27 fev 2017

Verona com crianças {Post 5}

Post por Lucia Laureano às 08:59 em Lucia Laureano, Viagens

Acordamos bem cedinho para pegar um trem em Florença e seguir para Verona, onde fomos passar o dia. Deco, meu irmão, queria muito conhecer a cidade do amor, especialmente a casa de Julieta por influencia do filme “Cartas para Julieta”. Gui e Duda também viram o filme algumas vezes antes de viajarmos e tambem estavam curiosos para conhecer o lugar.

IMG_8613 IMG_8620 IMG_8623Lembram que contei que nosso roteiro foi feito pela Patrícia Kozmann? Pois é, ela mora em Verona e foi nossa guia pela cidade neste dia. Nos encontramos em um café no portão de entrada no centro da cidade e dali seguimos caminhando calmamente pelas ruas estreitas e muito lindinhas. As construções antigas, com sacadinha de ferro são realmente encantadoras.

IMG_8664 IMG_8671

Passamos rapidamente pela casa de Romeo, que hoje é uma residência privada e finalmente chegamos na tão esperada casa de Julieta, com suas paredes assinadas pelos amantes e cadeados pendurados por todo o lado. Diz a tradição que para se ter sorte no amor é preciso tocar o busto de Julieta. E lá fomos nós disputar alguns segundos tocando o busto de Julieta e fazer aquele registro imperdível. Também fizemos questão de comprar um cadeado e colocar pendurado em uma das grades da casa. Adoro estas tradições!

IMG_8688 IMG_8694 IMG_8705

Caminhamos mais um pouquinho observando a bela vista da cidade e seu rio tão cristalino e resolvemos sentar em um restaurante no centro para comer alguma coisa. É carnaval aqui também e tinha algumas pessoas fantasiadas contando e dançando – nada comparado aos nossos blocos e escolas de samba, mas foi interessante observar. Outra curiosidade é que eles servem nhoque no carnaval, é uma tradição! E quem está fantasiado come do nhoque gratuitamente.

Fechamos o passeio na arena da cidade, que é uma das mais bem conservadas do mudo! Mais bem conservada que o coliseu, inclusive. As crianças estavam interessadas e curtiram subir as arquibancadas e ficaram intrigadas em pensar que haviam jacarés no tanque central para as lutas com os gladiadores.

IMG_8745 IMG_8752 IMG_8769

Hora de tomar mais um trem e voltar para Florença a tempo de pegar as lojas abertas para as últimas compras e não perder nossa reserva para o jantar.

Volto em breve com mais notícias direto da Itália.

Beijos,

Lucia



2 Responses to "Verona com crianças {Post 5}" | Add yours »

  1. Marsella Coelho
    fev 27, 2017 @ 11:35 {Responder}

    amo verona!!! acho linda demais!! agora a arena de nomes aqui na franca tb eh linda demais!!!

    • mar 06, 2017 @ 11:23 {Responder}

      Não vejo a hora de voltar a frança… e da próxima vez que estiver aí, quero te encontrar!

Leave a Comment





  • * required