10 jan 2017

Afrouxem os cintos e pisem na grama. O Criative-se voltou!

Post por VeronicaCobas às 16:59 em Sem categoria

O sono é regenerador, o silêncio é saudável, a pausa é bem-vinda, a parada na frente do sinal é o tempo exato para o hiato acolhedor que impede ou evita o atropelo. Parar é interromper o fluxo, o que não quer dizer promover a sua extinção. É só o tempo para acalmar os neurônios, invadindo o movimento contínuo com  a paz dos monastérios.

Sim, o Criative-se parou. Mas não entrou no rol dos animais extintos, não virou um E Hollywood Story, não acabou num Globo Repórter entre a voz monocórdica do Sergio Chapelin e a loucura ensandecida da Glória Maria. Foi só a pausa sanativa, aquele momento aloprado em que as figuras geométricas do Tetris caem com uma velocidade absurda e tudo o que você busca é a solução mágica do “pause”.

São oito anos desde a criação do blog, período no qual muitas cabeças, sempre intensas, quase todas mulheres, é lógico, passaram por aqui propondo, sugerindo, argumentando, discutindo. E nessa roda viva que é a vida da gente, com muitas palavras atropelando nosso caminho e pouco tempo dedicado à experiência libertadora da pausa, pintou um certo cansaço. Sabe aquela roupa que você adora, mas não aguenta mais usar? Mais ou menos assim. O modelito ainda dá um super caldo, quem sabe um pequeno ajuste, algum acessório novo, mas onde está a vontade?

Não que não sejamos sempre essas máquinas transformadoras que a cada dia – amém – fazem brotar novas pessoas e ideias. Mas é que, de repente, nos demos conta  que o Criative-se tinha perdido a mão, a forma, o estilo, o DNA. E aí não adiantava mais simplesmente ajustar a saia ou aplicar uns brilhos na velha blusa. Tínhamos que reencontrar o prumo e então navegar. Mesmo que reencontrar o prumo fosse experimentar uma fórmula guardada lá no fundo do baú das coisas queridas, algo assim como as lembranças oníricas do ventre da mãe.

Então, retornamos. Claro que vamos promover mudanças legais, um novo design gráfico, uma nova rotina de posts, mas o foco volta para aquilo que nos dá prazer em realizar. Seremos eu e Lucia, fundadoras criativas do blog, escrevendo por aqui sobre os temas que curtimos e sobre os quais falamos sempre em nossas páginas nas redes sociais, com nossos amigos, com vizinhos, na fila do banco, na sala de espera do consultório. É verdade! A gente fala muito. Mas se há prazer, se os ouvidos ao lado mostram-se dispostos, por que não?

Nossas três rotas editoriais estão assim desenhadas: viagens, projetos e ideias relacionadas à decoração e arquitetura e crônicas. Para os que acham que isso é pouco, acreditem: esse trio de temas abrange qualquer tema que você imaginar, da gastronomia às festas, do livro em lançamento ao pensamento de Foucault, da luminária ao projeto da churrasqueira. Para os que acham que isso é muito, não se assustem: a gente sempre curtiu muito o blog, voltar a fazê-lo vai ser uma delícia, mas seguimos nossas vidas com algumas muitas várias outras coisas para fazer. Garantimos uns excessos de vez em quando; prometemos verborragia e algum comedimento.

Mas isso tudo vai ser mais divertido se pudermos contar com vocês no palco. Nada de plateia. É no palco mesmo, brilhando com comentários, sugestões, opiniões, participação e aquela coisa louca e toda imensa que o Criative-se sempre inspirou.

Meninas e meninos, a postos! Afrouxem os cintos e pisem que na grama. O Criative-se voltou!

Verônica Cobas



13 Responses to "Afrouxem os cintos e pisem na grama. O Criative-se voltou!" | Add yours »

  1. virgínia
    jan 10, 2017 @ 17:10 {Responder}

    Verônica, que coincidência danada! Hoje entrei aqui para ler umas postagens e pensando que vc não havia mais escrito as crônicas. Que bom! Fico muito feliz.
    Feliz retorno. Bjs

    • jan 11, 2017 @ 09:01 {Responder}

      Oi Virgínia!
      Bom ter vc por aqui… sempre!
      Beijos,
      Lucia

  2. Alessandra
    jan 11, 2017 @ 08:12 {Responder}

    Ah, que bom saber que vocês retornaram!! Sou fã desse cantinho há tempos, muito me inspirei com tantas ideias, com tanta criatividade.
    Hoje o dia amanheceu mais feliz só por causa de vocês!!!
    Muito obrigada!
    Sejam bem vindas de volta.

    • jan 11, 2017 @ 08:59 {Responder}

      Oi Alê!
      Que bom saber que vc está feliz com a volta do Criativesse-se! Nós tb estamos muito feliz em retornar!
      Um grande beijo,
      Lucia

  3. Kelly Feitosa
    jan 11, 2017 @ 09:49 {Responder}

    Estava morrendo de saudades!!!!

  4. Adriana Marinho
    jan 11, 2017 @ 11:57 {Responder}

    Perfeito!!! Tamo juntas e misturadas! Cooperação é a palavra de ordem!

    Boa sorte!

  5. Fernanda Furtado
    jan 12, 2017 @ 10:43 {Responder}

    Muito bom ler sua crônica! O tempo é revigorante e fico feliz que estejam de volta. Tenho acompanhado o Criative-se nos últimos 8 anos e aprendi muito com vocês. Beijos!

  6. jan 16, 2017 @ 09:55 {Responder}

    Oie!! Que notícia boa!!Que bom que voltaram! Acompanho o Blog desde o início e adoro!!! Bjos

  7. Sybelle
    jan 24, 2017 @ 19:13 {Responder}

    Vim buscar dicas das festas produzidas pela lu e dei de cara com o retorno.
    Ahhh que delicia.
    Amoooo
    Feliz retorno.

  8. Ana Claudia Gomes
    abr 03, 2017 @ 18:28 {Responder}

    Que maravilha!!!

    Fico super feliz com o retorno de vocês.

    Obrigada!

Leave a Comment





  • * required