26 out 2017

Comidinhas da Dani

Post por Lucia Laureano às 12:14 em Convidados, Culinária, Lucia Laureano

Em tempos de crise o grande bem-sucedido é aquele que capaz de se reinventar. E eu admiro demais esta qualidade! Nos últimos anos tenho assistido de camarote muita gente mudando de vida e se vendo obrigado a começar tudo de novo.

Tem uma amiga querida que também passou por esta situação. Eu tive o prazer de vê-la se virar nos 30 e transformar o que era o maior prazer no ganha pão brilhantemente! Trago aqui para o Criative-se a história dela e da empresa que ela fundou e da qual que sou cliente assídua! Já tivemos as Comidinhas da Dani na ceia de Natal da minha família, no almoço gourmet de duas celebrações da empresa em que trabalho e sempre na rotina da minha dieta.

É com todo o prazer que eu apresento: Dani ❤️

 

Olá Criative-se!

Me chamo Danielle Batalha, o nome por trás das Comidinhas da Dani. O post de hoje é pra contar um pouco da minha história, minha paixão pelas panelas e como tudo começou.

A história começa lá atrás, eu bem menina, com uns 12 ou 13 anos, assistindo minhas avós cozinharem.

Tive o privilégio de ter as duas comigo sempre, minha avó Mathilde partiu há 3 anos e não chegou a ver nossa paixão virar profissão, mas minha avó Onay está comigo e, acreditem, do alto dos seus 92 anos é minha maior incentivadora, inspiração e muitas vezes minha ajudante! Muito amor, não é?

Vê-las cozinhar era uma diversão, até que um dia pedi para me ensinarem a fazer arroz. Nunca mais esqueci da receita e nunca errei, anotem meninas: Para cada medida de arroz, coloquem 2 de agua. Pronto, seu arroz sempre ficara no ponto certo. (É claro que há que lavar o arroz antes, dar uma boa refogada nele com um pouco de cebola cortadinha, alho e sal a gosto, antes de deixar o arroz cozinhar…rs).

A partir daí, comecei a me interessar por receitas, principalmente as sobremesas, e em pouco tempo eu já era encarregada das sobremesas das datas comemorativas da minha família. Realmente eu levava jeito para a coisa, como diriam minhas avos.

O tempo passou, tive meus dois filhotes e aí a coisa ficou séria. Por gostar de cozinhar, eu estava sempre atrás de boas receitas e oportunidades de executa-las pra família. Mas o dia a dia era sempre corrido, administrando uma casa, marido, dois filhos e meu trabalho numa grande empresa. Cozinhar era uma terapia, sempre amei, mas não era sempre que eu conseguia tempo!

O tempo passou, os filhos cresceram, me separei, comecei outro relacionamento e vida que segue, muito feliz. Ainda bem.

Até que um belo dia, no meio dessa crise assustadora que chegou com tudo no nosso pais, eu perdi meu emprego depois de 15 anos. Isso foi em setembro do ano passado, e eu me vi sem chão. Foram tempos difíceis.

Eis que surge a ideia da vida: Por que não transformar paixão em profissão? E com algum tempo de maturação, muito planejamento em todas as áreas, aperfeiçoamento e um sem número de providencias, eis que oficialmente em novembro de 2016 nasceu “Comidinhas da Dani, Fornecimento de Comida Congelada”.


Mas Dani, por que comida congelada? Porque hoje cada vez temos menos tempo livre. Depois de passar o dia inteiro fora de casa, tudo o que queremos é uma refeição saudável, caseira, muito saborosa e de boa qualidade. Foi pensando nisso que decidi fornecer comida congelada. Pensei muito no conceito de comida afetiva, aquela comidinha bem feita, comida de vó, com jeito de casa mesmo, sem adição de nenhum conservante, estabilizantes ou afins. Utilizando os melhores e mais frescos ingredientes, elaborei um cardápio bem variado de delicias para você e sua família.

Temos quatro cardápios regulares:

Prato pronto – É o prato individual já montado, por exemplo: Picadinho de mignon, arroz branco e purê de baroa . Você pode escolher a porção de 300 ou 500g.

Porção familiar – Pensando na refeição da sua família, temos todos os itens do cardápio embalados individualmente. Por exemplo: Porção somente de carne assada, porção somente de berinjela e abobrinha no forno, porção somente de frango grelhado, escondidinho e mais um sem número de opções.
Aliando praticidade ao custo, você encomenda o que precisar para montar a refeição completa de quantas pessoas você precisar. E compõe do jeito que sua família gostar. Porções de 300 ou 500g.


Low Carb – Tá de dieta? A gente te ajuda! Temos um cardápio inteirinho low carb, tudo super balanceado, feito com o mínimo de gordura (está na descrição de cada prato) e todos os itens milimetricamente pesados para não ultrapassar 300g.


Sopas e sobremesas: O inverno já foi mas como nossas sopinhas foram sucesso absoluto, elas ficaram! Além delas, temos sobremesas deliciosas porque um docinho sempre vai bem! Temos porção pequena ou em tamanho familiar, como um bolo inteiro pro seu fim de semana.


Além disso tudo, temos os cardápios para datas especiais como Natal, dia das mães, dias dos pais, Reveillon, onde você não se preocupa com absolutamente nada, pois te entregamos a refeição completa. Mas dessa vez não vai congelada, tudo é feito no próprio dia.


E não acabou! Também fazemos eventos. Quer fazer um almoço? Chama as Comidinhas da Dani! Fazemos tudo no local, levamos todo o serviço e você curte as nossas comidinhas na hora.

Bem meninas, é isso. Com muito orgulho eu apresento aqui no Criative-se, que eu sempre leio e admiro, as Comidinhas de Dani.

Lu, minha amiga-incentivadora-cliente amada, muito obrigada pelo convite. Escrever aqui, assim como atender aos seus eventos, foi uma delicia!!!

Seguem meus contatos:
Whatsapp: 992528990
Email: comidinhasdadani@gmail.com
Facebook: facebook.com/comidinhasdadani



One Response to "Comidinhas da Dani" | Add yours »

  1. kelly
    out 27, 2017 @ 17:45 {Responder}

    Legal Daniele. Parabéns!

Leave a Comment





  • * required