16 ago 2017

Post por Lucia Laureano às 19:01 em Lucia Laureano, Viagens

Como falei no post anterior, fizemos uma viagem ao Ceará nas férias de Julho. No jogo do estica e puxa conseguimos um orçamento econômico, sem perder o conforto. Resolvi dividir com vocês algumas dicas e contar nossa impressões sobre o Beach Park aqui no Criative-se.

IMG_3073IMG_3122Como ficamos 5 dias inteiros hospedados em Alquiráz, dentro do Park Wellness Resort, decidimos comprar o ingresso de 7 dias de acesso ao parque. Na verdade a diferença entre o ingresso de 3 dias e o de 7 dias é mínima e para quem está ali do lado acaba sendo interessante, já que você pode pensar em dar apenas uma passadinha ao fim do dia para repetir seu brinquedo predileto. Necessidade mesmo, não há. Com 2 dias de parque você já viu tudo e o terceiro é mais para repetir as melhores atrações e só. No final já estávamos até um pouco de saco cheio de ficar no parque e acabamos fazendo um bate e volta até Cumbuco – furada máxima, mas conto mais detalhes depois.

IMG_2969IMG_2992O parque é muito bem cuidado, limpo e seguro. Todas as atrações são bem divertidas, mas a maior parte dos brinquedos é do tipo “com emoção”. Duda deu uma rateada em alguns, mas conseguiu curtir quase tudo que era para a idade dela. Gui se mostrou um pré-adolescente destemido e desceu em todos os tobogãs, incluindo o insaninho e o capsula! E olha que na última vez que estivemos na Disney ele ainda não estava muito fã das montanhas russas. Confesso que apesar dele já ter altura para descer no Insano a mãe medrosa não autorizou. Melhor assim, não concordam?

Insano – Eu enrolei vários dias até tomar coragem de descer no Insano. A decisão foi do Fábio e a pilha derradeira foi da minha prima via whatsapp. Valeu, Ana! Ainda bem que eu venci o medo e fui! A sensação pós adrenalina é sempre boa demais! Tem que ir! E a verdade é que ele assusta mais antes do que na hora. Muito rápido, não dá nem pra sentir a descida.

Cápsula – A capsula é uma atração razoavelmente nova, onde você entra em um compartimento que perde o chão e te lança em uma queda livre de mais de 10 metros. Bem emocionante, quase tanto quanto o famoso Insano. Tem que enfrentar o medo e experimentar!

Atração Favorita – Nosso brinquedo predileto foi o Vaikuntudo, a atração mais nova do parque e que foi inspirado em um similar que existe no Canadá. É uma boia grande para 4 pessoas onde a família curte junto a sensação de ser arremessada em um cone gigante. Uma barato!

Refeições – As refeições no parque são caríssimas, principalmente no restaurante que serve comida a peso (mais de 90,00 por kg). Gui até comeu um dia por lá, mas achei absurdo! Melhor tomar um farto café da manhã – o parque só abre às 11h e fecha às 17h – e por lá ficar nos lanches. Para a minha família o que mais fez sucesso foram os espetinhos de frango e carne, batata frita e a fatídica bala fini.

Guarda volumes – O aluguel de guarda volumes é caríssimo! Por dia custa R$25,00 o armário pequeno e R$ 45,00 o grande, simplesmente um assalto! Alugamos no primeiro dia pois já estávamos cheios de tralha dentro do parque, mas depois disso deixamos tudo em casa e fomos com a roupa do corpo apenas. O cartão do hotel pendurado no pescoço e o celular naquelas capinhas para tirar foto debaixo d’água. Vale destacar que no parque a tal capinha custa quase R$90,00 e no mercado municipal de Fortaleza você consegue comprar a mesma capa por R$15,00.

Noite em Alquiráz – Após o fechamento do parque o que esquenta é a vila Azul, que nada mais é do que um caminho que leva da porta do Park Wellness Resort até o acesso ao Beach Park. No caminho existem lojas, barraquinhas de artesanato, um restaurante, uma sorveterias e outras coisas como brincadeiras e parquinho para crianças, onde Gui fez tatuagem e Duda terêrê. Alquiráz não tem muitas opções, inclusive de restaurantes, portando a boa é comer no único restaurante mesmo, pois apesar de bem caro a comida é boa. Nosso plano B era comer no restaurante do hotel ou fazer alguma coisinha em casa mesmo. Lá vila tem showzinho gratuito todos os dias, vale a pena conferir.

IMG_2914 Foram dias maravilhosos! E ainda teve visita ao Mercado Central, Feirinha de Iracema, Jantar no Coco Bambu e Cumbuco. Isso tudo antes de seguir viagem para o paraíso, Jericoacoara… Tão bom relembrar esta viagem…

Beijos e até o próximo post,

Lucia

One Response to "" | Add yours »

1. Ana Paula
    out 23, 2017 @ 22:59 {Responder}

Ah, queria tanto ver o post sobre Jericoacoara. Estou programando viagem para lá… adoro seus posts sobre viagens e a forma como escreve.