12 jan 2017

Casamento Rústico Homemade

Post por Lucia Laureano às 17:19 em Sem categoria

E cá estou eu escrevendo no Criative-se novamente. E olha que foi tanto tempo com o blog parado, que acho até que perdi a mão. Muita coisa mudou nestes muitos anos de blog. Nós mudamos e a forma de comunicação também mudou. As redes sociais são mais rápidas e atingem um público muito maior que os blogs. Por outro lado, também são mais superficiais (provavelmente nem um décimo das 150 mil pessoas que seguem a fanpage do FB sabem meu nome). Hoje não temos mais uma equipe grande e disponível para alimentar o blog, os comentários que antigamente pipocavam o tempo todo, hoje são coisa rara, mas já que a vontade de ter o blog no ar e dividir o que pensamos, vivemos e fazemos permanece, é hora de nos reinventar e dar um jeito de fazer a coisa funcionar, seja lá como for!

Já que eu tenho sempre um projetinho novo na manga para mostrar, um festa para pitacar ou, se Deus quiser e a crise ajudar, uma viagenzinha para planejar e contar, então vida longa ao Criative-se!

A bola da vez por aqui é o casamento da minha irmã caçula, que decidiu por uma comemoração bem autêntica e longe do lugar comum. O que vocês acham de um casamento na pracinha? Pois nós estamos empolgadíssimas! Uma pracinha que frequentamos desde a infância que fica na entrada de uma reserva, uma vontade grande de revitalizar o lugar a muitas mãos e um toque de autenticidade inerente a personalidade da minha irmã… Pronto, um casamento rústico e handmade está prestes a acontecer.

Para decorar a praça flores e vidrinhos pendurados pelos galhos com velas e chuva de prata. Compramos parte dos vidros na loja Vista Verde, na rua Buenos Aires (Saara) . Lembram daquele velho post do roteiro do Saara? Pois lá atrás eu já falava e frequentava esta loja. Frequentadora antiga e assídua!

Após a cerimônia teremos uma recepção, não mais na pracinha e sim em um salão fechado, onde precisávamos pensar na decoração. Fernanda queria algo bem rústico e queria também este toque singelo da participação pessoal na criação e execução de pequenos detalhes. Pois depois de comprarmos o material no Saara (vidros na loja Vista Verde e fitas, colas e rendinhas na Caçula da Buenos Aires) sentei para produzir os primeiro protótipos… E não é que tá ficando fofo?!

IMG_6934 IMG_6935 IMG_6937 IMG_6938 IMG_6943 IMG_6949 IMG_6951

Se você estava pesquisando sobre decoração para casamento rústico e caiu aqui no Criative-se, arregace as mangas! É possível sim fazer muita coisa para o seu casamento com as próprias mãos!

Beijos,

Lucia



16 Responses to "Casamento Rústico Homemade" | Add yours »

  1. Rênia
    jan 12, 2017 @ 18:32 {Responder}

    Tenho muita carinho por você e pelo blogs. Quando estava pensando ter o segundo filho, descrevi um email pra vc contando todo o .Eu dilema e, prontamente, recebi sua resposta com todo cuidado é respeito. Hoje tenho meu amorzão, Henrique de 13 e meu amorzinho,Lorena, de 3 anos e 7 meses, a princesa que veio só pra trazer muitas alegrias, carinho e diversão. Muito obrigada pelo seu apoio.

    • jan 25, 2017 @ 21:21 {Responder}

      Rênia,
      Vc é uma querida! Obrigada a você por estar sempre nos acompanhando 😘
      Beijos,
      Lucia

  2. Gisele
    jan 13, 2017 @ 07:41 {Responder}

    Oi Lucia, bom dia. Que bom que vocês voltaram!!!!! Adoro o blog!!! bjs

    • jan 13, 2017 @ 13:53 {Responder}

      Oi Giselle!
      Vamos ver como vai ser a periodicidade das postagens… mas melhor pouco do que nada, né?
      Beijos,
      Lu

  3. Fernanda Furtado
    jan 13, 2017 @ 09:46 {Responder}

    Olá! Que ideia original: uma pracinha!!! Gosto de coisas que carregam significado e que tem o nosso toque também. Gosto da história por trás da história. Os vidros estão ficando lindos, parabéns! Você é muito criativa e as suas ideias de festinhas, já salvaram muitas festinhas por aqui. Beijinhos!
    P.S.: Ansiosa para ver o resultado final 😉

    • jan 13, 2017 @ 13:54 {Responder}

      Oi Fê!
      Tb estamos feliz de termos reestabelecido o blog… bom saber que vc está aí do outro lado ❤❤❤
      Beijos,
      Lu

  4. Fernanda Furtado
    jan 13, 2017 @ 09:47 {Responder}

    Olá! Que ideia original: uma pracinha!!! Gosto de coisas que carregam significado e que tem o nosso toque também. Gosto da história por trás da história.
    Os vidros estão ficando lindos, parabéns! Você é muito criativa e as suas ideias de festinhas, já salvaram muitas festinhas por aqui. Beijinhos!
    P.S.: Ansiosa para ver o resultado final 😉

    • jan 23, 2017 @ 13:50 {Responder}

      Oi Fernanda!
      Obrigada pelo carinho! Em breve mostrarei o resultado final do casamento na pracinha 😘

  5. Fernanda de Holanda
    jan 13, 2017 @ 10:54 {Responder}

    Adorei a ideia e isso pode ser usado em muitos outros temas. Bjão.

  6. virgínia
    jan 16, 2017 @ 10:52 {Responder}

    Tenho certeza que o casamento será belíssimo. Vcs tem muito bom gosto. Felicidades para sua irmã. Bjs

  7. Marilia Ferreira Rodrigues
    jan 23, 2017 @ 00:05 {Responder}

    Oi, Lucia
    Estava sentindo a sua falta. Sempre adorei o blog e fiz muita coisa inspirada em vocês. Minha neta adorava!
    Bem vinda de volta!

  8. Ana
    jan 23, 2017 @ 10:38 {Responder}

    Que bom que o Criative-se não foi extinto. Prefiro o blog a outras redes sociais. Espero que possam com frequência as postagens, pelo menos semanais.

  9. Sybelle
    jan 24, 2017 @ 19:16 {Responder}

    Que bomm como falei no post anterior estou muito feliz com o retorno do blog.
    Saudades de vcs.
    Muitos bjs

  10. Letícia
    jan 26, 2017 @ 00:20 {Responder}

    Oi Lúcia,que bom que o blog voltou estava sentindo falta…lembro que achei o criativo-se através do teu blog pessoal,(lembro o post que era do nascimento da Duda).
    Agora uma ideia pra o blog trazer post do leitores😊😊
    Beijos 😘

  11. Fabricia
    fev 03, 2017 @ 10:10 {Responder}

    Nunca comento, mas estava sempre aqui. Adoro o blog. Maravilha que voltaram. Adoro ler as crônicas da Veronica e seus lindos projetos.

Leave a Comment





  • * required