14 ago 2017

Férias no Ceará: Beach Park e Jericoacoara {Post 1}

Post por Lucia Laureano às 13:51 em Lucia Laureano, Viagens

IMG_3048Quem é leitor antigo do Criative-se sabe que já houve um tempo em que postávamos aqui todos os dias. Bons tempos aqueles! Hoje o blog vive de memórias, mas de vez em quando eu, insistente e teimosa, resolvo parar tudo e escrever um pouquinho. Talvez por pena de deixar o blog morrer de vez, muito provavelmente por adorar reler as minhas próprias histórias por aqui.
Hoje o que desencadeou este post {antes que eu esquecesse o que vivi no Ceará} foi minha amiga de barriga Carla, que vai a NY e me pediu dicas. Imediatamente consultei meus posts e fiquei com o coração derretido… Obrigada Carla! Graças a Deus o Criative-se está de volta!
Esta viagem ao Ceará já está nos meus planos há muito tempo. Só que quem é mãe de criança grande – ou quase adolescente para quem  achar mais adequado no meu caso – não tem como viajar fora de temporada, ou seja, nas férias escolares. Nos limitamos a procurar destinos nos meses de janeiro/fevereiro ou julho, o que é invariavelmente caro, principalmente em se tratando de destinos nacionais. Lembro que no ano de 2014 cheguei a cotar esta viagem com minha agente, que me voltou como uma contra proposta indecorosa: Disney por apenas 15% mais. Nem preciso dizer que acabamos em Orlando, né?

Alguns anos depois eu já estou mais calejada no tema viagem e já sou capaz de mapear passagens em promoções e descobrir saídas mais baratas para destinos que pareciam impossíveis por um valor acessível e competitivo.

Para monitorar passagens baratas tenho alguns aplicativos no celular que me ajudam muito a controlar a variação dos preços dos destinos que pretendo comprar como: G-Flights (meu predileto), Jetradar e Decolar. Já as promoções, fico sabendo através Melhores Destinos e do Passagens Imperdíveis, mantenho as notificações destes aplicativos sempre ativas e fico sabendo de tudo com eles. Uma forma de aproveitar bem as promoções é fazer uma lista de destinos que interessam e o período que você tem para visita-los, assim quando pintar promoção para aquele determinado lugar você não vai titubear e conseguirá aproveitar os melhores preços.

IMG_2847

Um ponto significativo no alto valor da cotação de viagem para o Beach Park é a hospedagem nos resorts do parque. Não que não fosse possível ficar fora do complexo, mas eu queria ter este conforto. A primeira cotação eu fiz, foi entrando em contato diretamente com o parque. Todas as opções oferecidas eram caríssimas e na grande maioria obrigava a inclusão de refeições.

Foi quando descobri que era possível alugar um apartamento dentro dos resorts do Beach Park através de sites de aluguel por temporada, como o AirBNB. Tanto o Wellness quanto o Acqua, os 2 resorts oficiais, tem apartamentos disponíveis para o aluguel direto, pois quando os resorts foram construídos, algumas unidades foram vendidas e muitos proprietários alugam os apartamentos por temporada, obviamente por preços muito mais acessíveis do que as hospedagens disponíveis nos mesmos resorts.

Acabei alugando uma apartamento de 2 quartos lindo no Wellness Resort. Negociei diretamente com o proprietário e isso me proporcionou um valor ainda melhor no valor da diária. O proprietário é super gente boa e excelente anfitrião, além de me dar toda a assessoria através de Whatsapp, ainda deixou bombons sobre as camas, Toddynho, Danone na geladeira e até capsulas de café! Tínhamos um cartão do resort e com ele podíamos consumir em todos os restantes do parque e do hotel, comprar nas lojas oficiais e utilizar conveniências como massagens, salão e outras coisas. No dia que fomos embora foi só fechar s conta no hotel e pronto! Um conforto só!

IMG_2855
Daí pra frente foi só curtir o parque nos 6 dias que ficamos por lá. Depois seguimos para Jeri, meu mais novo paraíso predileto no mundo, mas falo dos detalhes do parque e do sonho que é Jeri nos próximos posts.
Beijos,

Lucia



2 Responses to "Férias no Ceará: Beach Park e Jericoacoara {Post 1}" | Add yours »

  1. Fátima
    ago 22, 2017 @ 10:35 {Responder}

    Que delícia ver que o Criative-se está de volta! Gosto muito daqui, fiquei feliz de ver esses rostinhos alegres e passeadeiros!hahaha
    Bjs

    • ago 29, 2017 @ 09:50 {Responder}

      Obrigada, Fatima!
      Muito bom te ver por aqui também!
      Beijos,
      Lucia

Leave a Comment





  • * required