

  18. Rosalia
    out 09, 2012 @ 23:25 {Responder}

    OLá Priscila, tudo bem?

    Será que você consegue me mandar os freebies que você salvou por email??
    Estou procurando, e não consigo achar nada.
    Eu acabei de voltar da Disney e gostaria de montar um fotolivro no tema Disney.
    Por favor, se puder me mandar os que você tem, eu agradeço: rosalia_lopes@yahoo.com.br
    Obrigada
    Abraços
    Rosália

    • Priscila Resende
      out 10, 2012 @ 08:22 {Responder}

      Oi, Rosalia!
      Nao tenho mais os links. Posso tentar ver os nomes das pastas que salvei e com elas voce pode tentar fazer uma busca no google. Talvez funcione…
      Bjs.

  19. RENATO
    out 12, 2012 @ 02:00 {Responder}

    OLA, VOCE PODE PASSAR O LINK DO TEMA? ACHEI MUITO LINDO! PARABENS

    • Priscila Resende
      out 15, 2012 @ 08:58 {Responder}

      Oi, Renato
      Infelizmente não guardei os links… Mas tenta dar uma pesquisada no google images, é possível que vc encontre eles só de olhar ali.

  20. MICHELLI MOTTA
    mar 30, 2013 @ 15:09 {Responder}

    Priscila,
    Passei para agradecer as dicas. Fiz o álbum do aniversário do meu filho e ficou lindo!!!!! Fiz pelo D-Book e comprei pela FNAC e amei o resultado!!! Melhor do que esperava!! Obrigada mesmo! Se não fose você jamais teria coragem de fazer.
    Ah, amo seu blog e acompanho tudo.
    Bjs

    • Priscila Resende
      mar 30, 2013 @ 16:43 {Responder}

      Oi, Michelli!!
      Que bom!! Fico muito feliz em ter te encorajado a fazer o fotolivro! Tenho certeza que ficou muito legal!!
      Bjs.

  21. Tania Moraes
    abr 09, 2013 @ 19:30 {Responder}

    Nem acreditei qdo encontrei vc comentando sobre isso, tb estou tentando montar o meu da Disney, quero montar com 300 fotos e gostaria de saber se é possível fazer um só com este total de fotos. Muito obrigada. Abraço, Tania

    • Priscila Resende
      abr 09, 2013 @ 22:48 {Responder}

      Oi, Tania
      Geralmente os fotolivros são de até 80 páginas. Num grande dá pra colocar umas 4 fotos por página. Acho que mais que isso as fotos pode ficar muito pequenas.
      Bjs.

  22. Marília
    jul 25, 2013 @ 20:39 {Responder}

    Priscila, adorei o seu álbum! Também estou querendo fazer um fotolivro da minha viagem para a Disney… até baixei uns freebies, mas não estou conseguindo abri-los no D-Book. Eles têm que ser salvos com alguma extensão específica? Porque não estou conseguindo abri-los…
    Obrigada!

    • Priscila Resende
      ago 20, 2013 @ 10:44 {Responder}

      Oi, Marilia!
      Os freebies tem que ser abertos como fotos.
      Bjs.

  23. Carolina
    mar 24, 2014 @ 10:50 {Responder}

    Oi Priscila, seu álbum ficou show. Uso o D-Book há anos e fiz um álbum enorme para cada ano da minha filha mais velha até completar o 5º ano (são dos primeiros cinco anos de vida).
    Quando nasceu minha caçula, descobri o site do shutterfly.com e adorei. Dá para fazer álbuns com tamanhos maiores, o papel tem uma super qualidade, os kits são lindos e sempre tem uns descontinhos muito legais, sem falar nos produtos com fotos. Fica a dica.
    Estou sem usar meu DBook há tempo e pesquisando um kit para Disney (achei o photobook do Photopass incrível, mas não dá para fazer mais do que 20 páginas), voltei ao site e comecei a fazer online mesmo, mas está limmitado a 20 páginas. Sabe se o kit está disponível também para uso offline (no programa)?
    Obrigada, abraço, Carolina

    • Priscila Resende
      mar 24, 2014 @ 13:01 {Responder}

      Oi, Carolina
      Eu ainda preciso testar o Shutterfly, já ouvi falar muito bem!
      Acho que o kit Disney é só online mesmo…
      Bjs.

      • Carolina
        mar 24, 2014 @ 15:01 {}

        Obrigada pela resposta Priscila. Vou tentar baixar uns freebies e usar no D-Book. No Shutterfly não tem essa facilidade.
        Fiz o álbum do primeiro ano da minha caçula no Shutterfly e ficou lindo!!! O tamanho é maior do que o padrão A4 da D-Book e o acabamento é primoroso. Com o desconto e taxa de entrega, saiu menos de 200 reais (convertendo o dólar, IOF e etc), sendo que era capa dura e umas 100 páginas.
        Ganhei um álbum menor de 8×8 polegadas e só paguei a taxa de entrega e aproveitei para fazer um book das fotos da gravidez e do nascimento.
        Fiz também um calendário de mesa para o meu marido e ficou show.
        Esse ano quero fazer capa de celulares para todo mundo no Natal. rsrs
        Único problema é que demora para chegar, mas chega direitinho, viu?

  24. Natasha
    abr 04, 2014 @ 13:29 {Responder}

    OI Priscila. Adorei o seu fotolivro. Ficou lindo. Me diz uma coisa. Que tamanho é esse album que vc fez e qual foi a loja que vc mais gostou pra mandar imprimir o fotolivro. E que eu mandei o meu pela Saraiva, em papel couche. Nao gostei da impressao, principalmente das fotos menores. Obrigada. beijao

    • Priscila Resende
      abr 06, 2014 @ 06:44 {Responder}

      Oi, Natasha
      Eu imprimi no A4 quadrado, na Saraiva, mesmo. Gosto da impressão, acho satisfatória…
      Bjs.

  25. roberta
    mai 23, 2014 @ 23:03 {Responder}

    esse d book e gratuito posso fazer e imprimir em casa

    • Priscila Resende
      mai 26, 2014 @ 22:15 {Responder}

      Oi, Roberta
      O DBook é gratuito, você baixa e programa em casa, mas para imprimir tem que ser na loja especializada.
      Bjs.

  26. roberta
    mai 23, 2014 @ 23:05 {Responder}

    se sim como faço para salvar e imprimir por favor

  27. JESSICA
    set 04, 2014 @ 13:18 {Responder}

    oie quero compra um foto lvro vcfaz

    • Priscila Resende
      set 09, 2014 @ 22:55 {Responder}

      Oi, Jéssica
      Infelizmente, nao.
      Bjs.

  28. Fernanda
    nov 03, 2014 @ 15:16 {Responder}

    Olá Priscila,
    Acabei de voltar da Disney e estou começando o meu album. Você pode me dar algumas dicas dos sites para baixar estes freebies?

    • Priscila Resende
      nov 04, 2014 @ 09:27 {Responder}

      Oi, Fernanda!
      Eu não procurei os freebies por sites, mas pelo tema. Coloquei freebies Disney e fui buscando no google imagens. Espero ter ajudado.
      Bjs.

  29. Claudia
    nov 10, 2014 @ 15:36 {Responder}

    Seu álbum ficou LINDO. Eu quero fazer um pro meu filho do niver dele, que foi do Mickey. E tb acho que o modelo da Disney do Dbook não é bonitinho. Vc disponibilizaria seus freesbies?
    Pergunta: O que é freesbie? Tenho dificuldade para achar por exemplo um fundo do Mickey para usar pois a foto tem que estar em alta resolução. Me ajuda??

Leave a Comment





  • * required