02 mar 2017

Pisa e Officina della Bistecca em Chianti {Post 6}

Post por Lucia Laureano às 06:44 em Lucia Laureano, Viagens

IMG_8793

Nosso dia começou um pouco confuso, pois tínhamos que alugar o carro no aeroporto de Firenze. Enquanto as mulheres terminavam de fechar as malas, os homens foram de táxi para o aeroporto para pegar os carros. Mas eis que meu pai esqueceu o passaporte no hotel e pronto! Atraso de 2 horas na programação… com isso nossa ida à Maranelo, que fica há 1h40min de Florença se tornou impossível. Voltamos à programação original, que tinha Pisa como ponto alto.

O tempo acabou virando e pegamos um pouco de chuva no caminho, mas isso não nos impediu de ver a torre torta. Comprei os ingressos, que custam €18 cada, inclusive crianças. O cara da bilheteria me disse que Duda não pagava, mas na hora de subir, a policial me perguntou a idade e qdo falei 7, ela disse que ela era muito pequena para subir a torre. O pior de tudo é que só fomos a Pisa por que Duda queria ver a torre torta… mas tudo bem! Nada que a promessa de um Mc Donald’s não resolvesse.

IMG_8809

IMG_8804IMG_8807IMG_8801E quando tudo parecia sob controle e já caminhávamos para o carro, um grupo de 4 italianas fedorentas de cerca de 30 anos colou nas minhas costas na calçada, senti alguma coisa tocando em mim.. Ao olhar para trás, uma das mulheres estava com a mão na minha mochila!!! Me pediu desculpas e saiu. Atravessei a rua com medo e a minha bolsa estava mesmo aberta!!! Sorte que existem 2 fechos e não coloquei nada na parte da frente, pois se tivesse algo ali, ela certamente teria levado.

Seguimos em direção à Lucca para conhecer a Enoteca Vino e Convívio. Uma loja pequenininha que vende vinhos. Além de funcionar como loja eles também oferecem saletas exclusivas com mesas, onde é possível degustar o seu vinho com pães, queijos, parma e outros petiscos para relaxar e se divertir! A cara da nossa família (barulhenta)! Entregamos papel e caneta para as criancinhas e passamos cerca de 2 horas por ali curtindo e selecionando rótulos para levar pra casa.

IMG_8814
IMG_8815 IMG_8816

De lá seguimos para Chianti, onde seria nossa nova hospedagem e tínhamos uma reserva às 8PM na Officina della Bistecca, restaurante do renomado chefe Dario Checchini. Mesmo cansados, foi necessário seguir direto para o restaurante, em função da hora.

Cerca de 1,5 hora depois chegamos ao restaurante, que tem um boi colorido na porta para não deixar dúvida. Já na recepção algumas brincadeiras dos atendentes que oferecem vinho, Pão, azeite, frios. Isso tudo ainda antes de sermos direcionados a mesa. Subimos para o salão, onde havia uma mesa grande com o objetivo de integrar todos que estão no restaurante, com uma grande churrasqueira atrás. Muitas brincadeiras dos garçons com as crianças e logo fizemos amizade com um casalzinho de americanos da Califórnia que sentou ao nosso lado. Super simpáticos! Inclusive esperamos encontrá-los quando formos fazer nossa viagem de “carro casa” pela California!

O jantar é uma sequência de carnes tradicionais da toscana com acompanhamentos, onde o ponto alto é a bisteca Fiorentina. As bebidas servidas são água, grapa (a cachaça dos italianos) e vinho da casa. De sobremesa o bom e velho bolo de fubá, que estava uma delicia! Simplesmente AMAMOS!!!! E depois de tanto vinho, ainda bem que teoricamente estávamos perto do hotel.

IMG_8829IMG_8838IMG_8843IMG_8856IMG_8869IMG_8879Bem… em Rada e Gaiole in Chianti nada é tão perto. Ruas desertas em estradas finas e sinuosas. Mas… depois de nos perdemos algumas vezes encontramos o fatídico hotel. Dormimos sob um céu estrelado belíssimo! Com a janela lateral (do quarto de dormir) que me parece ter a vista mais estupendo do mundo! Que chegue logo o amanhã!

Beijos e até o próximo post!

Lucia



Leave a Comment





  • * required